conecte-se conosco


Política MT

Emanuel critica “toma lá, dá cá” de Abílio e Gisela e diz que Mauro Mendes quer “tomar prefeitura a qualquer custo”

Publicado

Afirmações foram feita durante reunião com representantes do serviço público [Foto – Marcus Mesquita]

O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB) classificou a aliança entre o seu adversário, vereador Abílio Júnior (Podemos) e a advogada Gisela Simona (Pros), terceira colocada na disputa no primeiro turno, como “velha política do toma lá, da cá”. A afirmação foi dada na manhã desta quinta-feira (19) durante assinatura de uma carta compromisso com vários sindicatos que representam os servidores públicos.

“É o toma lá da cá que ele sempre tentou mostrar que era diferente, que sempre disse que é uma alternativa da política convencional e ele acabou mostrando a verdadeira face na ânsia pelo poder. Está no toma lá da cá, de forma desesperada buscando o poder pelo poder. Isso já está ficando claro para toda sociedade”, disse Emanuel.

O prefeito também não poupou críticas ao governador Mauro Mendes (DEM), adversário declarado do emedebista, que apesar de não ter manifestado apoio a Abilio, liberou vários aliados e até a primeira-dama Virgínia Mendes, para apoiar o vereador. “Por incrível que pareça, estamos voltando a viver o mesmo momento truculento de 2016. Um governo truculento, insensível, frio, que não respeita o servidor público e nem os seus direitos.. Nós não podemos nos acovardar neste momento. Agora com este temperamento praticamente imperialista, ele quer ampliar a sua força política e tomar a qualquer custo, movido pelo ódio e pela insensibilidade, prefeitura de Cuiabá”, disparou Emanuel.

“Temos que dar uma basta nessa eleição à união de Mauro Mendes, Roberto França e Abílio para tomar a prefeitura de Cuiabá. Políticos sem nenhum compromisso com o serviço público municipal”.

Participaram da reunião os lideres sindicais Antônio Wagner, Oscarlino Alves, Rodolfo Grassi, Edmundo César, entre outros.

 

 

 

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Presidente da Fecomércio parabeniza Emanuel Pinheiro pela vitória nas eleições 2020

Publicado

Após a definição em 2º turno de quem irá administrar a capital mato-grossense pelos próximos quatro anos, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, parabenizou o candidato reeleito e atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pela vitória nas urnas contra o vereador Abílio Brunini (Pode).

Wenceslau Júnior afirmou, em ofício enviado ao prefeito de Cuiabá, que a entidade representativa do comércio espera que as relações de parceria sejam mantidas para o bom desenvolvimento econômico da cidade, fazendo da capital um lugar melhor para se viver.

Além disso, o presidente da Fecomércio-MT desejou ao prefeito sabedoria nas decisões e serenidade para conduzir a gestão em dias difíceis. “Nos colocamos à disposição para contribuir na construção de uma cidade cada vez mais promissora, moderna e digna para os cidadãos cuiabanos. Que juntos, possamos trilhar um caminho de respeito e união que alcance resultados efetivos e duradouros para todos”, enfatizou o presidente.

 

Continue lendo

Política MT

Bezerra vê reeleição de Emanuel como justa e questão sobre “paletó” como superada

Publicado

Para o líder do MDB, Emanuel está avalizado pela população e fará segundo mandato melhor que o primeiro [Foto – Reprodução]

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente do partido no Estado, disse nesta segunda-feira (30), ao Portal O Documento, que a reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi justa e merecida. “Foi uma eleição justa, merecida pelo trabalho que o Emanuel executou na prefeitura”. Sobre a nova gestão de Emanuel Pinheiro em Cuiabá, Bezerra disse que “espero que seja melhor do que a primeira, e vai ser, para o bem de Cuiabá”.

Conforme Bezerra, “sem dúvida nenhuma, Emanuel foi o melhor prefeito de todos os tempos de Cuiabá. Houve aquela pendenga em cima da questão do paletó, mas ele superou. Isso é coisa superada, ele está avalizado pela população”, disse Bezerra.

Segundo o líder do MDB, “pela administração que ele (Emanuel) fez, dá para entender que o povo sepultou o paletó. E o MDB ganhou muito nesta eleição, teve quase 50% dos votos válidos do eleitorado no Estado, ganhamos em Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, cidades grandes do Estado”.

Para o deputado Carlos Bezerra, “tudo isso mostra a força do partido para a eleição de 2022. É o partido com maior musculatura para a reeleição de 2022, do Governo do Estado, sem dúvida alguma. Sobre nomes, vamos começar a conversar no ano que vem. A primeira prioridade é formar a chapa de deputados estaduais e federais, e já começamos os trabalhos neste sentido. No início do ano que vem começamos a discussão de um nome para o governo”.

 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana