conecte-se conosco


Geral

Em uma semana, MT registra 9 mortes e 3,7 mil casos de covid; ocupação de leitos de UTIs está em 28%

Publicado

Há 25 internações em UTIs públicas e 42 em enfermarias públicas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (13), 744.257 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.937 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Em relação ao boletim da última semana, foram 3.711 casos e 9 mortes. Dos 744.257 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 3.277 estão em isolamento domiciliar e 725.457 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 25 internações em UTIs públicas e 42 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 28,87% para UTIs adulto e em 9% para enfermaria adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (134.104), Várzea Grande (53.357), Rondonópolis (44.265), Sinop (34.001), Tangará da Serra (23.616), Sorriso (23.173), Lucas do Rio Verde (22.903), Primavera do Leste (22.079), Cáceres (16.899) e Alta Floresta (16.766).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Cenário Nacional

Nesta segunda-feira (13), o Governo Federal confirmou o total de 31.456.865 casos da Covid-19 no Brasil e 668.110 óbitos oriundos da doença.

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Em menos de 24 horas, três apartamentos em condomínio de Várzea Grande pegam fogo

Publicado

Três apartamentos pegaram fogo entre a noite desse sábado (25) e a tarde deste domingo (26) no Condomínio Chapada dos Ipês, no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a equipe foi acionada por volta de 20h30min de sábado, para um incêndio em apartamento no condomínio.

Três equipes se deslocaram até o endereço, constatando que havia se iniciado um incêndio em um apartamento do 4º andar e já começava a se alastrar para outro apartamento.

As equipes utilizaram o sistema preventivo do edifício para realizar o combate às chamas, confinando o incêndio nos dois apartamentos. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas. A proprietária não estava no local no início do fato, chegando apenas após o incêndio estar controlado.

Já neste domingo, os bombeiros foram chamados de novo, por volta de 10h, para apagar um novo incêndio no local. Desta vez, o fogo atingiu um apartamento do 5º andar. Foi realizado o combate às chamas, que atingiram um cômodo do apartamento.

Após o combate, os moradores e funcionários do local foram orientados à contatar a construtora ou administradora do condomínio para que uma avaliação técnica fosse realizada na parte elétrica. Quando as equipes se preparavam para deslocar do condomínio, surgiu um novo incêndio no mesmo apartamento do 5º andar, que foi rapidamente combatido.

Os bombeiros ainda estão no condomínio atuando para identificar a fonte dos incêndios e já atuaram combatendo um princípio de incêndio em um terceiro apartamento.

Continue lendo

Geral

Motorista embriagado perde controle e bate em bloco de concreto na avenida da FEB em Várzea Grande

Publicado

Um motorista perdeu o controle e bateu em um bloco de concreto, na manhã deste domingo (26), na avenida da FEB em Várzea Grande. O acidente foi registrado pela Guarda Municipal do Município.

O condutor não teve ferimentos e foi encaminhado para delegacia, porque o teste de elitômetro acusou que ele estava dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica.

O teste registrou 0,74 miligramas de álcool, sendo que, de acordo com a Lei, não pode passar de 0,3 miligramas por litro de ar expelido.

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana