conecte-se conosco


Política MT

Em três anos e meio, 88% das promessas de Mauro Mendes já foram cumpridas ou estão em execução; veja

Publicado

Governador destacou que muitas ações não prometidas também estão em andamento

Em três anos e meio de gestão, o governador Mauro Mendes cumpriu ou está em fase de execução de 88% das promessas que fez na campanha eleitoral de 2018. O levantamento foi feito pelo portal de notícias G1, e divulgado nesta quarta-feira (27).
Entre as principais promessas cumpridas estão o pagamento dos servidores e fornecedores em dia; redução do ICMS do óleo diesel; melhoria na infraestrutura das escolas com a retomada de obras paradas; e o repasse em dia aos municípios das verbas para a Saúde.
“Sempre digo que não sou de prometer, mas de fazer compromissos. Nós pegamos um estado quebrado, devendo para todo mundo e com centenas de obras paradas. Conseguimos consertar e colocamos em campo o maior programa de investimentos da história”, afirmou o governador, que é pré-candidato à reeleição.
Mauro Mendes apontou que o Governo tem feito muitas ações que sequer foram prometidas, mas que já estão sendo entregues para beneficiar a população. “Não prometi construir quatro hospitais regionais nem retomar a obra do Hospital Central, mas estamos fazendo. Não prometi entregar lâmpadas de LED para iluminar 100% dos municípios, mas estamos fazendo. Não prometi 2500 km de asfalto novo, nem reduzir ou cortar mais de 140 impostos, tampouco criar um auxílio social que ajuda 100 mil famílias a colocar comida na mesa. Mas estamos fazendo porque criamos as condições para poder fazer e o que a população quer saber é de resultado”, citou.
Confira as promessas já cumpridas ou em execução, conforme o levantamento do G1:

– Pagar servidores, fornecedores, poderes e repasses obrigatórios em dia

– Criar um programa de desburocratização, simplificação da legislação tributária e ambiental

– Implantar Previdência Complementar para os novos servidores e opcional para os servidores nomeados

– Reduzir carga tributária sobre o óleo diesel

– Oferecer pós-graduação e bolsas de estudos a professores

– Implantar um programa de apoio à construção e implantação de Planos e Sistema Municipais de Cultura

– Criar programa para melhorias na infraestrutura das escolas e retomar e finalizar obras paralisadas

– Implantar o Plano Estadual de Esporte e Lazer

– Implantar um programa de pavimentação urbana e de sinalização

– Pavimentar, recuperar e realizar a manutenção de rodovias estaduais com recursos do Fethab e fazer uma Parceria Público-Privada (PPP)

– Retomar obras do Hospital Universitário Júlio Müller

– Repassar em dia recursos aos municípios para a saúde

– Criar o programa Tolerância Zero

– Instituir o Observatório Estadual da Violência

– Criar o Disque Denúncia exclusivo para o combate ao tráfico de drogas

– Implantar um programa para melhorar os pontos turísticos

– Cortar cargos comissionados e extinguir secretarias

– Ampliar as exportações em quantidade, diversificação e valor agregado dos produtos

– Criar o Conselho de Segurança Escolar

– Pagar a RGA aos servidores da educação e cumprir o previsto na Lei Orgânica dos Profissionais da Educação

– Concluir obras de casas populares que estão paradas e investir o dinheiro do Fethab em habitação

– Concluir as obras previstas para a Copa de 2014

– Concluir as obras rodoviárias, paralisadas ou em andamento em MT

– Criar um consórcio para a compra de medicamentos

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Eu pessoalmente tive o maior pesadelo com a administração Mauro mendes, sou pobre e trabalhador, jamais passei tantas dificuldades como nesse mandado, fiquei com restrições e cartório por veículo que nunca foi meu e pior o ano desse veículo é isento na maioria dos estados que são justos e não tem sede de arrecadação a qualquer custo, espero dar o troco nas urnas ⚱

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política MT

Presidente do PSD de Cuiabá ‘desafia’ Fávaro, destaca gestão séria de Mauro Mendes e declara apoio à reeleição

Publicado

O presidente do PSD de Cuiabá e secretário-executivo da Confederação Maçônica Interamericana, Geraldo Macedo, declarou nesta quinta-feira (18) seu apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil). Para Macedo, é importante seguir com Mauro Mendes e garantir a continuidade de um Estado melhor para a população.

A decisão é contrária a do presidente do PSD estadual, senador Carlos Fávaro, que apoia a candidatura ao governo da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) e coordena a campanha à presidência de Lula (PT), em Mato Grosso. “Declaramos apoio ao governador em função do trabalho que ele vem realizando nesses três anos de governo. É um governo sério, austero e que cuida de todos os setores”, afirmou Macedo, após reunião com Mauro Mendes.

Na reunião, também estiveram presentes o grão-mestre Eleusino Ataíde Passos e grão-mestre adjunto Pedro Henrique Ortega de Calans, ambos da Grande Loja de Mato Grosso, que representam a Maçonaria Regular Mato-grossense. “Para nós, é muito importante apoiar o governador, para que ele tenha mais quatro anos e possamos ter um Estado cada vez melhor para o povo de Mato Grosso”, pontuou Geraldo Macedo.

Mauro Mendes agradeceu a manifestação. “É o reconhecimento de que estamos fazendo um trabalho, sério, honesto e aplicando corretamente os recursos públicos em prol de toda população de Mato Grosso”.

 

Continue lendo

Política MT

Mauro destaca experiência de Wellington e que bom trânsito em Brasília foi fundamental para Mato Grosso

Publicado

Governador destacou a importância política do senador para Mato Grosso

A experiência, o trânsito em Brasília e o perfil trabalhador do senador Wellington Fagundes (PL) o credenciam para mais um mandato. Esta é a avaliação do governador Mauro Mendes (UB), que também concorre a reeleição, e destaca a importância política do senador para Mato Grosso.

“Ele tem uma energia, uma vontade extraordinária de continuar representando Mato Grosso no Senado Federal. O Senado é a Casa onde todos os estados tem a mesma igualdade e Wellington Fagundes tem essa experiência, esse conhecimento, esse trânsito em Brasília para continuar defendendo o estado de Mato Grosso. Essa parceria está dando certo”, argumentou o governador durante o lançamento oficial da candidatura do ex-secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (UB), para deputado estadual, na noite de quarta-feira (17).

Gilberto também enalteceu o senador por ter sido um grande parceiro de Mauro Mendes no primeiro mandato, quando mobilizou recursos para que o governador e os secretários de Estado pudessem colocar em prática os projetos estruturantes da gestão. “Essa parceria agora só vai consolidar esse grande trabalho realizado. Estamos com o senador Wellington Fagundes e vamos trabalhar pela reeleição dele para que continue auxiliando o governo de Mato Grosso nesses programas importantes para melhorar a qualidade de vida da população”, declarou.

O candidato a deputado federal, Fábio Garcia (UB), afirmou que Wellington é um dos parlamentares brasileiros mais articulados dentro do Congresso Nacional.

Ambos foram colegas na bancada de Mato Grosso neste ano, por quase 100 dias, devido a licença do senador Jayme Campos. “Ele tem muito conhecimento em Brasília, é experiente, trabalhador, portanto, através do trabalho de Wellington Fagundes, com certeza vamos viabilizar mais projetos importantes para o desenvolvimento de Mato Grosso. Essa parceria com o presidente Bolsonaro, governador Mauro Mendes e o senador Wellington vai trazer muitos resultados positivos para o Estado”, afirmou.

Por ser um estado em desenvolvimento, Fagundes disse também que é necessário manter o alinhamento político do governo federal e governo estadual, para que Mato Grosso continue no caminho da geração de empregos e oportunidades à população.

 

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana