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Mato Grosso

Em Sinop, operação da PM prende 5 motoristas por embriaguez ao volante

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A Polícia Militar prendeu cinco pessoas por embriaguez ao volante, durante a Operação In Memorian, na madrugada deste sábado (31.10), em Sinop. O bloqueio policial abordou 126 condutores e 55 veículos, recolheu 19 carteiras de habilitação e removeu 13 veículos que apresentaram irregularidades. Um homem foi preso por direção perigosa.

Os bloqueios e barreiras policiais aconteceram em três avenidas da cidade, nas proximidades de casas noturnas, bares e restaurantes com grande movimentação de pessoas.

A operação busca reduzir os índices de acidente de trânsito, nos perímetros urbanos e nas rodovias estaduais.

Por meio de bloqueios, abordagens e checagens, os policiais coíbem a conduta daqueles motoristas que insistem em dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas.

A ação da PM segue até a noite de segunda-feira (02.11) em todo o Estado.

Fonte: GOV MT

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Mato Grosso

Consumidores inadimplentes podem renegociar dívidas na 7ª Semana Nacional de Educação Financeira

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Os consumidores que possuem pendências com instituições financeiras e de telecomunicações podem renegociar suas dívidas até o dia 29 de novembro pela plataforma de reclamação online consumidor.gov.br. A iniciativa da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJSP) integra a programação da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), promovida pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF). 

Neste ano, o tema do evento é Resiliência Financeira: Como atravessar a crise? e a Senacon reforça a importância de os consumidores terem uma vida financeira saudável nesse período atípico, com a pandemia de Covid-19. O prazo médio de respostas na plataforma consumidor.gov.br é de sete dias, com 80% das demandas resolvidas. Participam da ação as empresas Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil, BMG, Banco PAN, Oi Vivo, Claro e Tim.   

Como renegociar

Para renegociar suas dívidas, os consumidores devem acessar a plataforma www.consumidor.gov.br, realizar um cadastro (caso ainda não o tenha), selecionar a instituição financeira ou de telecomunicação com a qual deseja negociar e formalizar sua solicitação de renegociação de débitos na plataforma. Seguindo o procedimento padrão de abertura de reclamação na plataforma. Depois de preencher a solicitação, o consumidor deve selecionar no campo “Problema” a opção “Renegociação/parcelamento de dívida”. Já no campo “Descrição da Reclamação”, o consumidor deve informar que deseja participar da ação da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira de renegociação de dívidas.

Online

O consumidor.gov.br é a plataforma de registro de reclamações online que atua como uma alternativa para a solução do problema diretamente com as empresas cadastradas. Os procedimentos da plataforma não substituem os procedimentos administrativos, tal como processos, executados pelos Órgãos de Defesa do Consumidor e Procons, que permanecem à disposição para orientar e auxiliar o cidadão em seus pedidos de renegociação de dívidas.  

As empresas registradas na plataforma têm o prazo de até dez dias para apresentar uma resposta. O consumidor, por sua vez, terá até 20 dias para avaliar se o atendimento prestado foi satisfatório ou não. Durante esse prazo, a pessoa poderá interagir com a empresa, para anexar documentos, tirar dúvidas ou complementar sua reclamação, caso necessário.

Fonte: GOV MT

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Mato Grosso

Corpo de Bombeiros Militar de MT recebe visita do comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada

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Na manhã desta terça-feira (24.11), o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), recebeu a visita do comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de brigada Reinaldo Salgado Beato.

Ele veio acompanhado do coronel Pilade Bergamaschi Robert, representante do Comando Militar do Oeste. O comandante-geral do CBMMT, coronel BM Alessandro Borges Ferreira o recebeu com honras militares.

“As Forças Armadas são a referência da corporação. Então quando recebemos uma visita como essa é motivo de alegria porque cada vez mais o Corpo de Bombeiros está mais integrado ao Exército nas atividades sociais e operacionais. Isso fortalece a nossa atividade e nos dá mais disposição para trabalhar em prol da sociedade”, diz o coronel BM Alessandro Borges. 

Em seu gabinete, o coronel BM Alessandro realizou uma apresentação do CBMMT, incluindo trabalhos executados em parceria com o Exército Brasileiro, estruturação e perspectivas futuras, reforçando ainda mais a importância dessa integração e colaboração entre as forças. 

Para o general de Brigada Reinaldo Salgado Beato, “estar nesta Instituição de grande credibilidade diante da população, particularmente pela missão de proteger vidas e patrimônios, é uma honra muito grande, missão essa que se aproxima do trabalho que o Exército realiza para a sociedade brasileira. Nas operações a integração e o bom relacionamento reflete nos resultados para a população do Estado e do país”.

Também estiveram presentes na visita o major Márcio Robério de Oliveira Lima, o major Marcos Tiglia Amaro dos Santos, o 1° tenente Murilo Bianchini e o 2° tenente Cleverton Vianna.

Fonte: GOV MT

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