Conteúdo/ODOC - Deputados estaduais de Mato Grosso, reunidos em sessão ordinária nesta quarta-feira (19), aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei 1398/2025, que concede reajuste linear de salário aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado (TJMT), de 6,8%.
A segunda votação, a exemplo da primeira, contou com o acompanhamento dos servidores públicos do Judiciário, que acompanharam da galeria do plenário o trâmite da matéria. No plenário, inclusive, a presença do desembargador Orlando Perri e da desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, vice-presidente do Tribunal de Justiça.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), durante a votação, fez questão de destacar o empenho da base de sustentação do governo em votar a matéria. “Quero fazer um registro aqui e agradecer à Casa Civil e aos deputados da base, até porque caberia mais um instrumento de obstrução da pauta, que é a questão de trancar a pauta pelos vetos que estão vencidos, mas a base não usou desse instrumento”, disse Russi.
O Projeto de Lei prevê o reajuste do salário de cerca de 3,5 mil servidores do Judiciário, e segue agora para análise do governador Mauro Mendes (União), que poderá vetá-lo ou sancioná-lo. Em declarações anteriores, o governador evitou antecipar sua decisão, mas afirmou que não teme adotar medidas consideradas necessárias.