conecte-se conosco


Cuiabá

Em posse de Conselho, Renivaldo comenta experiência no funcionalismo público e diz que vai cobrar desempenho de acordo com condições de trabalho

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

Anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro como novo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Sustentável desde o último dia 23 de junho e efetivamente a frente da Pasta desde a última sexta-feira (25), Renivaldo Nascimento participou na manhã desta terça-feira (29), no auditório do Palácio Alencastro da posse dos novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Na ocasião, o gestor ressaltou a experiência como servidor público estadual na Secretaria de Fazenda, na área de fiscalização e disse que vai cobrar apenas o que existem condições mínimas para ser executado.

“Assumi desde sexta-feira (25) a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, uma responsabilidade muito grande que o prefeito Emanuel Pinheiro me convidou. A Secretaria de Meio Ambiente é uma das principais e mais importantes Pastas dentro da estrutura governamental do Município. Estou chegando agora de uma visita ao local onde será o hospital veterinário e vim da Câmara onde demos posse a Maria Avalone, segunda suplente. No caso específico aqui, eu me identificar bastante, porque eu sou fiscal de tributos da Secretaria Estadual de Fazenda há 34 anos e ultimamente desenvolvia algumas atividades de fiscalização, sendo que há 9 anos eu estava como julgador em primeira instância. Então, é tranquilo para mim essa situação, eu conheço todo o trâmite de julgamento dentro da Secretaria de Fazenda e estou procurando saber agora aqui. Uma certeza que vocês podem ter sobre mim e que pratico no meu dia a dia é que o errado se corrige e que quero criar as condições necessárias para que os serviços se desenvolvam. Eu não posso cobrar nada de ninguém se a pessoa não teve a condição mínima necessária para desenvolver o trabalho”, disse o secretário Renivaldo Nascimento.

O presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Paulo Borges explicou um pouco do papel do órgão no Executivo Municipal e também um pouco do trabalho dos conselheiros.

“É importante a vinda de uma pessoa extremamente preparada, que conhece a realidade da cidade e veio com uma cabeça nova, para produzir e trazer resultado para cidade. Nós temos alguns projetos que você vai nos ajudar muito. Aqui nós estamos retomando o trabalho do Conselho Municipal, que tem caráter consultivo, deliberativo, recursal, que tem como uma das principais atividades o julgamento de segunda instância, ou seja, após o ato de infração, é feito o devido processo legal, onde o secretário tem uma estrutura de primeira instância que faz o julgamento e depois, a grande maioria desses processos chega ao nosso Conselho em segunda instância, onde são divididos entre os conselheiros, que são pessoas que doam o seu tempo, um trabalho extremamente importante. E o dinheiro revertido vai para o Fundo Municipal de Meio Ambiente e volta para a cidade, através de reforma de praça, aquisição de mudas e outras ações da Secretaria”, explicou Borges.

Cerca de 20 pessoas estiveram presentes na solenidade, entre membros titulares e novos que representam entidades como Organização dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc). “Cada processo tem uma história de vida. O objetivo é fazer o melhor para o meio ambiente, respeitando as leis”, disse a conselheira Celia Regina, representante da Abenc.

Confira AQUI ou anexo na Gazeta Municipal de Cuiabá os conselheiros que tomaram posse no Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá:

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia que cadastro de vacinação para crianças de 5 a 11 anos começa na segunda-feira (17)

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou neste sábado (15) a abertura do pré-cadastro para a vacinação contra o coronavírus das crianças de 5 a 11 anos no site Vacina Cuiabá. As pessoas que tiverem filhos nesta faixa etária deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br , escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados com atenção.

“É uma felicidade poder anunciar que estamos muito perto de começarmos a vacinação das nossas crianças que têm entre 5 e 11 anos. Continuamos nesta batalha árdua contra o coronavírus e finalmente essas faixas etárias poderão ser contempladas com a vacina da Pfizer, em uma nova formulação, produzida e testada especificamente para crianças destas idades. A vacinação tem comprovado que é eficaz, pois está cumprindo o seu papel de evitar que os casos de Covid-19 se agravem e agora as crianças terão esta oportunidade de se proteger contra essa terrível doença. Rogo aos pais e responsáveis que realizem o cadastro, pois em breve anunciaremos a dinâmica da vacinação”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Ele adiantou ainda que, por determinação do Ministério da Saúde, a vacinação das crianças não poderá ocorrer no mesmo local da vacinação de adultos, por isso será montada uma nova estratégia. “Neste primeiro momento a previsão é que tenhamos 5 locais de vacinação de crianças, sendo um na regional Leste, um na Oeste, um na Norte e dois na Sul, porque é a maior regional. Dependendo do andamento da vacinação e, principalmente da quantidade de doses que recebermos, poderemos ampliar a imunização de crianças para mais locais”, explicou o prefeito.

A estimativa do público-alvo desta etapa da vacinação é de 66.314 crianças, sendo 45.742 na faixa dos 5 a 9 anos e 20.572 na faixa de 10 e 11 anos. Na divisão por gênero, são 34.000 meninos e 32.314 meninas, de 5 a 11 anos. “Nossas equipes estão sendo capacitadas para a imunização das crianças, pois é diferente da vacinação dos adultos e os locais que vão receber este público já estão sendo preparados. Assim que estivermos de posse da vacina e soubermos o quantitativo destinado a Cuiabá, faremos o anúncio de quando começará a vacinação”, finalizou o prefeito.

Continue lendo

Cuiabá

Prefeito parabeniza dona Eulália pelos seus 88 anos

Publicado


Reprodução/ Instagram

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro parabeniza um dos grandes nomes da gastronomia cuiabana, Eulália da Silva Soares, conhecida popularmente como dona Eulália, que completou 88 anos na última quinta-feira (13).

“Quero parabenizar um dos ícones da cuiabania, a dona Eulália, pelos seus 88 anos de vida, destes que há mais de 60 anos compartilha com a população cuiabana suas delicias. Que o senhor bom Deus abençoe a senhora e em nome povo cuiabano, desejo um feliz aniversário”, disse o prefeito. 

Desde 1956, dona Eulália recebe os clientes, com bolo de arroz, bolo de queijo e um bom café em seu estabelecimento bairro Lixeira. 

Ela ainda compartilha um pouco de sua história e das homenagens recebidas no Centro Cultural Dona Eulália. 

 
 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana