conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá pressiona e empata sem gols, traz um ponto para casa e aumenta a crise colorada

Publicado

Por: JORGE MACIEL / Fotos: AsCom Cuiabá

No Cuiabá, um ponto e um resultado considerado positivo, mas crise e o clima tenso estão permanecem no estádio Beira Rio com o Internacional.

Neste sábado à noite, o Internacional não fez uma boa apresentação em casa, foi dominado pelo Cuiabá e apenas empatou sem gols, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo contando com o retorno de Pàolo Guerrero – o centroavante não jogava desde o dia 26 de maio -, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, o Internacional criou poucas chances de gol e fez uma partida com pouca inspiração em casa.

O empate deixa o Internacional na 14ª colocação, com 15 pontos e confirma o péssimo desempenho do time gaúcho no Beira Rio neste Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou em casa, ganhou apenas seis. Em Porto Alegre, de sete jogos disputados, venceu apenas um (Juventude), empatou três (Sport e Ceará, além do Cuiabá) e perdeu três (Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo). O Cuiabá tem 13 pontos, na 15ª posição.

O JOGO

O Cuiabá começou mais forte a partida do Beira-Rio, com duas finalizações. Após isso, o Internacional passou a controlar o jogo.

O time gaúcho, porém, era demonstrava nervosismo nervoso em campo, com isso a bola pouco chegou aos atacantes do Internacional no primeiro tempo Mesmo assim, criou duas chances. Aos 25, a defesa do Cuiabá afastou mal o cruzamento de Moisés e Caio Vidal finalizou cara a cara, mas Uillian Correia desviou para escanteio em cima da hora. Aos 34, o Internacional teve a chance de abrir o placar com Palacios, após passe de Edenílson, mas Walter fez boa defesa. No final do primeiro tempo, o Cuiabá quase abriu o marcador, com Clayson.

ETAPA FINAL
O Cuiabá iniciou o segundo tempo agredindo o Internacional. Antes dos sete minutos chegou duas vezes com perigo, com Jenilson e Clayson.

Assim como no primeiro tempo, o Internacional voltou muito morno para campo e pouco chegava ao ataque.

Mais objetivo e usando a velocidade, o Cuiabá foi melhor na etapa final e criou as melhores chances. Aos 25, Osman pegou de sem-pulo e exigiu grande defesa de Daniel. Aos 38, Marllon completou de cabeça escanteio cobrado por Clayson e quase marcou. NO final, para confirmar a partida nervosa, o Internacional ainda viu o lateral-esquerdo Moisés ser expulso.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 15ª rodada, no sábado (7), o Cuiabá receberá o Bahia, na Arena Pantanal. O Internacional jogará no domingo (8) diante do Flamengo, no Maracanã.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Fortaleza vence Sport e quebra sequência sem vitórias, pelo Brasileirão

Publicado


Com gol único de Marcelo Benevenuto, o Fortaleza garantiu a vitória ainda no primeiro tempo contra o Sport, fora de casa, e quebrou o tabu de jamais ter vencido a equipe rubro-negra como visitante. Foram seis jogos sem vencer neste Brasileirão até, enfim, garantir os três pontos contra a equipe pernambucana e a 3ª colocação na tabela. A partida foi válida pela 22ª rodada da Série A.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

O JOGO

Bastante dividido, as equipes trocaram sequência de bons momentos no primeiro tempo. Até os 20 minutos, o Fortaleza pressionou a equipe da casa, criou chances e esbarrou na defesa. Logo depois, foi o Sport que teve o domínio da bola em busca de balançar a meta do Tricolor. Felipe Alves, bastante firme, realizou boas defesas e manteve o zero no marcador, até o zagueiro Benevenuto abrir o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio de Lucas Crispim. É o terceiro gol do camisa 5 nesta Série A e com a camisa do Leão do Pici.

Na segunda parte, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda soube administrar bem o resultado. Com substituições pontuais, manteve o bom nível técnico da equipe, mesmo abdicando da bola e criando chances em contra-ataques. Destaques para Romarinho e Lucas Crispim pela esquerda, que criaram as melhores oportunidades do Fortaleza, além das finalizações de Ángelo Henríquez que pressionaram defesa adversária.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza recebe o Atlético-GO no próximo sábado (2), na Arena Leão 1918, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 17h, com transmissão do Premiere.

fonte: https://fortaleza1918.com.br/fortaleza-vence-sport-e-quebra-sequencia-sem-vitorias-pelo-brasileirao/

Continue lendo

Esportes

dourado empata com Atlético-Go fora de casa em 0x0

Publicado


O Cuiabá empatou sem gols com o Atlético-GO, fora de casa, e somou mais um ponto na tabela do Brasileirão. A partida fechou a 22ª rodada, na noite deste domingo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com o resultado, o Dourado chegou ao sexto jogo de invencibilidade.

A equipe auriverde chegou aos 29 pontos na tabela, em 10° lugar, e volta a jogar no próximo sábado, diante do América-MG, às 16h, na Arena Pantanal.

O primeiro tempo foi de equilíbrio e com disputas intensas pela posse de bola. O Dourado criou primeiro, logo no primeiro minuto, em lindo passe de Clayson para Elton na área. O atacante entrou em velocidade e bateu em cima do goleiro. Os dois times tiveram boa marcação e dificultaram a criação de jogadas. A segunda boa oportunidade do time auriverde veio em chute forte de Auremir, da entrada da área, aos 25. O Atlético-GO se soltou mais na reta final, mas parou em duas ótimas defesas do paredão Walter.

Na segunda etapa, o panorama do jogo foi parecido com muita disputa pela bola. O Dourado encontrou dificuldades em furar o sistema defensivo do adversário, mas também se defendeu das investidas do clube goiano.

O time
Walter, João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir (Camilo), Pepê e Cabrera (Max); Clayson (Felipe Marques), Jonathan Cafú e Elton (Jenison). Técnico: Jorginho.

fonte: http://cuiabaesporteclube.com.br/cuiaba-empata-com-o-atletico-go-fora-de-casa/

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana