conecte-se conosco


Esportes

Em noite de muitas chances criadas, Leão empata com o Operário fora pela Série B

Publicado

Fora de casa, o Leão foi superior e empilhou chances criadas, mas ficou no empate em 0 a 0 diante do Operário, na noite desta quinta-feira, no estádio Germano Krüger, pela 18ª rodada da Série B.

O empate do Sport em Ponta Grossa

Longe do Recife, o Leão procurou ocupar o campo de ataque e se impor em busca da vitória. Com boa movimentação e repertório ofensivo, o Sport rondou a área do adversário, que adotou postura precavida.

A equipe rubro-negra até conseguiu abrir o placar cedo, com Rafael Thyere completando cruzamento, aos 13 minutos. No entanto, foi assinalada posição irregular do capitão.

O gol anulado não abateu o Leão, que seguiu em cima. Sander tentou de longe e a bola passou perto. Pressionando, o Sport marcou novamente com Ray Vanegas, em lindo toque por cobertura. Entretanto, foi apontado impedimento do colombiano.

Em cima, a equipe rubro-negra continuou construindo oportunidades, mas parou na trave, em cabeceio de Fabinho, e no goleiro do Operário, que operou dois milagres em chutes de Sabino e Ray Vanegas.

Segundo tempo

Na etapa final, o Leão manteve o ímpeto para abrir o placar. O técnico Lisca, inclusive, a fim de aumentar o poderio ofensivo, acionou os atacantes Paulinho e Javier Parraguez.

E o Sport seguiu perigoso, perto da área adversária. Mas esbarrou na grande exibição do camisa 1 adversário, que salvou chances de Paulinho e Thyere. Thiago Lopes também quase marcou de cabeça, mas a bola acabou subindo demais.

Apesar da superioridade e repertório ofensivo, empate em Ponta Grossa pela Série B.

Sequência do Sport no Brasileirão 

Com o resultado, o Leão segue em quinto lugar do campeonato, com 26 pontos. Foi o terceiro jogo seguido sem sofrer gols da equipe.

Na sequência da competição, o Sport enfrenta o Vila Nova, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, pela última rodada do primeiro turno. Os ingressos já estão sendo vendidos e os torcedores rubro-negros podem adquirir clicando aqui.

Operário 0 a 0 Sport

Mailson; Ewerthon (Naressi), Rafael Thyere, Sabino, Sander; Ronaldo, Fabinho, Blas Cáceres (Javier Parraguez), Thiago Lopes (Alan) e Luciano Juba; Ray Vanegas (Paulinho). Técnico: Lisca

Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/em-noite-de-muitas-chances-criadas-leao-empata-com-o-operario-fora-pela-serie-b/

Fonte: Agência Esporte

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Santos vence Coritiba no Couto Pereira nos acréscimos

Publicado

Coritiba perdeu para o Santos por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (08.08), no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro.

Os três gols da partida saíram no segundo tempo: Madson abriu o placar para o Peixe, e Léo Gamalho empatou para o Coxa.

No último lance da partida, Angulo, que havia acabado de entrar, recolocou o Santos na frente. Depois de um primeiro tempo sonolento, marcado por pouquíssimas finalizações, mas muitas faltas e passes errados, os times cresceram na etapa final e fizeram um duelo muito mais movimentado.

O técnico Lisca ainda não contou com o lateral-direito Nathan e o meia Luan, reforços contratados pelo Peixe nesta janela.

Chegada de Luan pode acirrar concorrência na meia do Santos;  Com o resultado, o Santos retoma a nona colocação na tabela e chega aos 30 pontos. Já o Coxa, permanece em 15º, ainda com 22 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos enfrenta o América-MG, no estádio Independência, neste domingo (14), às 18h. No mesmo dia, mas às 11h, o Coritiba recebe o Atlético-MG e atua novamente no Couto Pereira.

Ficha Técnica

CORITIBA 1 x 2 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro, 21ª rodada

Data e hora: 8 de agosto de 2022 (segunda-feira), às 20h

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Hernán Pérez e Willian Farias (COR); Maicon, João Paulo e Lucas Braga (SAN)

Gols: Madson (SAN), aos 1’/2ºT (0-1), Léo Gamalho (COR), aos 11’/2ºT (1-1) e Angulo (SAN), aos 47’/2ºT

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Bruno Gomes e Jesús Trindade (Thonny Anderson); Hernán Pérez (Nathan Mendes), Alef Manga (José Hugo) e Léo Gamalho (Adrián Martínez). Técnico: Gustavo Morínigo

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernánez, Vinicius Zanocelo (Bruno Oliveira) e Carlos Sánchez (Vinicius Balieiro); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo (Angulo) e Lucas Braga. Técnico: Lisca.

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Esportes

Ferraresi chega a São Paulo nesta segunda e deve ser apresentado na terça (09.08) como novo reforço tricolor

Publicado

O zagueiro Nahuel Ferraresi, desembarca na capital paulista nesta segunda-feira (08.08). A expectativa é que realize exames médicos no CT da Barra Funda e seja apresentado oficialmente como novo reforço tricolor antes do duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Ceará, às 19h15 (de Brasília) de quarta-feira (10), no Castelão.

O venezuelano de 23 anos é o segundo atleta pertencente ao Grupo City que chegará ao Tricolor por contrato de empréstimo de um ano gratuito, com o clube brasileiro pagando apenas os salários. Tem opções de prorrogação do vínculo temporário por mais seis meses até o término da temporada local ou compra definitiva dos direitos, pré-fixados em aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de R$ 31,5 milhões).

 Ferraresi é uma das peças mais aguardadas pelo técnico Rogério Ceni, que tem problemas crônicos no elenco com a falta de zagueiros – apenas Miranda, Léo e Diego Costa estão disponíveis, além dos juniores Luizão e Beraldo. A falta de opções vem fazendo com que o treinador improvise o lateral-direito Rafinha no setor em algumas partidas.

Nahuel Ferraresi foi revelado pelo Deportivo Táchira e chamou atenção mundial após levar a seleção de seu país a um histórico vice-campeonato mundial. Acabou contratado pelo conglomerado árabe, que o levou ao Manchester City, da Inglaterra, principal equipe sob seu comando. Entretanto, o atleta não foi aprovado pelo técnico Josep Guardiola nos treinos. Desde então vem rodando pelo futebol português, passando por Porto, Moreirense e Estoril.

Sua negociação foi mais demorada que a de Bustos por alguns motivos: o principal deles foi a resistência do jogador em deixar Portugal, onde estava ambientado. Depois, precisou acertar detalhes contratuais com o Grupo City para ser emprestado novamente. As cláusulas são mantidas em sigilo.

Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, Ferraresi apresenta números mais destacados que o de Arboleda, titular absoluto do São Paulo e do Equador, este classificado para o Mundial no final do ano.

Tal como o ‘xará’ argentino, Ferraresi poderá ser inscrito nesse primeiro momento apenas no Campeonato Brasileiro. As inscrições para a Copa do Brasil estão encerradas e o jogador depende da classificação do Tricolor às semifinais sobre o Ceará para poder atuar na Sul-Americana.

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana