conecte-se conosco


Policial

Em mais uma ação de repressão ao narcotráfico, PRF com apoio da PM apreende 20kg de pasta base e prende 3 pessoas

Publicado


.

Integração entre os órgãos de segurança pública proporcionou a apreensão do entorpecente e mais prejuízo ao narcotráfico

Às 22:30 de 13/08/2020, quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) retornava do atendimento de um acidente nas proximidades de Alto Garças, percebeu a manobra abrupta de uma caminhonete S-10 cinza, que seguia sentido Alto Araguaia/MT, e que realizou manobra de retorno no sentido contrário, para Alto Garças.

De pronto a equipe PRF, estranhando a atitude do condutor da S-10, retornou na procura do veículo, não o encontrando na rodovia. Em ato contínuo, a Polícia Militar foi comunicada, encontrando o veículo no perímetro urbano e solicitando ao condutor o acompanhamento à unidade operacional (UOP) da PRF.

Ao chegar na UOP, o condutor de 29 anos, apresentou bastante nervosismo e informações desconexas. Em busca minuciosa, no interior do veículo, foram encontrados 19 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 20,41 kg. A droga estava escondida sob o banco de passageiros, em compartimento adaptado e foi carregada na região de Mirassol do Oeste, tendo como destino a cidade de São Paulo/SP.

Após a droga ser encontrada, o envolvido comunicou à equipe que viajava acompanhado de um outro veículo (Nissan/Frontier), ocupada por sua irmã, de 25 anos e pelo cunhado, de 31, que conduzia o veículo.

O casal também ficou bastante nervoso com a abordagem, dizendo que viajam sem um destino programado. Questionados sobre o envolvimento do casal, na mesma cidade do ocorrido fato de tráfico de drogas, responderam ser mera coincidência.

Diante dos fatos a PRF conduziu veículos, drogas e pessoas à Polícia Civil Judiciária em Alto Garças/MT para as providências cabíveis.

Em menos de uma semana, essa foi a quarta apreensão de cocaína e derivados realizada pela PRF. O prejuízo dessa apreensão fica na casa dos 2 milhões de reais.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt

Fonte: PRF MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil prende traficante com porções de maconha, pasta base e cocaína no bairro Tijucal

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um traficante que atuava na região do bairro Tijucal em Cuiabá foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (28.09), em mais uma investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Na casa do suspeito, foram apreendidas várias porções de entorpecentes, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico.

O suspeito já era investigado pela equipe da DRE, que recebeu diversas informações sobre a comercialização de entorpecentes na região. Em monitoramento do endereço, os policiais perceberam a movimentação de vários possíveis usuários que entravam e saiam rapidamente do local.

Com base nos indícios levantados, os policiais da DRE decidiram realizar a abordagem do suspeito no momento em que ele saia de casa. Na porta da residência, os policiais já notaram o forte cheiro de entorpecente (maconha e pasta base de cocaína), além do visível nervosismo apresentado pelo investigado.

Em buscas no quarta do suspeito, for encontrado um saco preto com várias pedras de pasta base de cocaína, um prato com uma porção grande de ácido bórico, três porções pequenas de maconha já embaladas para venda, 47 porções pequenas de pasta base de cocaína (escondidas no cesto de roupa suja), duas balanças de precisão, caderno de contabilidade do tráfico e R$ 571 em dinheiro.

Em conversa com familiares que moravam na casa, eles disseram que desconfiavam do envolvimento do suspeito com a atividade ilícita, devido a grande quantidade de pessoas que o procuravam.

Diante do flagrante, todo o material ilícito foi apreendido e o suspeito conduzido a DRE, onde foi interrogado e autuado por tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Ação conjunta apreende quase 100kg de drogas; quatro suspeitos morrem após confronto

Publicado


Julia Oviedo | Sesp-MT

Quatro pessoas morreram após trocarem tiros com o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) em uma ação conjunta com o 6º Comando Regional da Polícia Militar e a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), para o combate ao tráfico de drogas na fronteira entre Brasil e Bolívia. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (27.09), nas proximidades do Rio Jauru, em Cáceres (228km de Cuiabá).

O local é conhecido pela travessia de “mulas humanas”, que fazem o transporte de drogas de um país a outro. Na ocasião, os operadores de fronteira faziam o patrulhamento rural da região, quando avistaram os suspeitos armados carregando mochilas onde posteriormente foram encontrados os entorpecentes.

Os suspeitos ignoraram o sinal de advertência da equipe e atiraram contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. Após cessar o conflito, os operadores de fronteira fizeram a varredura local e encontraram os suspeitos caídos, que foram socorridos e encaminhados à unidade hospitalar, onde morreram.

Com os quatro suspeitos – dois brasileiros e dois bolivianos – foram encontrados 90kg de substância análoga a pasta base de cocaína; 3,2kg de cloridrato de cocaína; 5kg de ácido bórico e alimentos. Também foram apreendidos dois revólveres calibre .38; uma pistola calibre 9mm e uma pistola calibre .22.

A apreensão resultou em prejuízo ao crime de mais de R$ 2 milhões.

Antecedentes criminais

Durante checagem via base do Gefron, constatou-se que um dos suspeitos de nacionalidade boliviana era irmão de uma das pessoas que entrou em confronto com equipe do Gefron no dia 11 de agosto, quando quatro pessoas vieram a óbito na ocasião.

Além disso, um dos suspeitos possuía uma passagem por tráfico de drogas e outra por homicídio e outro suspeito possuía passagem por tráfico de drogas, tendo inclusive mandado de prisão em aberto e fuga de presídio.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana