conecte-se conosco


Esportes

Em jogo disputado e reação fantástica do Cuiabá, empate com Coritiba terminou bom para os dois

Publicado

Cuiabá e Coritiba ficaram no empate, mas fizeram um dos melhores jogos do ano na Série B

JORGE MACIEL

Após ficar três vezes na frente do placar, o Coritiba desperdiçou a oportunidade de abrir vantagem em relação aos seus rivais na briga pelo acesso ao ficar no 3 a 3 diante do Cuiabá, na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, em jogo atrasado da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Cuiabá mostrou-se valente e buscou o empate depois de estar atrás do placar. O empate terminou como vitória.  Um dos destaques foi o atacante Rodrigão, que deu fim a série negativa de 11 jogos sem marcar.

Com o resultado, o Coritiba continua na quarta colocação, agora, com 49 pontos, abrindo apenas um do América Mineiro, quinto colocado. Já o Cuiabá caiu para o 12º lugar, com 40, ainda com uma folga da zona de rebaixamento.

JOGÃO

Com mais posse de bola nos minutos iniciais, o Cuiabá controlou o ritmo do jogo, mas acabou sendo surpreendido na bola parada. Aos 18, Giovanni cobrou falta na cabeça de Serginho, que desviou para fazer o seu primeiro gol na Série B. A resposta foi imediata. Aos 23, Paulinho aproveitou a cobrança de falta de Jean Patrick para, de peixinho, fazer 1 a 1.

Após empatar, o Cuiabá sufocou o Coritiba, que novamente se colocou na frente do marcador em jogada de bola parada. Rafinha cobrou escanteio na cabeça de Rodrigão, que subiu com categoria e jogou no fundo das redes. O Cuiabá ainda tentou buscar a igualdade no fim, mas o arremate de Felipe Marques ficou em Romércio.

DISPUTADO

O segundo tempo começou ainda mais movimentado. William Matheus arriscou e parou na defesa de Matheus Nogueira. Na sobra, Rafinha carimbou Paulinho. Após o susto, o Cuiabá respondeu aos quatro minutos. Novamente em bola parada, Jean Patrick cruzou para Jefinho, de cabeça, fazer 2 a 2.

O jogo continuou aberto com ambos os clubes buscando o gol. Aos 19 minutos, Robson dominou com o peito dentro da área, tirou a marcação e soltou o pé para fazer o terceiro do Coritiba. Mas a vantagem não durou muito. Aos 38, Escudero arriscou de fora da área e jogou sem chance para Alex Muralha.

Nos minutos finais, o Cuiabá saiu na pressão para cima do Coritiba e ficou muito perto de conquistar a vitória, na última chance de perigo da partida. Após bola alçada dentro da área, Paulinho desviou e Ednei, na entrada da pequena área, se esticou todo, mas não conseguiu jogar para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso do Coritiba é diante do Botafogo na sexta-feira, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). No mesmo dia, às 22h30, o Cuiabá recebe o Bragantino na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Flamengo renova com Jorge Jesus até junho de 21 por 4 milhões de euros

Publicado


.

Jorge Jesus continua no Flamengo até junho de 2021. A novela da renovação do contrato do treinador com o clube terminou em final em feliz nesta terça-feira (2). O primeiro sinal veio do vice-presidente do futebol rubro-negro carioca, Marcos Braz, que publicou na conta pessoal dele no Twitter, às 17h31, uma bandeira de Portugal, país de origem do Mister.

O contrato de Jesus expiraria no dia 19 deste mês. O técnico chegou ao Brasil em junho do ano passado, conquistando praticamente tudo o que disputou. Foram cinco títulos – Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, em 2019, e Recopa, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara, em 2020, e apenas quatro derrotas em 51 jogos, com 38 vitórias e nove empates.

 técnico Flamengo Jorge Jesus  técnico Flamengo Jorge Jesus

Jorge Jesus terá salário de 4 milhões de euros – Alexandre Vidal / Flamengo/Direitos Reservados

O novo contrato do Mister traz a possibilidade de ele deixar o Flamengo, caso surja proposta de um clube europeu. “Ele está sempre de olho no Velho Continente, o sonho dele é voltar para lá. Mais um ano é bom para o time, porque é quase o mesmo elenco campeão de 2019”, analisa Mário Silva, comentarista da Rádio Nacional.

O treinador deverá receber aproximadamente quatro milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões), além de outras premiações. Neste primeiro ano de Flamengo, Jesus faturou algo em torno de R$ 15 milhões.

Edição: Sergio du Bocage

Continue lendo

Esportes

CBF anuncia saída do coordenador Marco Aurélio Cunha

Publicado


.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no início da tarde desta terça-feira (02), em seu site oficial, que Marco Aurélio Cunha não ocupa mais o cargo de Coordenador das Seleções Brasileiras Femininas. Diz a nota a CBF:

“Após cinco anos, Marco Aurélio Cunha deixa a Coordenação das Seleções Brasileiras Femininas. A saída ocorre em comum acordo entre a CBF e o dirigente, que teve fundamental atuação na reestruturação e consolidação da Seleção e do futebol feminino no país. Sob sua coordenação, as Seleções Femininas conquistaram títulos importantes. Pela Principal, ganhou a Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, o Torneio Internacional de Natal 2015, o Torneio Internacional de Manaus 2016, a Copa CFA da China 2017 e a Copa América do Chile 2018. Já pela Base foram outros cinco títulos: Sul-Americano Feminino Sub-20 2015, Sul-Americano Feminino Sub-20 2018, Sul-Americano Feminino Sub-17 2018, BRICS Games Sub-17 2018 e Liga Sul-Americana Feminina Sub-19 2019”.

Edição: Sergio du Bocage

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana