conecte-se conosco


Policial

Em investigação de homicídio, Polícia Civil apreende armas, munições e pescado ilegal

Publicado

Assessoria | PJC-MT 

Armas de fogo, munições e materiais para prática de pesca ilegal foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (06.12), na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), durante diligências para apurar um crime de homicídio. 

A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (Dhpp) do município, para cumprimento de mandado de busca e apreensão decretado pela 1ª Vara Criminal da Comarca local. Além das apreensões, uma mulher foi presa. 

J.S.S. de 28 anos foi autuada por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da pesca proibida.

O crime em investigação ocorreu na noite do dia 24 de outubro, em uma rua do bairro Sagrada Família. Na ocasião, dois homens armados, em uma motocicleta, se aproximaram de Cleyton Freitas Vieira, 27, e disparam contra ele. A vítima foi atingida na região das costelas e ombro, indo a óbito no local.

No decorrer das diligências, o marido da conduzida, O.P.S. de 51 anos, foi identificado como um dos envolvidos no homicídio. Diante dos indícios, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão domiciliar do investigado, deferido pela Justiça.

De posse da ordem judicial os policiais civis foram até o endereço alvo, no bairro Residencial Azaleias. O investigado não estava na casa e a equipe foi recebida pela mulher dele. 

Durante as buscas foram encontradas uma pistola calibre 380 com treze munições intactas, um cartucho calibre 36, diversos objetos de pesca como tarrafas, além de um freezer repleto de pescado e carne, aparentemente, de animal silvestre.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada para dar apoio na diligência e confirmou as irregularidades e localizou ainda mais uma espingarda calibre 32, um carregador calibre 22 e outra arma modelo Magnum de uso restrito.

Após as apreensões, a moradora, J.S.S., foi encaminhada para delegacia onde foi interrogada e autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da pesca proibida.

As investigações continuam para esclarecimento do homicídio, entre outras providências que o caso requer.
 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Rotam prende dois com armas de fogo e 62 munições na Vila Sadia, Várzea Grande

Publicado

O Batalhão Rotam prendeu dois homens (38 e 33 anos) com um revólver, uma espingarda e 62 munições, na noite de sábado (8), na Vila Sadia I, em Várzea Grande. Os suspeitos que são irmãos foram detidos depois que moradores do local ouviram disparos de arma de fogo e acionaram a PM.

Por volta das 19h, os policiais realizavam patrulhamento na Avenida da Feb quando foram acionados via 190 para verificar uma situação de disparos de armas de fogo nas proximidades do Rio Cuiabá. Populares informaram que os autores dos tiros já tinham saído do local em dois carros modelos Fiat Strada e Ford Ka.

Durante a diligência, os policiais identificaram os veículos descritos pelos comunicantes em dentro de uma chácara, na Vila Sadia I. A PM chamou o proprietário do local que autorizou a entrada dos policiais. Na checagem ao local, a Rotam encontrou em um dos quartos da casa, uma espingarda ‘ carabina’ calibre 22, uma sacola com munições, um revólver calibre 38 escondido embaixo de peças de roupas amontoadas, um carregador de arma de fogo e mais munições nos veículos dos suspeitos, totalizando a apreensão de 62 munições de vários calibres.

Os dois homens foram presos por posse ilegal de arma de fogo e conduzidos à Central de Flagrantes.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

 

Continue lendo

Policial

Capotamento na MT 251 mata 4 e deixa 3 gravemente feridos; Vítimas fatais são identificadas (atualizada)

Publicado

Um grave acidente, com capotamento de um veículo, na manhã deste domingo,na rodovia manuel Pinheiro, que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães,  matou quatro pessoas.

Ainda não há muitos dertlhes sobre o desatre, mas o Corpo de Bombeiros informou que pelo menos sete pessoas estavam no carro, cujo motorista perdeu o controle e provocou o capotamento, no local cnhecido como base da Aeronáutica, em frente à Escola Buriti, próximo a Cindacta (base da aeronáutica).

As quatro vítimas fatais ficaram presas entre as ferragens e os bombeiros precisaram fazer o desencarceramento dos corpos.Os outros ocupantes do veículo foram encaminhados em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar de Cuiabá.

Mais tarde, foram identificados Yasmin de Oliveira, 21 anos, Raul Silva, de 30 anos, Jander da Silva Padua, de 30 anos, e Richard Jammes Totimura da Silva Santos, de 25 anos, músico conhecido como Rick Jammes,

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana