conecte-se conosco


Entretenimento

Em Gramado, cineastas protestam contra censura e Sônia Braga cita Marielle

Publicado

source
Sônia Braga cercada por jornalistas arrow-options
Bacurau – O Filme / Facebook / Reprodução

Sônia Braga falou sobre Marielle durante festival de Gramado

Tentando conter as lágrimas, Emiliano Cunha, diretor de “Raia 4”, exibido neste sábado (17) no 47º Festival de Gramado , afirmou que seu filme só foi feito graças a políticas de fomento da Ancine e frisou que o longa gerou 400 empregos, diretos ou indiretos, além de impostos e receitas. Da plateia, vinham gritos de “viva o cinema brasileiro!” e “fora, Bolsonaro!”.

Drama adolescente sobre uma nadadora introspectiva que desenvolve uma rivalidade com uma colega, “Raia 4” fechou a segunda noite de mostra competitiva sob fortes aplausos.

Emiliano Cunha é um dos muitos realizadores que estão na serra gaúcha protestando contra censura no audiovisual, em reação às ameaças de Jair Bolsonaro de “filtrar” o que pode ser fomentado pela agência. O alvo do presidente são obras sobre assuntos que o desagradam. Na quinta-feira, véspera do início de Gramado, ele citou produções que não deveriam ser aprovadas pelo órgão, a maioria com temática LGBT. 

Leia também: Filme nacional “Bacurau” estará no 57º New York Film Festival 

“Alguns desses projetos que Bolsonaro quer censurar são de amigos meus. Nosso filme existe hoje, mas talvez não pudesse existir em 2020”, afirmou um membro da equipe do curta-metragem “Marie”, de Leo Tabosa, sobre uma mulher transexual que retorna ao sertão para enterrar seu pai.

A equipe do curta, projetado também na noite deste sábado, disse que vai se inspirar “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, para resistir contra a censura .

Longa de abertura do Festival de Gramado, ” Bacurau “, que venceu o prêmio da crítica em Cannes, retrata uma comunidade do sertão pernambucano invadida por atiradores estrangeiros e sádicos.

“Somos profissionais da cultura e exigimos respeito”, afirmou Mendonça Filho no Palácio dos Festivais , onde são exibidos os filmes.

Sonia Braga: ‘Quem matou Marielle?’

A plateia da sessão de “Bacurau” foi comportada (uma reação “grave, corretamente codificada”, avaliou o diretor mais tarde), mas irrompeu em gritos e aplausos nas cenas em que os moradores contra-atacam.

“É resistência, não vingança”, corrigiu Juliano Dornelles ao ser questionado se o filme falava sobre “revanche”. No encontro com a imprensa, Sonia Braga, uma das atrizes do filme, dedicou a sua personagem a Marielle Franco e perguntou quem a matou.

Fonte: IG Gente
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Entretenimento

Gabi pede Guilherme em namoro pela segunda vez no ‘BBB’

Publicado

source
gabi e guilherme arrow-options
Reprodução/GShow

Gabi e Guilherme reataram o namoro no BBB 20

Gabi e Guilherme voltaram às boas no ‘ Big Brother Brasil ‘. Os dois conversam sobre o relacionamento e relembram alguns momentos bacanas que viveram na casa, assim como as brigas que aconteceram.

Leia também: Web pede expulsão de Pyong por assédio a Bianca Andrade no “BBB 20”

Guilherme , então, abre a guarda: “A gente tem que conversar. Se não conversar, não vai dar certo. Promete?”. A cantora responde que sim. “Vou fazer de tudo para você ser a mulher mais feliz do mundo”, afirma ele. “E eu também para você ser”, responde Gabi . Os dois se beijam.

O casal segue conversando e prometendo que tudo será diferente a partir de agora: “Não consigo te ver assim. Preciso cuidar de você”, continua Guilherme. Gabi repete o pedido que já tinha feito a Guilherme: “Você aceita namorar comigo de novo?”. “É o que mais quero”, responde o modelo.

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Entretenimento

Thiaguinho é filmado usando aliança na mão esquerda

Publicado

source
thiaguinho arrow-options
Reprodução/Instagram

Thiaguinho surge de aliança na mão esquerda e levanta suspeita de reconciliação com Fernanda Souza

Thiaguinho surpreendeu ao ser filmado de aliança na mão esquerda, em vídeo publicado por um amigo. A aparição do cantor com a aliança levanta suspeitas sobre a possível reconciliação com sua ex-mulher Fernanda Souza .

Os dois  colocaram um ponto final no casamento em novembro do ano passado e desde então ambos seguem solteiros. Procurada, a assessoria de Thiaguinho diz que o anel não é uma aliança e que o cantor não está casado. Então tá!

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana