conecte-se conosco


Internacional

Em discurso para líderes mundiais, Bolsonaro fala sobre meio ambiente

Publicado


.

O presidente Jair Bolsonaro faz o tradicional discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas na manhã desta terça-feira (22). Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o encontro é realizado online – inovação que acontece por medidas de segurança.

Assista à Assembleia Geral ao vivo:

Apesar do caráter virtual, a sede da ONU em Nova York receberá um representante de cada país. Cerca de 200 pessoas estão fisicamente presentes, o que equivale a 10% da capacidade de ocupação da estrutura.

Assim como em 2019, quando discursou pela primeira vez na ONU, Bolsonaro deve falar sobre a Amazônia e as políticas ambientais do seu governo. Cada país-membro tem até 15 minutos para os discursos. Após a fala do presidente brasileiro, Donald Trump, Tayyip Ergodan e Xi Jinping – líderes dos Estados Unidos, Turquia e China, respectivamente – ocuparão a tribuna virtual.

» Veja a íntegra do primeiro discurso de Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU

“O presidente vai tocar na Amazônia. A princípio vai mostrar aquilo que estamos fazendo. Temos ainda a criação do Conselho [da Amazônia], a criação da operação Verde Brasil 2, um esforço do governo em combater as ilegalidades, o que não é simples, não é fácil e elas continuam a ocorrer, infelizmente”, afirmou a jornalistas, nesta segunda-feira (21), em Brasília, o vice-presidente Hamilton Mourão. Ele coordena as ações do governo brasileiro no combate ao desmatamento e às queimadas na Amazônia.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Trump e Biden se enfrentam no último debate antes da eleição presidencial

Publicado


source
Joe Biden e Donald Trump
Morry Gash/Divulgação

Trump e o ex-vice-presidente Joe Biden trocaram farpas durante primeiro debate eleitoral.

Na reta final da corrida presidencial dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden se enfrentam no último debate antes do pleito. O embate entre os candidatos acontecerá às 22h desta quinta-feira (22) na cidade de Nashville, no Tennessee.

O debate pode ser a última chance de Trump se aproximar de Biden, que lidera as pesquisas de intenção de voto com uma vantagem considerável. Vale mencionar que, faltando 11 dias para o pleito, 45 milhões de votos já foram enviados, o que faz com que um bom desempenho no debate seja crucial para conseguir a reeleição.

Nos últimos dias, Trump vem atacando Biden, vinculando o nome de seu oponente ao de uma empresa corrupta. Com isso, o democrata deverá ser pressionado pelo republicano no embate de hoje. Entretanto, Trump precisará moderar o tom, para evitar que seu microfone seja cortado. 

Segundo dados da pesquisa Economist/YouGov, apenas 4% da população ainda está indecisa. Outros 43% acham que o debate entre os candidatos não era necessário. Entre os eleitores, 45% acreditam que Biden se sairá melhor no debate, enquanto outros 36% creem em uma vitória de Trump.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Homem é preso por agredir a namorada com golpes de abóbora

Publicado


source
abóbora
AP

Abóboras são colocadas à venda no Mercado Borough, ao sul de Londres, Reino Unido


Nos Estados Undios, um homem foi preso na última segunda-feira (19) na cidade de Largo, na Flórida, acusado de agredir a namorada com um golpe de abóbora , conforme informações da revista Newsweek.


O homem identificado como Nathan Garisto, de 26 anos, pagou uma fiança de U$ 1 mil (cerca de R$  5,5 mil) e foi liberado. Ele responderá pelo crime de violência doméstica arremeçar uma abóbora na namorada enquanto discutiam. Natha estava alcoolizado.

A namorada, de 29 anos, chegou na delegacia coberta de abóbora . Nathan declarou às autoridades que tentou arremessar o vegetal na parede, mas acertou a namorada.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana