Conteúdo/ODOC - Em discurso de posse como o novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Max Russi (PSB), afirmou que vai dar sequência aos trabalhos do ex-presidente Eduardo Botelho (União), e que seu objetivo maior é aproximar ainda mais a Assembleia do cidadão.
“Vamos trabalhar com muito diálogo, aproximando a Assembleia do cidadão e cidadã da Assembleia. Vamos fazer da Casa do Povo uma Casa de muito diálogo, muita atenção, muito cuidado e trabalhando para melhorar todas as regiões de Mato Grosso”, declarou Russi.
“Assumo esta presidência com pé no chão, responsabilidade e fé no futuro. Sei que os desafios são grandes, mas nossa disposição para enfrentá-los é ainda maior”, disse Russi, argumentando que “a política é uma construção conjunta, e nenhum avanço ocorre sem união. Confio no papel fundamental de meus colegas parlamentares e sei que, juntos, honraremos essa missão com integridade”.
Russi fez questão de destacar sua trajetória, desde a eleição de vereador, até prefeito de Jaciara por duas vezes e deputado no terceiro mandato. “Hoje se encerra o ciclo como primeiro secretário. Fizemos uma gestão que deu resultado, fez entrega e devolvemos recursos. E, como presidente, não vai ser diferente”, garantiu o novo presidente da ALMT.
“Eu quero dizer que vou honrar as prerrogativas do parlamento, valorizando o trabalho de cada parlamentar que através de um requerimento, de uma indicação, de uma audiência pública, de uma cobrança, faz com que as vozes dos cidadãos dos 142 municípios cheguem aqui na casa do povo mato-grossense”, argumentou Max Russi.
A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, empossada nesta segunda-feira (3), conta ainda com o deputado Júlio Campos (União) como 1º vice-presidente, Gilberto Cattani (PL), como 2º vice-presidente, Wilson Santos (PSD), como 3º vice-presidente, Dr. João (MDB), como 1º secretário, Paulo Araújo (PP), como 2º secretário, Diego Guimarães (Republicanos), como 3° secretário, Elizeu Nascimento (PL), como 4º secretário, Fábio Tardin (PSB), como 5º secretário e Juca do Guaraná (MDB), como 6º secretário.