conecte-se conosco


Mato Grosso

Em colação de grau virtual, aluno da Seciteci conta que foi aprovado em dois concursos

Publicado


“O curso foi extremamente importante pra mim, foi um divisor de águas na minha vida, por causa dele passei em dois concursos”, disse o aluno William Tavares Bezerra, de 34 anos, ao se formar no curso Técnico em Edificações promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio da Escola Técnica Estadual (ETE) de Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá).

Durante a colação de grau virtual o aluno contou que após anos sem estudar, voltou a se dedicar aos livros por causa da oportunidade de fazer o curso na ETE. E desde então ele que decidiu investir mais tempo e dedicação aos estudos.

“Agradeço a Seciteci por esta oportunidade, pois como eu já atuo na área como pedreiro, então eu tive uma motivação a mais pra estudar e foi assim que eu consegui passar nestes concursos na minha área, estou muito feliz e pretendo continuar focado nos estudos”, diz.

Além de William, outros 12 alunos participaram da colação de grau que precisou se realizada virtualmente, pois devido à pandemia da Covid-19, alguns eventos presenciais estão suspensos no município, então a ETE buscou uma alternativa para concluir as formalidades necessárias, realizando o evento de forma remota, para dar andamento à entrega de diplomas.

A diretora da ETE, Veronica Silveira Vasconcelos Luz, ressalta que mesmo neste momento de pandemia, as unidades tem se esforçado para dar andamento aos protocolos escolares, pois a conclusão destes cursos facilita o ingresso dos alunos ao mercado de trabalho.

“Muito de nossos alunos já atuam na área, com essa conquista com certeza terão mais oportunidades para suas vidas. É uma imensa alegria realizar esta colação, temos a sensação de ter mais uma missão cumprida”, falou.

Segundo a diretora o evento virtual não diminuiu a emoção do momento e foi uma oportunidade de manter a aproximação, ainda que virtual, dos estudantes.

“Foi tudo diferente, mesmo sendo virtual estávamos muito unidos e com os corações gratos e alegres por este momento”, ressaltou.

O evento virtual contou com a participação do superintendente de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Aryeh Hessel Craveiro e também da coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Sema suspende atividades do Parque Mãe Bonifácia

Publicado


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) suspende temporariamente, a partir desta sexta-feira (30.10), as atividades do Parque Estadual Mãe Bonifácia. 

O fechamento ocorre devido a morte de sete macacos saguis e atende os protocolos de segurança biológica. As atividades estarão suspensas até que os laudos da necropsia dos animais estejam concluídos e haja garantia de segurança da saúde da população e dos animais. 

Os laudos serão divulgados pela Unidade de Vigilância em Zoonoses da Prefeitura de Cuiabá que está analisando amostras coletadas. 

As equipes da Sema e do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental estão realizando varreduras sanitárias em todo perímetro do Parque.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Município de Ribeirãozinho está com risco moderado de contaminação de Covid-19 em Mato Grosso

Publicado


Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (29.10) mais uma atualização do panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O Boletim Informativo n° 235 mostra (a partir da página 12) que o município de Ribeirãozinho configura na classificação com risco “moderado” para contaminação do novo coronavírus.

Os demais 140 municípios estão na classificação de risco “baixo”, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco “muito alto”, indicado pela cor vermelha que representa alerta máximo de contaminação.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Veja a tabela de classificação de risco por município

 

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana