conecte-se conosco


Curiosidades

Em caso raro, bezerra nasce com seis patas e dois quadris no RJ; veja fotos

Publicado


source
Bezerra nasceu com seis patas em propriedade do RJ
Divulgação/UNIFAA

Bezerra nasceu com seis patas em propriedade do RJ

Em Valença, no interior do Rio de Janeiro , uma bezerra nasceu com seis patas e dois quadris. A situação ganhou repercussão após o animal ser entregue pelo dono ao hospital veterinário do Centro Universitário de Valença (UNIFAA), que vem acompanhando o caso raro desde a última sexta-feira (9).

A bezerra  nasceu com quatro membros normais e dois com má formação congênita. “Esse caso, na literatura, se fala que isso é um monstro. Entre a cintura e as patas traseiras, ela tem outra cintura e outras duas patas”, disse Jorge Henrique Sacramento Conceição, médico veterinário e coordenador do hospital veterinário do UNIFAA, ao portal G1 .


Embora outros casos parecidos já tenham sido registrados pelo mundo, o especialista afirmou que esse é ainda mais inusitado. “Existem registros de casos com até oito patas. Mas, nesses casos, as patas eram penduradas no animal. Não eram articuladas no animal, como é o caso desta bezerra. E, como ela não vai ter condição de parir, a gente também vai fazer a castração dela. A gente vai tentar tirar esta monstruosidade dela para ela ter uma sobrevida”, continuou.

O procedimento cirúrgico para a remoção da anomalia será realizado na manhã desta quinta-feira (15) e, assim que o animal estiver recuperado, será devolvido ao dono.

“O procedimento vai acontecer durante a aula de cirurgia dos alunos do curso de medicina veterinária. Eles terão uma explicação na aula teórica e depois nós realizaremos a cirurgia, com os alunos acompanhando pelo lado externo do centro cirúrgico de equinos”, completou o coordenador.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Homem deixa emprego e é pago com milhares de moedas em balde de maionese

Publicado


source
Pagamento em moedas dentro de balde de maionese
Reprodução

Pagamento em moedas dentro de balde de maionese

Havia semanas que um ex-funcionário de um restaurante em Dublin (Irlanda) lutava para receber o seu último pagamento após deixar o emprego. O pagamento das taxas da universidade onde estuda estava atrasado.

Até que o antigo (e irado) patrão decidiu honrar com o compromisso: deixou à porta da casa de Rian Keogh um balde de maionese (sem o produto) com milhares de moedas de 5 centavos.

O balde pesava quase 30 quilos, contou o “Daily Star”.

Rian postou no Twitter uma conversa que teve com o antigo patrão. Nela, o irlandês insistia que recebesse o dinheiro.

“Terei cada centavo para você na terça-feira”, rebateu o ex-chefe, acrescentando se poderia pagar em dinheiro vivo, pois não tinha os detalhes da conta bancária de Rian para fazer um depósito.

A história lembra o caso de Andreas Flaten, ocorrido em março. Inconformado com o pedido de demissão de Andreas, o seu antigo patrão em uma oficina mecânica em Fayetteville (Geórgia, EUA) resolveu fazer uma retaliação: pagou o último salário devido ao mecânico (US$ 915, ou R$ 5.189, por 15 dias de trabalho) apenas com moedas de 1 centavo. Todas elas sujas de graxa. Foram nada menos que 91.500 moedas!

Continue lendo

Curiosidades

VÍDEO: Homem suspeito de assassinato atira com besta em policiais holandeses

Publicado


source
Rapaz teria esfaqueado e causado a morte de duas pessoas - e ferido outra - Almelo, na Holanda, nesta sexta-feira (17)
Reprodução

Rapaz teria esfaqueado e causado a morte de duas pessoas – e ferido outra – Almelo, na Holanda, nesta sexta-feira (17)

Duas  pessoas morreram esfaqueadas e mais uma ficou ferida na cidade de Almelo, na Holanda, nesta sexta-feira (17), segundo a polícia local. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um dos suspeitos na varanda de um apartamento disparando com uma besta (uma espécie de arco) contra os agentes. Veja o vídeo:


De acordo com o The Netherlands Times, os policiais revidaram com tiros e encontraram um corpo no apartamento do suspeito. Inicialmente, a polícia local disse no Twitter que a situação estava sob controle, mas informou depois que houve uma escalada.

Segundo a mídia local, pelo menos seis ambulâncias e outras seis viaturas policiais estavam na área do incidente. Por volta das 10h, a polícia confirmou que atuava em conexão com um incidente de esfaqueamento e que oficiais dispararam tiros. “A situação lá não é segura no momento. Portanto, não venha ao local”, disse seu perfil.


Cerca de 15 minutos depois, as autoridades informaram que a equipe tática havia detido uma pessoa e que a situação estava sob controle. No entanto, a tensão voltou a aumentar em seguida e só se acalmou por volta das 12h45. O caso está sob investigação.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana