conecte-se conosco


Esportes

Em casa, Palmeiras repete 1 a 0 sobre Universidad Católica e avança às quartas da Libertadores

Publicado


Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

A partida de hoje rendeu um novo recorde ao Verdão: ao ter entrado em campo nesta noite pelo Continental, o Verdão se tornou o time brasileiro com mais jogos na história da competição internacional, ao lado do Grêmio, com 205 duelos pelo torneio.

Vale destacar ainda que, além do recorde obtido, o Maior Campeão do Brasil atualizou outras marcas que já pertenciam a si próprio no Continental, como, por exemplo, a de time brasileiro que mais jogos venceu pela Libertadores (119 com este), contra 108 do Grêmio; e a de ser o time brasileiro com mais gols como mandante na Liberta (230 com o de Marcos Rocha), à frente do Cruzeiro, segundo colocado no quesito, com 201 tentos em seus domínios.

Tradicional na competição, o Verdão também possui outros recordes e marcas históricas, como as de ser o time brasileiro com mais vitórias (44) e gols (154) fora de casa. Esta é a 21ª Libertadores que o Palmeiras disputa, o que faz da agremiação palestrina o clube brasileiro com mais edições disputadas, ao lado de Grêmio e São Paulo.

Com o resultado, o Verdão segue sem nunca ter perdido para o Universidad Católica-CHI em sua história: foram sete partidas disputadas em toda a história até aqui já com a desta noite, com seis vitórias alviverdes e um empate (14 gols marcados e quatro gols sofridos).

Com o triunfo, de quebra, o time comandado pelo português Abel Ferreira chegou à oitava vitória seguida. Esta é a segunda vez que isso acontece na Era Abel, pois, entre outubro e novembro de 2020, o Verdão emplacou oito triunfos contra o Tigre-ARG, Atlético-GO, Bragantino, Atlético-MG, novamente o Bragantino, Vasco da Gama, Ceará e Fluminense.

Desta forma, o time está a um resultado positivo de alcançar nove vitórias seguidas caso isso se confirme no próximo compromisso do Verdão, no próximo final de semana, pelo Brasileirão, contra o Fluminense. A última vez em que o Verdão chegou a nove triunfos seguidos foi com Felipão entre maio e junho de 2019 (na ocasião, foi ainda além, chegando a dez vitórias seguidas, superando, pela ordem, o Internacional, o San Lorenzo-ARG, o Atlético-MG, o Santos, o Sampaio Corrêa-MA, o Botafogo-RJ, novamente o Sampaio Corrêa-MA, a Chapecoense, o Athletico-PR e o Avaí).

O Palmeiras melhorou ainda o seu ótimo retrospecto em jogos de mata-mata no Allianz Parque, inaugurado em 2014. A arena do Verdão, por qualquer competição (Copa do Brasil, Libertadores e Paulista), já recebeu 23 jogos decisivos cujo duelo de volta acontecia na casa palmeirense. Deste total, na grande maioria das vezes o Verdão saiu vencedor, avançando de fase ou conquistando o título 18 vezes, contra apenas cinco vezes em que ficou pelo caminho ou com o vice-campeonato. E levando em conta apenas a Libertadores neste cenário, foram oito duelos decisivos no Allianz Parque, dos quais o Verdão saiu classificado ou campeão em seis deles contra duas derrotas!

ASPECTOS INDIVIDUAIS

WEVERTON: Individualmente, Weverton se tornou o jogador com mais vitórias por Libertadores na história do Palmeiras (nesta noite, empatou com os números do ex-goleiro Marcos e agora divide o topo). Vale lembrar que o atual arqueiro é apenas o quarto atleta que mais jogou partidas de Libertadores na história do clube palmeirense, com 36 duelos (empatado com Dudu). Entretanto, seu retrospecto pé quente, com 27 vitórias nestes 36 duelos disputados, o fez igualar o ídolo Marcos, seu companheiro de posição. O eterno camisa 12 soma 37 triunfos em 57 jogos de Libertadores – aliás, é o recordista de partidas pelo Verdão na Libertadores (na segunda posição, aparece Alex, com 39, e na terceira colocação, Galeno, com 38).

ABEL FERREIRA: Abel Ferreira, que já havia ultrapassado Oswaldo Brandão em número de jogos pela Libertadores no compromisso de ida contra o Universidad Católica-CHI e se isolado na terceira posição dos técnicos que mais dirigiram o Verdão na Libertadores agora ampliou seu saldo na colocação, com 15 duelos. Apenas Luiz Felipe Scolari, o Felipão (43 jogos) e Vanderlei Luxemburgo (25 jogos) comandaram o Palmeiras mais vezes do que Abel pelo Continental.

Vale destacar também que nas últimas 12 partidas o Verdão fez gol em todos os jogos (marcou 22 vezes neste período, média de 2 gols por partida). O bom retrospecto ofensivo é um mérito antigo do treinador Abel Ferreira, já que, desde que ele assumiu o Verdão em 05/11/2020, nenhum time da elite do futebol brasileiro marcou mais gols do que o Palmeiras: foram 126 bolas na rede em 76 partidas na era Abel Ferreira (contabilizam-se também eventuais duelos nos quais os auxiliares de Abel precisaram dirigir o Verdão devido ausência do treinador por suspensão ou outros motivos quaisquer).

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/em-casa-palmeiras-repete-1-a-0-sobre-universidad-catolica-e-avanca-as-quartas-da-libertadores/

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Embalado, Cuiabá enfrenta o Atlético-GO fora de casa neste domingo pelo Brasileirão

Publicado

Equipe mato-grossense que manter a boa fase para se aproximar dos primeiros colocados no Brasileiro [Foto – Cuiabá EC]

O Cuiabá enfrenta o Atlético Goianiense neste domingo (26) às 19h30 (de MT) no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pelos bons resultados nas últimas rodadas, a equipe mato-grossense está na nona colocação em 28 pontos em 21 jogos. Já o Atlético tem 26 pontos em 20 partidas. Na última rodada, Cuiabá empatou por 2 a 2 com o Fluminense, na Arena Pantanal. Já o Atlético vem de derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi.

Para o duelo de hoje, o Dourado deverá ter mudanças em sua escalação. O zagueiro Marllon, expulso contra o Fluminense, não joga e deve ser substituído por Alan Empereur, recém-contratado que poderá ganhar a primeira oportunidade na equipe. Rafael Papagaio, suspenso por três cartões amarelos, também está fora da partida. Recuperado da Covid-19, o meia Pepê também deve voltar. O meia-atacante Max, que veio do Flamengo, já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e já pode estrear com a camisa auriverde.

Prováveis escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Matheus Barbosa, Gabriel Baralhas e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca

Cuiabá: Walter; João Lucas (Lucas Ramon), Paulão, Anderson Conceição e Uendel; Camilo, Auremir e Rafael Gava; Clayson, Jonathan Cafú e Elton (Jenison). Técnico: Jorginho

Arbitragem

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Francos de Oliveira (ambos da BA)

VAR: Igor Junio Benevuto de Oliveira (MG)

Quarto árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)

Continue lendo

Esportes

De volta a Curitiba e aos trabalhos no CAT Caju

Publicado


Após o grande resultado contra o Peñarol pela CONMEBOL Sul-Americana, a equipe principal do Furacão já treinou na tarde desta sexta-feira (24), no CAT Caju. A delegação rubro-negra desembarcou em Curitiba no início da tarde de hoje (24).

O próximo desafio do Rubro-Negro será pelo Brasileirão. Neste domingo (26), o Athletico enfrentará o Grêmio, às 18h15, no Joaquim Américo. O Furacão Live acompanha todos os detalhes!

Dia do Furacão

Os atletas que iniciaram o jogo contra o Peñarol realizaram um treino regenerativo.

Os demais jogadores fizeram um trabalho técnico no gramado, priorizando a finalização de jogadas ofensivas.

Para a partida deste fim de semana, a comissão técnica rubro-negra não poderá contar com o volante Erick, suspenso.

Programação 

A preparação athleticana para a partida será encerrada com um treinamento neste sábado (25), no Joaquim Américo.

Os jogadores iniciarão o período de concentração à noite, no CAT Caju.

Classificação

O Athletico iniciará a rodada na 10ª posição, com 27 pontos. Clique aqui e veja a classificação atualizada.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Fonte: https://www.athletico.com.br/noticia/de-volta-a-curitiba-e-aos-trabalhos-no-cat-caju/

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana