conecte-se conosco


Esportes

Em casa, Botafogo-PB supera o CSA-AL e avança à semifinal do Nordestão

Publicado

Classificado!

Em casa, Botafogo-PB supera o CSA-AL e avança à semifinal do Nordestão

Equipe paraibana se impõe em João Pessoa, aplica 3 a 1 sobre o rival de Alagoas e segue na disputa pelo título da Copa do Nordeste 2019

Deu Botafogo-PB no duelo de invictos na Copa do Nordeste! Na noite deste domingo (7), o Alvinegro recebeu o CSA-AL, no Almeidão, e com todos os gols no segundo tempo fez 3 a 1 no placar, eliminando o rival e garantindo presença nas semifinais do Nordestão 2019. Clayton, Nando e Dico balançaram as redes para os paraibanos. Enquanto Robinho descontou para a equipe de Maceió.

De olho na grande final, o Botafogo-PB terá pela frente o Náutico nas semifinais da competição. Confira a tabela completa da Copa do Nordeste!

Time da casa, o Botafogo-PB teve mais posse de bola e volume de jogo na primeira etapa. O Alvinegro dificultou bastante a saída de bola do CSA-AL, marcando sob pressão. O time alagoano, por sua vez, tentava escapar na velocidade dos laterais. Mas no fim do período, nada de bola na rede.

Leia Também:  Atletas trocam socos em partida de hóquei no gelo nos EUA; assista ao vídeo

Disposto a não deixar escapar a classificação às semifinais em casa, o Botafogo-PB partiu para cima. Logo aos quatro minutos, abriu o placar com Clayton, pegando rebote de primeira e estufando as redes. Três minutos mais tarde, veio o segundo: Nando recebeu bola de Marcos Vinicius e, com estilo, venceu João Carlos e ampliou.

Correndo atrás do prejuízo, o CSA-AL se lançou ao ataque. Após tentativas, conseguiu diminuir aos 14 minutos, com Robinho. Acontece que a equipe paraibana estava realmente focada na próxima fase: na marca dos 41 minutos, Dico, que no lance anterior havia parado em grande defesa do goleiro João Carlos, dessa vez foi efetivo e marcou o terceiro gol dos donos da casa, dando números finais ao duelo.

Fonte: CBF
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Série B – Abatido, Cuiabá perde em Recife para o Sport, mas dorme na 12ª posição na tabela

Publicado

Abatido ainda com as mudanças recentes, o Dourado foi presa fácil no Recife / Fotos: Ascom Cuiabá

O Cuiabá voltou a perder e o Sport Recife se firmou como vice-líder, ampliando a vantagem para o terceiro lugar e se projetou com um passo importante para o acesso às elite – o retorno, na verdade – do futebol brasileiro. O Rubro-Negro recebeu o Cuiabá nesta segunda-feira e venceu a equipe do Centro-Oeste por 2 a 0, em confronto válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória, junto com o empate do Atlético-GO em casa, ampliou a vantagem do Leão na vice-liderança. O time pernambucano agora tem 52 pontos, cinco atrás do líder Bragantino, que tem um jogo a menos, e quatro a mais que o 3º colocado goiano. O Sport também abriu provisoriamente 11 pontos em relação ao América-MG, primeira equipe fora do G4 e que ainda joga na rodada, se consolidando no grupo de acesso à primeira divisão.

Já o time visitante, que recentemente trocou de treinador, ficou definitivamente longe da disputa pelo G4, se aproximando cada vez mais da luta contra a degola. O Dourado, que ainda tem um jogo a menos, soma 36 pontos na 12ª colocação e ainda pode ser ultrapassado provisoriamente pelo Oeste na tabela. A equipe está a sete pontos do grupo de acesso e a seis do Z4. O Oeste joga nesta quinta-feira com o líder Bragantino e, se ganhar, supera o Dourado.

Leia Também:  Atletas trocam socos em partida de hóquei no gelo nos EUA; assista ao vídeo

O time da casa abriu o placar logo no início, ainda aos 12 minutos com Sander. Após bola em profundidade de Charles, Hernane se antecipou e fez o corta-luz para a passada de Sander. O lateral invadiu a área, bateu cruzado e contou com falha do goleiro, que aceitou chute embaixo das pernas, para abrir o placar.

Eduardo Henrique comandou o Dourado no jogo do Arrudão, nesta  2ª

Na segunda etapa, os mandantes aproveitaram um rápido contra-ataque para matar o jogo. Aos dez minutos, Hernane conduziu pelo centro e abriu na direita para Marquinho invadir a área e bater cruzado. Matheus Nogueira espalmou e a bola sobrou livre para Pedro Carmona empurrar para as redes.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2X0 CUIABÁ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 14 de outubro de 2019 (segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA)

Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Cartões Amarelos: Toty, Marino, Alê e Jean Patrick (Cuiabá)

Gols: Sander, aos 12 minutos do 1º tempo, e Pedro Carmona, aos 10 minutos do 2º tempo, para o Sport

Leia Também:  Faltando um ano para abertura, Tóquio apresenta medalhas das Olimpíadas de 2020

—-

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Pedro Carmona (Yago); Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane Brocador (Elton).

Técnico: Guto Ferreira

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick (Alex Ruan); Lucas Braga e Alê; Felipe Marques (Mateus Anderson) e Gilmar (Jefinho).

Técnico: Eduardo Henrique

Continue lendo

Esportes

Cuiabá acerta com técnico rodado, com títulos e acessos com times do Norte e Nordeste

Publicado

Na próxima rodada da Série B, a 29ª, o Cuiabá já terá técnico novo, o substituto de Itamar Schulle, desligado após a derrota para o Vitória-BA, nesta sexta-feira 11. O Cuiabá já tem um novo comandante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado acertou, neste sábado (12), a contratação do técnico Marcelo Chamusca, nascido em Salvador, de 53 anos, que estava no CRB-AL.

O próximo jogo do Cuiabá na Série B será na segunda-feira, diante do Sport-PE, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada da competição. O Dourado é o 12º colocado, com 36 pontos ganhos.

Chamusca tem acessos importantes em seu currículo. Levou o Ceará à Brasileirão em 2017, acesso com o Guarani-SP para a Série B em 2016 e com o Salgueiro-PE para a Série C do Brasileiro em 2013. Também foi campeão cearense pelo Ceará, e campeão paraense de 2017, com o Paysandu.

Já trenou também a Ponte Preta, o Fortaleza, Remo, Sampaio Correia e CRB, principalmente.

Leia Também:  Gil se despede do Shandong Luneng e fica livre para assinar com o Corinthians
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana