conecte-se conosco


Policial

Em 30 minutos de Operação Lei Seca, 2 condutores são multados e 3 veículos removidos na Capital

Publicado

Em 2019 foram realizadas 36 operações Lei Seca em Mato Grosso e 161 pessoas foram presas dirigindo embriagadas – Foto por: Assessoria

Em meia hora da 36º edição da Operação Integrada de Lei Seca, foram aplicados 28 testes de alcoolemia, uma pessoa foi multada por dirigir sob efeito de álcool, uma por conduzir carro sem licenciamento, dois carros e uma moto foram removidos. Ao todo, foram aplicados sete Autos de Infração de Trânsito.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito, Delegacia Especializada de Transito (Deletran), Gabinete de Gestão de Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), agentes penitenciários, fiscais do Detran, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana montaram a blitze na MT-251, no km 4, no sentido contrário ao Posto de Combustível Ecomania. A ação iniciou às 16h e encerrou às 16h30, devido à chuva.

Em 2019, foram realizadas 36 operações Lei Seca em Mato Grosso, contemplando os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis e Campo Novo do Parecis. Foram 161 presas por dirigir bêbadas, 436 CNHs recolhidas, 368 documentos de veículos recolhidos, 857 veículos removidos, 438 pessoas dirigindo embriagadas.

Leia Também:  Polícia Federal prende acusados de extração ilegal de ouro em garimpos no interior de MT

Os dados não incluem os quatro dias da Operação Vida no Trânsito, realizada em parceria entre os órgãos que compõe a blitze da Lei Seca e a Universidade Federal de Goiás. Na ocasião, 10 pessoas foram presas por dirigir embriagadas e 47 foram multadas por estarem no volante sob efeito de álcool. Ao todo, foram cinco pontos de blitze, sendo aplicados 567 testes de alcoolemia no período de 28 de novembro a 1º de dezembro.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Após passar nome falso e romper a tornozeleira, foragido da justiça é capturado pela Rotam

Publicado

Uma equipe da Rotam capturou na noite desta quarta-feira (22), um homem com mandado de prisão em aberto por roubo, no bairro Renascer, em Cuiabá. Conforme o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento quando viram um homem e uma mulher conversando. O homem ao perceber a viatura apresentou nervosismo.
Devido a atitude suspeita, ele foi abordado. Com palavras desconexas o homem passou um nome falso. Desconfiados, os policiais perguntaram a mulher que informou o verdadeiro nome do suspeito. Na consulta, constou que ele deveria ser monitorado por tornozeleiria eletrônica, mas que a mesma estaria rompida há 30 dias, o que o tornava um foragido da justiça.
O suspeito disse que tinha jogado a tornozeleira em um terreno baldio do lado da sua casa. Os militares foram no local e encontraram o dispositivo.

Leia Também:  PRF comunica a mudança de data no Leilão 02 – Fase 02 Sucatas
Continue lendo

Policial

PRF prende dupla suspeita de aplicar golpe em locadora

Publicado

Hilux havia sido locada em São Paulo em novembro e não foi devolvida à empresa

Uma Hilux, subtraída de uma locadora de São Paulo, foi recuperada ontem (22), em Cáceres/MT, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Dois homens foram presos pelo crime de receptação.

Agentes da PRF faziam fiscalizações na BR-070 quando decidiram parar o veículo, ocupado por dois rapazes. Ao ser questionado sobre a procedência da caminhonete, o motorista de 27 anos alegou que havia sido alugada por um amigo morador de Maranhão, o qual nem sabia o nome.

Os policiais então entraram em contato com a locadora e descobriram que o veículo havia sido locado e não devolvido no prazo, que venceu em novembro de 2019, por isso, a empresa registrou boletim de ocorrência.

O condutor e o passageiro, de 19 anos, foram presos e encaminhados à Polícia Civil de Cáceres pelo crime de receptação.

Neocleciana Gonçalves – SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT
Leia Também:  PRF realiza Operação Juruena no Noroeste de MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana