conecte-se conosco


Esportes

Elenco alvinegro terá quatro treinamentos até o jogo contra o Athletico

Publicado


O Ceará volta a campo no próximo domingo, 31/01, às 19h, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, o elenco fará quatro atividades preparatórias para enfrentar o time paranaense.

Todas as atividades semana acontecerão no Centro de Treinamentos de Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu, no período da tarde. Clique aqui para conferir a página da agenda.

Veja a agenda da semana para o elenco alvinegro:

– 25/01 [segunda-feira]: Sem atividades
– 26/01 [terça-feira]: Sem atividades
– 27/01 [quarta-feira]: Reapresentação e treino pela tarde
– 28/01 [quinta-feira]: Treino pela tarde
– 29/01 [sexta-feira]: Atividades pela tarde
– 30/01 [sábado]: Treinamento a tarde
– 31/01 [domingo]: Ceará x Athletico, às 19h, na Arena Castelão.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Ex-Atlético Mineiro, André Figueiredo é o novo Coordenador Técnico do Ceará

Publicado


O departamento de futebol alvinegro tem reforço para a temporada 2021. André Figueiredo, ex-zagueiro e diretor de futebol do Atlético-MG, chegou ao Ceará nesta quinta-feira, 04/03, para assumir o cargo de Coordenador Técnico. Dentre suas funções, André fará a gestão de futebol nas categorias de base, buscando aprimorar o rendimento e aumentar o aproveitamento de joias lapidadas na Cidade Vozão pelo futebol profissional.

Em seu currículo, o profissional acumula títulos tanto como jogador quanto como gestor e executivo. Foram 14 anos de atuação nos departamentos de futebol do Atlético-MG. Lá também foi atleta, na década de 90. Pelo alvinegro mineiro, como zagueiro, conquistou o Mineirão de 1991 e a Copa Conmebol de 1992.

No comando da base do Galo, conquistou a Copa do Brasil Sub-20 em 2017, numa final emocionante diante do Flamengo. Revelados sob sua gestão na base atleticana estão nomes como o meia Bernard, campeão da Libertadores em 2013 e atualmente no Everton-ING, o zagueiro Jamerson, campeão da Copa do Brasil 2014 e o goleiro do Flamengo, Diego Alves.

Na sua passagem pela sede do Mais Querido, André falou com nossa equipe e exaltou o trabalho do clube no que tange todo o escopo de desenvolvimento de bons futebolistas. “Ninguém tem grandes resultados como os do Ceará nos últimos anos sem muito trabalho. Jogadores convocados, títulos nacionais, isso é o reflexo de um bom trabalho. Não ganhou à toa, não tem jogador na Seleção à toa. Então estou chegando para somar, para melhorar os indicadores e resultados”, declarou o executivo.

Reforçando a importância do processo formativo de atletas, também evidenciou seu interesse em revelar atletas na base do Vozão. “A ênfase do meu trabalho será no processo de formação. Ele é complexo, ele é delicado. Precisamos passar por todo o processo de captação, lapidação, formação e transição profissional. Fazendo isso bem feito, tenho certeza que o Ceará colherá muitos frutos, pela estrutura que tem, inclusive”, destaca.

Após visita aos centros de treinamento em Porangabuçu e Itaitinga e apresentação ao departamento técnico, André Figueiredo inicia suas atividades, oficialmente, hoje, 05/03. Figueiredo substitui Armando Desessards que desempenhou durante dois anos a função de Coordenador Técnico do Ceará.

Continue lendo

Esportes

Patrick de Paula volta, e Verdão faz mais ajustes visando final da Copa do Brasil

Publicado


O camisa 5, que treinou normalmente nesta sexta, foi desfalque contra Atlético-MG (pelo Campeonato Brasileiro), Grêmio (pela Copa do Brasil) e Corinthians (pelo Campeonato Paulista). O atleta de 21 anos soma 51 confrontos e cinco gols pelo Verdão.

Após o aquecimento, o técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram uma atividade tática. O treinador palestrino armou duas equipes, sendo uma a provável titular. As ênfases aprimoradas foram transições, marcações, saídas de bola, entre outras coisas. O comandante e seus auxiliares orientaram e fizeram correções durante o trabalho.

O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática nesta sexta-feira (05) (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Assim como nos últimos dias, jovens das categorias de base completaram as movimentações, sobretudo colocando em prática um treino técnico em dimensões reduzidas no gramado ao lado. O zagueiro Kuscevic, recuperado de uma mialgia no quadril, também treinou sem restrições com os companheiros. Em transição física, Emerson Santos cumpriu um cronograma interno.

O Maior Campeão do Brasil e atual campeão da CONMEBOL Libertadores treina neste sábado (06), às 16h, na Academia de Futebol. Na sequência, o elenco inicia o período de concentração no centro de excelência.

O lateral-esquerdo Matías Viña durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana