conecte-se conosco


Mulher

Elementais do Fogo: Conheça mais sobre as salamandras

Publicado


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Elementais do Fogo: Conheça mais sobre as salamandras

Entre todos os espíritos da natureza, como os elementais da água, da terra e do ar, os espíritos da natureza do elemento fogo são os menos conhecidos entre eles. Apesar disso, é o elemento que temos contato sempre e conhecemos muito bem como agem no nosso dia a dia.

Os elementais do fogo são as salamandras, elas estão presentes nos vulcões, nas chamas do fogo, no sol e no calor dos corpos. O fogo trabalha com o impulso, a paixão, a ação e, também, a purificação pelo fato de queimar e ajudar a eliminar energias negativas. Entretanto, como já sabemos, o fogo pode ser destruidor e avassalador, queimando qualquer coisa que esteja no seu caminho. 

Não se tem um consenso da aparência das salamandras, alguns dizem que elas têm formas de serpentes, outros falam que tem aparência humana com armaduras de fogo ou tem uma cauda de dragão, mas, de todos os relatos, esses espíritos estão sempre em chamas e são seres enormes e imponentes. 

De temperamento tempestuoso, agitado e ardente, as salamandras transformam tudo que toca em cinzas. Seu poder de destruição é impiedoso, mas, se forem bem invocadas e souber usar bem sua energia, elas podem trazer coragem, paixão e animação. Elas estão presentes em qualquer lugar que haja fogo, seja com uma veja acesa, nas chamas do fogão enquanto cozinha, acendendo um incenso ou qualquer outra atividade que envolva calor.

Para convidar esses espíritos da natureza para trabalhar com suas energias, dê preferências para velas e cores quentes como o vermelho e o laranja que representam paixão e coragem. E, como não se brinca com fogo, seja respeitoso e tome cuidado com velas acesas perto de produtos inflamáveis para evitar qualquer tipo de acidente em casa.

Características

Temperamento: tempestuosos, agitados e ardentes

Signos regidos pelo elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitário.

Direção de poder: Sul.

Representação: Velas, incensos, fogueiras, queima de ervas.

LEIA TAMBÉM:

Elementais do Ar: conheça mais sobre as fadas

Elementais da Terra: Conheça mais sobre os duendes e gnomos

Elementais da água: conheça mais sobre as sereias, ondinas e ninfas

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Orações para evitar acidentes nas viagens e no trânsito

Publicado


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Orações para evitar acidentes nas viagens e no trânsito

Carros, motos, ônibus e caminhões conferem mais rapidez e facilidade para nossas vidas, não é mesmo? Mas esses veículos também apresentam seus perigos e muitas vezes estão envolvidos em terríveis acidentes, que podem até causar a morte de motoristas, passageiros e pedestres.

Para evitar todos esses problemas e sofrimentos, devemos fazer nossa parte, sendo sempre atentos e cuidadosos no trânsito. Além disso, é sempre bom contar com o auxílio divino para nos livrar dos males a que estamos expostos. Para receber essa proteção divina  nas viagens e no trânsito, utilize as orações a seguir para se conectar com Deus e para afastar as energias negativas que podem te prejudicar.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Orações para evitar acidentes nas viagens e no trânsito

Proteção no trânsito

“Salve Maria imaculada e nos guie pelos caminhos mais seguros. Vai, Maria, na frente de nós para nos proteger de todos os perigos das ruas e estradas. Conduzi todos os motoristas para que andem com prudência e respeito com seus colegas de direção. Não permitais que o meio de transporte sirva para causar danos às nossas vidas. Pelo contrário, quando Deus inspirou seus construtores foi para trazer facilidade ao nosso cotidiano. Compadecei-vos de tantas almas que foram ceifadas no trânsito por imprudência ou maldade. Concedei-nos que, por vosso amor, haja sempre consideração entre os motoristas e que, a santa sabedoria e calma, sejam os alicerces de convivência fraterna dos condutores. Seja-nos, ó mãe, um amparo e porto seguro para todas as nossas dificuldades. Livrai-nos de todo o mal por onde passarmos. Amém.”

Súplica a São Cristóvão para não sofrer acidentes

“Acolhei o nosso pedido, São Cristóvão querido. Não permitais que nossa visão se desvie quando estivermos dirigindo, colocando em risco a nossa vida e a de nossos entes queridos, de amigos ou familiares. Evitai, São Cristóvão, que tomemos alguma bebida alcoólica e soframos algum acidente, leve ou fatal; enfim, protegei todos os viajantes que caminham por essas estradas movimentadas e cheias de perigo, cuidando deles com vosso amor celestial e a vossa plena fé. Sede nosso guia, São Cristóvão, e propagaremos com alegria as vossas orientações. Amém!”

Para pedir a bênção para um veículo

“Senhor Deus, abençoai este veículo (caminhão, ônibus, auto, motocicleta); não permitais que seja envolvido em nenhum acidente de trânsito. Dai ao motorista firmeza na direção, ajudai-o nas decisões rápidas e nas situações imprevistas e perigosas. Mandai do céu o vosso santo anjo para que ele acompanhe este veículo, guarde e proteja os seus passageiros de todos os riscos e livre as suas cargas de perdas e quebras. Atendei-me, senhor, pela intercessão de São Cristóvão e pelos méritos de vosso filho Jesus Cristo, nosso salvador. Amém!” 

LEIA TAMBÉM:

7 ervas poderosas para atrair proteção e afastar as energias ruins

Salmo 91: Proteja-se de todo mal com proteção divina

Amuletos para cada signo se proteger das energias negativas

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Bianca Rinaldi fala sobre gênero e feminismo em novo projeto

Publicado


source
Bianca Rinaldi e Mary Chagas
Divulgação

Bianca Rinaldi e Mary Chagas


A atriz Bianca Rinaldi  dá início, nesta quinta-feira (03), ao seu mais novo projeto no Instagram. Através de uma série de entrevistas, ‘Você pode Escutar?’ busca refletir sobre questões sociais importantes e, em todo o mês de dezembro, terá com convidada a influenciadora Mary Chagas .

O projeto lança luz sobre a diferença entre ouvir e escutar. Procurando se aprofundar e ser dar força à mudança, a atriz abre seu Instagram para diálogos construtivos que façam a diferença na vida de seus seguidores. Junto com Mary, ela falará sobre gênero , feminismo e outras questões da comunidade  LGBTQIA+ .

Além disso, elas também abordarão como a família pode se abrir mais ao diálogo sobre estes assuntos e como as escolas podem fomentar a educação sexual. Pansexual , Mary ainda falará sobre suas experiências ao se assumir e namorar uma menina lésbica .


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana