conecte-se conosco


Mulher

Elementais da água: Conheça mais sobre as sereias, ondinas e ninfas

Publicado


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Elementais da água: Conheça mais sobre as sereias, ondinas e ninfas

As sereias despertam a atenção por sua beleza e canto, assim é como descrevem a maioria dos contos sobre essas criaturas fantásticas. Representadas sempre como belas mulheres com cauda de peixe da cinturas para baixo, as sereias são apenas um dos espíritos da natureza que representam os elementais da água.

Os elementais da água são as sereias, as ondinas e as ninfas. O elemento água representa as emoções, a purificação e o mundo dos sonhos. Cada um desses espíritos podem ser encontrados em lugares específicos, como rios, riachos, mares, lagos etc. Entretanto, os elementais podem estar em qualquer lugar que tenha presença e ação da água, como as gotas de água em uma teia de aranha, no ciclo natural da água e lugares de clima bem úmidos.

Os elementais da águas são conhecidos e representados pela arte e contos como seres bastantes belos e delicados, sempre com algumas características humanas. Há bastante diversidade sobre a aparência desses seres, principalmente, sobre as ondinas. Alguns dizem que são pequenas ondas do mar ou que se parecem com as sereias. Uma coisa que sabemos é que existem diferentes tipos desses elementais da água que variam de tamanho e preferência de lugar. Onde houver água, elas estarão lá.

Assim, como nós, os elementais da água em desequilíbrio podem causar desastres naturais, mas, quando isso ocorre, dizem que é um reflexo das nossas emoções como humanidade que não estão em harmonia. É através da água que se faz a purificação e pela qual podemos alcançar um equilíbrio emocional, por isso a limpeza de algumas pedras é feita com água corrente ou com um copo de água na janela. 

Para chamar esses elementais não é preciso de muita coisa além de um copo de água, só tenha cuidado com água parada e água suja, tanto pela questão de saúde pública quanto pela a atenção de manter o espaço sempre receptivo para esses elementais que não gostam de bagunça e sujeira. 

Características

Temperamento: Observadoras, sensíveis e empáticas.

Signos regidos pelo elemento Água: Câncer, Escorpião e Peixes.

Direção de poder: Oeste.

Representação: Copo de água, pedra-marinha, espelho e conchas.

LEIA TAMBÉM:

Elementais do Ar: conheça mais sobre as fadas! 

Elementais da Terra: Conheça mais sobre os duendes e gnomos

Descubra os benefícios da Cristaloterapia

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Descubra quem é o seu inferno astral e como lidar com ele

Publicado


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Descubra quem é o seu inferno astral e como lidar com ele

O signo que é considerado como seu ‘inferno astral’ é aquele que tem características que não são compatíveis com você. Sabe quando o seu santo não bate com o de outra pessoa? Então, talvez o signo dela seja o seu inferno astral ! Por isso, descubra qual signo é o seu inferno astral e como lidar com ele.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Confira o inferno astral de cada signo e como lidar com ele

Áries

Inferno astral: Peixes.

Vai ter que controlar o seu jeitinho mandão. Diferente de você, a pessoa de Peixes costuma ser bastante sensível e não precisa de muito pra ficar magoada. Como você tem impulsividade de sobra, que tal contar até dez antes demandar na lata o que pensa? Se mantiver a calma, os(as) piscianos(as) da sua vida serão ótimos(as) companheiros(as) e vão encher você de carinho.

Touro

Inferno astral: Áries.

Para se dar bem com quem é de Áries, você vai ter que maneirar no seu ciúme e teimosia, características clássicas das pessoas de Touro. Tente não ficar controlando muito a relação, principalmente quando os(as) arianos(as) se deixarem levar pelos impulsos. Relaxe e se solte mais! Se conseguir, deve aproveitar momentos gostosos ao lado do seu inferno astral.

Gêmeos

Inferno astral: Touro.

Como Touro é um signo possessivo e teimoso, a principal barreira entre você e seu inferno astral será a sua popularidade e o seu jeito comunicativo. Mostre que você é responsável e curte a companhia dele(a), mesmo que goste de conversar com todo mundo. Demonstrar respeito e consideração pela relação de vocês também vai agradar o(a) taurino(a).

Câncer

Inferno astral: Gêmeos.

Enquanto você mergulha no que acha interessante, seu inferno astral é instável e muda muito de ideia. Para cair nas graças do(a) geminiano(a), procure respeitar o espaço desse signo e controle o seu ciúme! Assim, Gêmeos vai acabar cedendo ao aconchego da sua amizade. Invista bastante nas conversas, pois o forte da pessoa desse signo é falar.

Leão

Inferno astral: Câncer.

Como seu inferno astral é sensível e carente, não é muito difícil pra você magoá-lo — ainda mais se exagerar no seu jeitão autoritário e orgulhoso. Tente ser mais paciente e fuja de discussões. Reconheça a consideração que Câncer demonstra e mostre o quanto vocês podem aprender um com o outro. Assim, esse signo vai criar um grande afeto por você.

Virgem

Inferno astral: Leão.

Vocês dois são cabeça-dura, mas o orgulho do seu inferno astral supera a sua teimosia e faz com que ele(a) não suporte receber críticas. Se quer viver em paz com Leão, faça uma forcinha e dê o braço a torcer de vez em quando. Encha o(a) leonino(a) de elogios e reconheça suas qualidades. Como adora ser valorizado, esse signo vai se tornar muito mais generoso com você.

Libra

Inferno astral: Virgem.

Metódico(a) e seguro(a), seu inferno astral pode perder a paciência com o tempo que você demora para escolher alguma coisa — ainda mais se mudar de ideia depois de já ter se decidido! Procure encarar as críticas da pessoa de Virgem com mais paciência. Aproveite seu charme para fazer esse signo se soltar, já que ele não costuma demonstrar sentimentos.

Escorpião

Inferno astral: Libra.

Seu inferno astral é uma pessoa simpática e sociável, mas que não gosta de ir com muita sede ao pote — além de se importar muito com a opinião alheia. A maneira que você mergulha de cabeça em tudo pode decepcionar um pouco esse signo. O jeito é respeitar o tempo dele(a) e não desistir do(a) libriano(a).

Sagitário

Inferno astral: Escorpião.

Você ama a liberdade e precisa dela para ser feliz, enquanto seu inferno astral é muito ciumento. Se deseja conciliar os comportamentos de vocês, tente se controlar mais: pense antes de falar pra não causar briga, já que não precisa de muita coisa pra Escorpião perder a paciência. Aproveite a companhia desse signo, pois, juntos, podem curtir momentos verdadeiros e bem intensos.

Capricórnio

Inferno astral: Sagitário.

O signo do seu inferno astral é pura aventura, enquanto você é a prudência em pessoa. Diferente de você, a última coisa que Sagitário quer fazer é planejar o dia a dia — além de curtir viver tomado pela adrenalina. Procure agir com mais leveza quando estiver perto do(a) sagitariano(a): dê um tempo na seriedade e deixe as coisas rolarem numa boa.

Aquário

Inferno astral: Capricórnio.

Reservado, seu inferno astral não tem paciência para novidades e faz o máximo para evitar qualquer risco. Para viver bem com esse signo, mostre que uma pausa nos assuntos sérios também faz bem. Outra boa solução é sugerir passatempos para intercalar com o trabalho: convença o(a) capricorniano(a) de que um pouco de diversão vai melhorar seu desempenho.

Peixes

Inferno astral: Aquário. 

O jeito independente do seu inferno astral pode não agradar você, que precisa estar pertinho da pessoa para aproveitar a companhia e ganhar intimidade. Mas, o jeito livre de Aquário não significa que ele(a) não gosta de você. Trabalhe sua insegurança para superar essa impressão. Estar sempre antenado(a) e com novidades na manga vai chamar a atenção do(a) aquariano(a) e isso vai fazer seus olhinhos brilharem!

LEIA TAMBÉM:

Previsões 2021: Horóscopo Chinês

Saiba como o Sol em Sagitário influencia o seu signo

Confira como os signos lidam com pessoas invejosas

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Escócia se torna primeiro país do mundo a oferecer absorventes de graça

Publicado


source
absorvente
Freepik/reprodução

Processo passou por parlamento por unanimidade

A Escócia se tornou o primeiro país do mundo a oferecer produtos menstruais gratuitamente. O Parlamento escocês aprovou por unanimidade o projeto de lei na úlima terça-feira (24/11).

Os governantes locais agora têm o dever legal de garantir que itens como absorventes femininos e tampões íntimos estejam disponíveis para “quem precisar deles”. O projeto foi apresentado por Monica Lennon, do Partido Trabalhista. Ela tem feito campanha para acabar com a chamada ‘pobreza menstrual’ desde 2016.

Pobreza menstrual

A pobreza menstrual é o termo usado pra defenir quando pessoas com baixa renda não podem pagar ou ter acesso a produtos menstruais adequados.
Com menstruações de cerca de cinco dias, em média, uma mulher pode gastar até oito libras (R$ 56) por mês em absorventes internos e externos no Reino Unido. É um gasto que não é acessível para todas as pessoas.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana