conecte-se conosco


Curiosidades

Elefantes fogem de circo na Rússia para brincar com neve; assista

Publicado

source
elefantes na neve arrow-options
Reprodução/Twitter

Os elefantes fugiram do circo para brincar com a neve

Leia também: Mosquito gigante invade casa e aterroriza família na Argentina

Dois elefantes causaram uma comoção em Yekaterinburg, na Rússia, depois de fugirem de um circo itinerante. Isso porque os animais foram encontrados brincando com a neve que cobria as ruas da cidade. 

Segundo informações do portal britânico Independent , os elefantes se chamam Carla e Roni e têm 45 e 50 anos, respectivamente. O circo italiano estava passando pela cidade a caminho de São Petersburgo. 

Vídeos e fotos dos animais andando por Yekaterinburg enquanto os treinadores tentavam domá-los tomaram conta das redes sociais. Um dos elefantes até deitou na neve; assista: 


“Os elefantes têm suas próprias personalidades e são muito inteligentes. Eles ficaram muito felizes de ver a neve, as árvores e os pedestres que ficaram assistindo. Amamos muito os nossos animais, eles são nossa família. E eles também amam o circo e ficam entediadod quando não trabalham. Os elefantes queriam ter algumas experiências novas antes da longa jornada e conseguiram”, diz Sergey Bondarchuk, diretor de arte do circo. 

Leia também: Bebê coala confunde cachorro com sua mãe e dá abraço bem forte; assista

Eventualmente, os cuidadores conseguiram prender cordas em uma das pernas de cada elefante – mas foi preciso cerca de 12 pessoas para levá-los de volta ao circo. 

Fonte: IG Curiosidades
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Curiosidades

Monstro marinho? Criatura sem olhos é encontrada no México

Publicado

source
Monstro marinho sem olho arrow-options
Reprodução/ Facebook Documental Nayarit

Animal foi encontrado morto na costa do México.

Os moradores e frequentadores da praia de Destiladeras, na costa do Pacífico do México , foram surpreendidos pela aparição de uma criatura estranha que não possuia olhos e se parecia com um golfinho. O animal foi encontrado morto.

Leia também: Pata por sexo: conheça aranha que faz troca bizarra para acasalar e sobreviver

Inicialmente, as pessoas acreditaram que o animal era  um golfinho . Entretanto, a ausência de barbatanas e olhos derrubou essa hipótese. A principal suspeita é de que a estranha criatura tenha vindo das profundezas do Oceano Pacífico, onde a luz não é essencial para a vida e os olhos não são necessários para sobrevivência.

Monstro marinho sem olho arrow-options
Reprodução/Facebook Documental Nayarit

Moradores acreditavam que o animal era um golfinho.

Nenhuma das pessoas que estava no local no momento em que o animal foi encontrado disse se lembrar de alguma espécie parecida. Ainda segundo os moradores, a criatura sem olhos pode ter vindo de uma área marinha de Puerto Vallarta que tem mais de mil metros de profundidade.

Fonte: IG Curiosidades
Continue lendo

Curiosidades

Pata por sexo: conheça aranha que faz troca bizarra para acasalar e sobreviver

Publicado

source
Aranha arrow-options
Reprodução/Vimeo

Machos da espécie são muito menores e acabam sendo devorados pelas fêmeas após a cópula

Um novo estudo descobriu que os machos de uma espécie de aranha, conhecida como tecedeira da seda dourada, se utilizam de um artifício bastante inusitado para acasalar e garantir sua própria sobrevivência: trocam uma de suas patas dianteiras por uma chance com as fêmeas.

Leia também: Pinguins estão morrendo de fome por causa do aquecimento da Antártida

Segundo informações da ABC News, pesquisadores da Universidade de Hamburgo, na Alemanha, descobriram que os machos, consideravelmente menores do que as fêmeas, acabam se utilizando da tática para distrair as parceiras e conseguir realizar a cópula. No estudo, a  aranha  que recebeu uma pata como refeição se mostrou menos agressiva e disposta a acasalar.

“Conseguimos boas evidências de que a troca é realizada como um gesto pacificador. A oferta dá aos machos mais tempo e paz para o acasalamento”, afirmou Jutta Schneider, um dos integrantes do grupo que realizou o estudo.

Tal comportamento por parte dos machos acontece também por um motivo ainda mais relevante: lhes garante a própria sobrevivência . Isto porque é comum eles acabarem sendo devorados pelas fêmeas logo após o término do ato, e as patas oferecidas acabam sendo suficientes para aplacar a agressividade das companheiras.

Pesquisadores que estudam os aracnídeos já sabiam que os machos podem ser bastante oportunistas e se aproveitam dos momentos de distração das fêmeas durante sua alimentação para poder acasalar. Entretanto, ao longo do estudo, eles conseguiram observar que os espécimes masculinos da tecedeira da seda dourada tomam a iniciativa de oferecer este alimento, ao invés de esperar por uma oportunidade.

Leia também: Respiração boca a boca salva lagartixa que se afogava em cerveja; assista

A pesquisa comprovou ainda que as fêmeas são mais propensas a aceitar as patas de seus companheiros do que partes de outros insetos. Acredita-se que tal comportamento se deva por algum tipo de atrativo químico encontrado nos corpos dos machos e que não se perde mesmo com as tentativas de limpeza realizada no laboratório: mesmo após serem mergulhadas em solvente, as patas dos machos ainda captam a atenção das fêmeas.

Entretanto, mesmo que a oferenda acabe garantindo a sobrevivência dos machos, Scheneider explica que o ato acaba trazendo consequências. Sem uma das patas, a aranha envolvida no ato sexual não consegue deixar a teia de sua parceira e acaba tendo que enfrentar os outros candidatos: “eles pequenas máquinas de guerra. Como já não tem uma ou duas das pernas, esse macho tem pouca coisa a perder”.

Fonte: IG Curiosidades
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana