SUCESSÃO ESTADUAL

“Ele tem direito, mas decisão será tomada só na convenção”, diz Mauro sobre candidatura de Jayme

· 1 minuto de leitura
“Ele tem direito, mas decisão será tomada só na convenção”, diz Mauro sobre candidatura de Jayme

Conteúdo/ODOC - Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), presidente do partido no Estado, questionado sobre o auto lançamento como pré-candidato ao governo feito pelo senador Jayme Campos (União), afirmou que a decisão do partido será tomada somente durante o período das convenções partidárias, ou seja, no próximo ano.

Sobre a disputa de 2026, Mendes já declarou o seu apoio pessoal à pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). “Eu já ouvi essa conversa muitas vezes, eu respeito, o senador Jayme, ele tem uma história aí, ele responde por ela, ele construiu essa história e eu já disse a minha opinião, mas como qualquer cidadão, ele tem o direito de expressar a sua opinião também”, declarou Mendes.

“Ele tem direito, como qualquer um, pode levantar o dedo e dizer: sou filiado da União Brasil, quero ser candidato a senador, sou filiado da União Brasil, quero ser candidato a deputado estadual, sou filiado a qualquer partido e expressar o seu desejo de ser candidato”, afirmou.

O certo mesmo para 2026 – conforme Mendes – é que a decisão do partido será tomada somente em convenção partidária. “As decisões serão tomadas nas convenções. É isso que diz a lei eleitoral, isso que diz o estatuto do meu partido e de qualquer partido”, declarou.