conecte-se conosco


Mulher

“Ele disse que ia ao banheiro e sumiu”, conta modelo trans sobre encontro

Publicado


source

“Todos os encontros que eu tive foram o primeiro e o último”, conta Bruna Andrade, criadora de conteúdo e modelo. Ela é uma mulher transexual. No dia 8 de agosto, a cantora Marília Mendonça contou uma história na última live que transmitiu , em tom de piada, sobre um músico de sua banda: ele teria ficado uma mulher trans. Todos riram.



bruna andrade
Instagram/@bru__andrade

Bruna não sai com homens sem antes deixar claro que é transexual, pois teme reações negativas

Bruna é fã da cantora e estava assistindo à live, assim que a história foi contada. Sentindo-se muito desconfortável, no dia seguinte, Bruna decidiu gravar um vídeo e publicá-la no Instagram explicando o porquê o episódio, contado como se fosse piada, foi uma atitude transfóbica. No vídeo, ela diz: “Foi muito duro ver a minha musa falar que qualquer cara que demonstrar afeto por mim vai ser chacota. Ou seja, eu sou a chacota, né?”.

A atitude de Marília Mendonça evidencia um dos grandes pilares do preconceito contra transexuais: a incapacidade de parte da sociedade ver essas pessoas como dignas de amor e carinho. “O Brasil é o líder mundial em buscas de conteúdos pornográficos de mulheres trans. Então, o desejo já existe, não queremos forçar ninguém a sentir isso. Queremos apenas que esse desejo se torne um sentimento e deixe de ser só fetiche”, explica Bruna. Por outro lado, o brasil segue liderando o ranking de país que mais mata transexuais e travestis, segundo a Associação Nacional de Transexuais e Travestis.

Transfobia na vida amorosa

A modelo relata que sua vida amorosa é complicada e que homens raramente a abordam pessoalmente, portanto, a internet se tornou o lugar com mais possibilidades de encontros. “Eu sempre deixo claro que sou trans, porque eu acho que se eu não falar eu vou criar uma falsa expectativa na pessoa e a pessoa tem que gostar de mim também por eu ser trans”, conta. Mesmo assim, segundo ela, os homens que a procuram para sair buscam algo mais discreto, em segredo, e só querem sexo casual.

Bruna conta um caso: um rapaz, com quem ela já conversava pela internet há meses, a chamou para sair algumas vezes, até que ela finalmente aceitou. Eles combinaram de ir ao cinema e o homem foi buscá-la de carro na sua casa. “Nós chegamos no shopping, compramos o ingresso e fomos tomar um chope na praça de alimentação, enquanto conversávamos. Ele me disse que ia no banheiro e eu fiquei esperando. Esperei dez minutos, 20, 30… Quando deu 40, eu entendi que ele tinha me deixado lá.”

Bruna, então, decidiu checar se o carro estava onde ele havia estacionado — e não estava. “Depois, tentei mandar mensagem e meu número estava bloqueado. Passaram dois dias e ele me mandou uma mensagem no Whatsapp me pedindo desculpa. Disse que, quando estava indo ao banheiro, viu um primo dele e ficou com medo de ser visto comigo, então foi embora.”

Bruna também conta que nunca foi chamada para jantar ou para tomar um café — convites para o cinema só rolaram mais duas vezes. “Nossas possibilidades de relacionamentos, como mulheres trans, são muito reduzidas, justamente porque os homens têm medo dessa retaliação — que muito provavelmente vai acontecer quando eles forem vistos com uma transexual.”



Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 27 de setembro de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Bom período para expandir sua rede de contatos, fazer novas amizades, buscar caminhos alternativos, fugir da rotina e ficar atento para todo tipo de novidades. A Lua cresce em Aquário, enquanto Marte desafia Saturno: é importante equilibrar a liberdade com maturidade e responsabilidade. Vale também cultivar mais realismo, economia e senso prático. O período tem potencial criativo, porém as ideias e projetos podem ser bem planejados, organizados e estruturados para que possam ser colocados em prática.

TOURO 

Bom domingo para fugir da rotina. O Sol segue em Libra e a Lua segue em Aquário: um convite para investir em novas amizades e parcerias. Bom período para conhecer pessoas interessantes que poderão trazer oportunidades. Para ajudar, Vênus se combina com Marte, favorecendo os encontros apaixonados também. A libido e o prazer estão em alta. Mas é bom evitar cobranças e respeitar a individualidade, pois todos querem independência. Vale investir em atividades criativas, no lazer e na autoestima. 

GÊMEOS 

O Sol segue em Libra, favorecendo contatos, acordos e parcerias. É tempo somar forças, de cultivar gentileza e mostrar seu melhor para o mundo. Assim pode atrair mais oportunidades, tanto na vida profissional, quanto amorosa. Porém, Marte desafia Saturno, pedindo cuidado com a pressa e a impulsividade. É importante cultivar uma postura perseverante e disciplinada para alcançar suas metas. Você pode fazer planos, cultivar perseverança, estabelecer prioridades. Conte com mais intuição para tal.

CÂNCER 

É importante agora equilibrar liberdade e responsabilidade. A Lua segue em Aquário e o Sol segue em Libra: você pode fortalecer o compromisso com parceiros e colaboradores e também reservar espaço para a autonomia. Você pode também aproveitar o domingo para organizar ideias e sentimentos, cultivar uma visão mais objetiva da vida. Estratégias, planejamentos, revisões e aperfeiçoamentos de técnicas estão em destaque. Continue a promover ajustes em sua vida em nome de mais equilíbrio, saúde, consciência e harmonia.


LEÃO

Invista na ousadia, na quebra de velhas regras e na criatividade. A Lua transita em Aquário, favorecendo as atividades em grupo e prometendo inspiração para novas ideias. Aproveite para expandir contatos, atualizar informações, investir em novas tecnologias ou inteirar-se das novidades do mercado. Atividades criativas e inusitadas também ficam favorecidas. A determinação e a força para novas iniciativas crescem na medida em que investe nas novidades e no que realmente gosta de fazer. 

VIRGEM 

É tempo de retomar sua força, deixar para trás velhos hábitos, padrões e condicionamentos. Vênus se combina com Marte, favorecendo atividades físicas, iniciativa, movimento, libido e prazer. Vale investir em sua imagem, em seu marketing pessoal, em sua autoestima para fazer bons contatos. Mas lembre-se que projetos e iniciativas avançam se houver planejamento. Tudo deve ser feito com calma, sem impulsividade. Procure estabelecer prioridades, evite acumular muitos compromissos.

LIBRA

O desejo de crescer, progredir, fortalecer-se e criar vida se acentua. Com o Sol em seu signo, você pode demonstrar melhor suas emoções, investir em novos cursos, buscar o autoconhecimento, a espiritualidade e as expressões artísticas. Bom período para tratamentos de saúde e de beleza, para cuidar de si mesmo com amor e carinho. Invista em sua capacidade de comunicação e sedução! Vênus e Marte seguem em harmonia, favorecendo as atividades criativas e os encontros apaixonados.

ESCORPIÃO 

Bom domingo para clarear metas e propósitos. A Lua segue em Aquário, enquanto Marte desafia Saturno, pedindo atitudes práticas e estratégicas. Aproveite para priorizar assuntos, ou fazer uma lista de tarefas, por exemplo. Vênus e Marte seguem em harmonia, você pode investir na saúde e em sua aparência pessoal. Pode também fortalecer os laços de afeto com quem ama. Você está em pleno final de um ciclo solar e finaliza questões importantes. Sua intuição está afiada! Quando o Sol ingressar em seu signo, virão novidades. 

SAGITÁRIO 

Com o Sol em Libra, a cordialidade, a gentileza e as harbilidade sociais são importantes para que possa angariar colaboradores. A apresentação pessoal, a preocupação com a credibilidade e a estética podem abrir portas. Seu trabalho, profissão e missão de vida ganham novas formas, com mais clareza, entusiasmo e consciência. Você pode olhar pra frente com mais determinação e clareza, para investir em seus projetos mais caros e em sua carreira profissional. Siga conectado com sentimentos elevados. 

CAPRICÓRNIO 

A Lua segue em Aquário, é tempo de olhar para o futuro e elaborar novas soluções. Você pode introduzir novas ideias e novos conceitos em sua rotina. Desta forma você recupera a vitalidade e a inspiração, enquanto desenvolve um sistema de pensamento mais flexível, livre e criativo. Foco, organização e realismo são fundamentais nessa fase. O Sol segue em Libra para estimular novas parcerias e novas amizades. Seja gentil e diplomático para obter bons resultados em suas iniciativas. 

AQUÁRIO

A Lua transita em seu signo: sua criatividade pode ser melhor estruturada, para que possa alcançar realizações práticas, produtivas e concretas. Marte desafia Saturno, vale refletir: pelo que vale a pena lutar, perseverar? Quais as próximas metas a serem alcançadas? Você pode estabelecer novas regras, que se ajustem às necessidades. Aproveite o domingo para espairecer, gastar energia com passeios e atividades físicas para conter a inquietação. É importante ser cuidadoso e econômico, evite investimentos arriscados. 

PEIXES 

Mais prazer, gentileza e colaboração. Vênus e Marte se combinam, indicando mais oportunidades no amor e nas finanças. Agora você pode definir propósitos com mais clareza. Com o Sol em Libra, é tempo de bons contatos. Procure meditar também. Ao conectar-se com seu templo interno, encontrará as respostas para que possa seguir em frente mais confiante. Assim fica mais fácil cultivar a integração entre a lógica e a intuição, a razão e a sensibilidade, para que possa concretizar suas inspirações e manifestar abundância.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Como decorar a cozinha sem reformas e gastando pouco

Publicado


source

Alto Astral

Cozinha branca

Pensando em dar uma cara nova para o seu lar, mas a grana está curta? Calma, pois com poucos itens e um baixo orçamento já é possível transformar algum cômodo. Aprenda como decorar a cozinha (sem fazer grandes reformas ) e deixá-la moderna e elegante!

Às vezes, basta trocar os utensílios de lugar para ressignificar o ambiente, mas pinturas e objetos decorativos também são bem-vindos. A intenção é reaproveitar o que você já tem em casa . Confira algumas dicas simples e práticas que te ajudarão a transformar o seu cantinho.

Como decorar a cozinha sem gastar muito

Revista a sua geladeira

Foto: Reprodução/Pinterest

Não há item que chame mais atenção em uma cozinha do que uma bela geladeira. No entanto, ela é um eletrodoméstico que não é trocado com frequência, mas isso não significa que não possa combinar com o restante da decoração. Uma ótima opção é adesivar! Dá para fazer isso em casa, mas também existem lojas especializadas em encapar geladeiras com diversas cores e estampas.

Papel de parede

como decorar a cozinha
Foto: Reprodução/Pinterest

Outra opção barata para decorar sua cozinha é colocar um papel de parede no cômodo. Existem várias estampas que imitam texturas ou formas geométricas, é só escolher a sua favorita! Com certeza trará um charme a mais ao ambiente.

Pendure as panelas

como decorar a cozinha
Foto: Reprodução/Pinterest

Você já deve ter visto panelas penduradas em cozinhas no Pinterest ou nos filmes, não é mesmo? Esse truque é perfeito para otimizar o espaço e ainda decorá-lo. Basta colocar um suporte com ganchos, em qualquer parte do cômodo, para conseguir uma decoração vintage e prática.

Revestimento com pastilhas

Foto: Reprodução/Pinterest

Além do papel de parede, outra forma de decorar a cozinha é investir em pastilhas adesivas. Com elas, o espaço fica ainda mais brilhante e sofisticado. Existem diversos modelos para você escolher. E o melhor de tudo é que são superfáceis de serem aplicadas.

Troque os puxadores

como decorar a cozinha
Foto: Reprodução/Pinterest

Os puxadores, muitas vezes, acabam deixados de lado quando o assunto é decoração. No entanto, podem fazer toda a diferença na sua cozinha. Os modelos em tons metálicos ficam ótimos com armários coloridos!

Pinte os armários

como decorar a cozinha
Foto: Reprodução/Pinterest

Se a sua cozinha possui móveis planejados, dificilmente será possível mudar um armário sem trocar todos os outros. No entanto, se você já enjoou da cor deles, não se preocupe, pois é possível pintá-los. Existem tintas e adesivos apropriados – e vários tutoriais na internet ensinando a fazer tudo em casa!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana