conecte-se conosco


Mulher

“Ele deixou o meu rosto inchado de tanto soco”, diz vítima sobre o ex

Publicado


source

Na madrugada do dia 4 de maio, Júlia*, de 20 anos, foi levada ao hospital e encaminhada para a delegacia de Limeira, interior de São Paulo, após ser agredida pelo namorado. “Ele deixou meu rosto inchado de tanto soco”, conta ao Delas. Com a filha de dois meses nos braços, a jovem, que fecha a nossa série de reportagens especiais sobre casos de violência contra a mulher na quarentena, lembra como as agressões se intensificaram nas últimas semanas. 

Leia outros relatos da série: 

mão de homem ameaçando mulher
Thinkstock/Getty Images

Dados apontam que a violência contra a mulher aumentou durante a quarentena

“No mês de abril, período de quarentena, as agressões foram mais constantes. Eu estava morando em uma chácara e não tinha como pedir socorro”, relata. 

De chantagem emocional à ameaça de feminicídio 

Júlia conta que nos primeiros cinco meses a relação foi tranquila, como qualquer outro namoro. Depois disso, quando ainda estava grávida, as agressões começaram. “Entre idas e vindas, sempre dei uma chance acreditando que ele ia mudar, mas quase morri”, desabafa. 

O ciúmes sempre foi a principal motivação. Ele via mensagens antigas no Instagram, ficava com raiva e descontava com socos, tapas e sufocamentos. Depois, Júlia conta que ele pedia desculpas. “Dizia que não sabia o que acontecia com ele e que saia fora de si. Sempre quando parava de me agredir começava a se fingir de arrependido”, lembra. 

Em alguns momentos, sugeria que Júlia terminasse com ele, pois ela “não merecia passar por aquilo”. Quando ela aceitava, a chantageava e reforçava uma relação de dependência. “Eu acreditava que ele ia mudar, mas no fim o medo superou isso”. 

Na quarentena, o casal foi passar os dias de isolamento em uma chácara com os avós dele. Lá, as agressões foram mais intensas e como estavam distante da cidade e sem comunicação, ela não tinha como pedir ajuda. O agressor confiscava todos os celulares da casa e quando permitia que ela fizesse ligações, ficava por perto para evitar que falasse o que se passava. Além disso, os avós não interferiam por medo da situação piorar e ela ser ainda mais agredida. 

No dia 3 de maio, eles foram para a cidade visitar a mãe de Júlia. Na volta, ela tentou ficar na casa da mãe e, a princípio, achou que tinha conseguido convencer o namorado. Porém, quando saíram à noite para comprar um lanche, ele aumentou a velocidade do carro e começou a agredi-la. 

Agrediu durante todo o trajeto, até que precisou parar em posto de gasolina. Naquele momento, Júlia viu a oportunidade para pedir ajuda. Ela conta que gritou por socorro, mas o namorado acelerou. Enquanto dirigia, dava socos e tapas. Em meio a tudo isso, a filha de dois meses seguia no banco de trás do veículo. 

Ela diz que conseguiu pedir ajuda mais uma vez, quando pararam no segundo posto de gasolina, mas ele acelerou novamente. “Ele me batia e dizia: ‘Se a gasolina acabar, você vai ver o que vai acontecer. Sua hora chegou. Eu vou te matar e sumir com a nossa filha’”.

“Eu estava com medo e não sabia o que fazer. Queria pular do carro, mas ele estava correndo. Pedia para Deus não deixar a gasolina acabar no meio do mato. Se acabasse, não ia ter ninguém para me defender”, continua.

Quando a gasolina acabou, o casal estava próximo ao condomínio de chácaras. O rapaz ficou a estrada, esperando alguém passar para pedir ajuda, porém, devido à quarentena, o movimento nas ruas era baixo. Até que passou uma viatura da Polícia Militar. “Ele foi indo para perto do carro e eu sai correndo e acenei. O policial saiu do carro e eu entrei no banco do motorista. Estava com tanto medo que fiquei lá. Pedi para a outra policial pegar o meu bebê de dois meses. Eu estava com o rosto todo machucado e a blusa rasgada”. 

“Fomos para o hospital e para a delegacia. Ele ficou detido. Foi por pouco. Se a polícia não tivesse passado, ele teria feito algo comigo lá mesmo. A cidade estava deserta. Foi muita sorte”, termina. 

Leia também: “Falar sobre violência doméstica dói, mas é o 1º passo para mudar a realidade”

Números da violência contra a mulher na quarentena

sombra de homem agredindo mulher
Reprodução

Chantagem emocional e comportamento possessivo são atitudes comuns entre agressores de mulheres

Júlia não foi a única mulher a passar por isso no  isolamento social  – adotado para conter o avanço nos casos de Covid-19. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o número de ocorrências de violência contra a mulher aumentou em seis estados (São Paulo, Acre, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Pará) em relação ao mesmo período em 2019. Em São Paulo, a Polícia Militar registrou um aumento de 45% no atendimento de mulheres vítimas de violência. Além disso, o número de feminicídios cresceu em 46%.

Thaís Santesi, idealizadora do Projeto Bastê (@projetobaste no Instagram), que oferece apoio terapêutico a valores populares e assessoria financeira a vítimas de violência doméstica, avalia a pandemia como um agravante para a violência doméstica . “Agora elas estão expostas a seus agressores 24 horas por dia e não tem a quem recorrer”, diz.

“Onde há posse, não há amor”

Thaís ainda reforça que casos de manipulação e agressão como o de Júlia são comuns. “A manipulação é gradual, não acontece de um dia para o outro. Eles começam a maltratá-las aos poucos quando já se encontram envolvidas, apaixonadas. Aos poucos eles vão minando a autoestima da vítima, isolam dos amigos e a fazem crer que tudo o que fazem é errado”, fala. 

Dessa forma, cria-se uma dependência emocional carregada de culpa por se reconhecer naquela situação, mas sem conseguir romper com o relacionamento. Nesse sentido, Maria Consentino, juíza do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Belo Horizonte (MG), comenta: “É difícil ela reconhecer que é vista como propriedade. E onde há a ideia de propriedade, não há amor. Onde há posse, não há amor”.

Por isso, a juíza considera tão importante que as mulheres se apropriem da Lei Maria da Penha (11.340/2006) e façam a denúncia. “Ela precisa acreditar que é possível denunciar e sair dessa situação. Caso contrário, perde a vida”. 

*nome foi alterado para preservar a identidade da vítima

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Mãe comemora formatura da filha com síndrome de Down com série de fotos

Publicado


source

Criadora do projeto The Doll Collections , a fotógrafa americana Stephanie Mullowney registra fotos de crianças especiais. Dessa vez, ela voltou a lente para sua família ao fotografar a formatura do jardim da infância da sua filha. 

Leia também: Modelo promove ensaio inspirador de irmã com Síndrome de Down; veja as fotos

foto
Instagram/thedollcollections

A mãe é fotógrafa profissional e tem um projeto que registra momentos de crianças especiais.

Para o portal PopSugar , a mãe afirma que Hannah, que tem síndrome de Down , trabalhou muito para chegar ao momento da foto. “Ela superou tudo, desde defeitos cardíacos graves que supostamente acabariam com sua vida aos 3 anos de idade. Ela melhorou suas habilidades motoras, de fala, a timidez”, afirma Stephanie.

Ver essa foto no Instagram

Ok guys, if you weren’t planning on crying today DO NOT look through these pics! Many of you have followed us since the beginning. You know our story and have followed our journey from around the LITERAL world. That being said, you all know how important these pictures of my precious girl are because you know how far she’s come to be able to wear this cap and gown. When I lived in Maui, HI my doctor gave me the option to abort Hannah Grace based on my ‘measuring small’ bc of the POSSIBILITY of her having Down Syndrome (I refused all testing and gave that woman a resounding NO!). THEN her dad chose not to accept her #trisomy21 diagnosis at birth and he left on day 5 of her tiny life. And sadly there are many doctors around the world who are trying to ‘screen out’ Down Syndrome and scare parents into thinking that an extra chromosome is a death sentence but boy do they have it all WRONG! Guess what? God says she’s PERFECT. God says she IS WORTHY of LIFE, LOVE, and JOY. Jesus says she is PRECIOUS in His sight. She has overcome so much in her life, and when she walks the stage next month to graduate (yes she gets to have a ceremony now!), I am going to ball like a baby [again] and continue to cheer her on in EVERYTHING she does. I will NEVER limit her and will support all she wishes to do in life. She is so determined (and sassy, lol!) Please help me congratulate my Amazing Hannah Grace for such a HUGE accomplishment! Go ahead, tell me which is your favorite if you can lol! #DONTLIMITME #PROVETHEMWRONG #ACTUALLYICAN #LIFEISBETTERWITHYOU #KINDY #CLASSOF2020 To see more Dolls be sure to follow the Dolls here on FB, and hit the ‘see first’ button (under the ‘following’ tab) www.paperdollsphotography.com #ClassOf2020 #InstaGood #NashvillePhotographer #DestinationPhotographer#FineArtPhotographer #KindergartenGraduation #Quarantine #Covid19 #KidsOfInstagram #NashvilleStrong #MusicCity #HendersonvillePhotographer #GallatinPhotographer #DownSyndrome #LuckyForYou #LifeIsBetterWithYou #InstaKids #NashvilleModel #ProudMama #Graduation #JesusLovesMe #FearfullyAndWonderfullyMade

Uma publicação compartilhada por Stephanie Mullowney (@thedollcollections) em 21 de Mai, 2020 às 7:05 PDT

Apesar de ouvir calada que a filha não sobreviveria muitos anos ou não conquistaria nada, a fotógrafa sempre confiou na força de Hannah. Ela nunca deixou de acreditar na filha.

O ensaio animado foi recheado por felicidade. “Em algumas dessas fotos, ela pulava para cima e para baixo gritando: ‘Eu consegui!’ E sim, ela com certeza conseguiu!”, afirma Stephanie.

Leia também: Filhos com Síndrome de Down trazem alegria, não arrependimento, aos pais

A mãe considera a filha uma vencedora. “Eu vou comemorar cada marco que ela superar, porque é um grande negócio em nosso mundo”, afirma a mãe. 

Ver essa foto no Instagram

Ok guys, if you weren’t planning on crying today DO NOT look through these pics! Many of you have followed us since the beginning. You know our story and have followed our journey from around the LITERAL world. That being said, you all know how important these pictures of my precious girl are because you know how far she’s come to be able to wear this cap and gown. When I lived in Maui, HI my doctor gave me the option to abort Hannah Grace based on my ‘measuring small’ bc of the POSSIBILITY of her having Down Syndrome (I refused all testing and gave that woman a resounding NO!). THEN her dad chose not to accept her #trisomy21 diagnosis at birth and he left on day 5 of her tiny life. And sadly there are many doctors around the world who are trying to ‘screen out’ Down Syndrome and scare parents into thinking that an extra chromosome is a death sentence but boy do they have it all WRONG! Guess what? God says she’s PERFECT. God says she IS WORTHY of LIFE, LOVE, and JOY. Jesus says she is PRECIOUS in His sight. She has overcome so much in her life, and when she walks the stage next month to graduate (yes she gets to have a ceremony now!), I am going to ball like a baby [again] and continue to cheer her on in EVERYTHING she does. I will NEVER limit her and will support all she wishes to do in life. She is so determined (and sassy, lol!) Please help me congratulate my Amazing Hannah Grace for such a HUGE accomplishment! Go ahead, tell me which is your favorite if you can lol! #DONTLIMITME #PROVETHEMWRONG #ACTUALLYICAN #LIFEISBETTERWITHYOU #KINDY #CLASSOF2020 To see more Dolls be sure to follow the Dolls here on FB, and hit the ‘see first’ button (under the ‘following’ tab) www.paperdollsphotography.com #ClassOf2020 #InstaGood #NashvillePhotographer #DestinationPhotographer#FineArtPhotographer #KindergartenGraduation #Quarantine #Covid19 #KidsOfInstagram #NashvilleStrong #MusicCity #HendersonvillePhotographer #GallatinPhotographer #DownSyndrome #LuckyForYou #LifeIsBetterWithYou #InstaKids #NashvilleModel #ProudMama #Graduation #JesusLovesMe #FearfullyAndWonderfullyMade

Uma publicação compartilhada por Stephanie Mullowney (@thedollcollections) em 21 de Mai, 2020 às 7:06 PDT

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

‘Maquiagem de banana’ inspira looks e faz sucesso no Instagram

Publicado


source

Durante o isolamento social, muitas maquiadoras lançaram tendências no Instagram. A influencer Paz Skyes lançou a maquiagem de banana, inspirada na fruta e no cotidiano. O look fez sucesso e está sendo replicado por diversos perfis da rede social.

Leia também: “Pillow Challenge”: conheça a nova moda da quarentena

Em entrevista para o site Allure , Paz afirma que entrou no isolamento com a vontade de inovar nos looks, com maquiagens complicadas e demoradas. “Fiquei muito preocupada em ser produtiva, mas então eu disse: ‘Pare, não é sobre isso – é sobre desacelerar, tornar-se mais simples, mais fácil. É sobre olhar ao seu redor e conectar-se com a natureza e consigo mesmo.’ Então essa foi a minha inspiração: o simples, o cotidiano “, conta a maquiadora.

Leia também: Maquiagem em 10 minutos

E a partir da maquiagem de banana, muitas pessoas se inspiraram e tentaram recriar o look. Se você quiser também fazer a maquiagem, aqui vai um passo a passo:

  • Paz utilizou um pigmento amarelo cremoso nas pálpebras,
  • rímel para definir,
  • delineador para as sardas artificiais e
  • gel de sobrancelha.

Veja as maquiagens inspiradas em Paz:

Ver essa foto no Instagram

?BANANA MAKEUP? . . Colaboración del grupo @alavanguardia7 ? Nos hemos reunido con nuestras chicas súper guapas y talentosas como cada semana para traerles a ustedes esta hermosa colaboración #maquillaje_de_frutas??????? ❤ esperando sea de su agrado. Las invitamos a visitar la cuenta de cada una de estas talentosas mujeres para conocer más de sus trabajos! ?❤️??? @makeup_ochvar @lara_eri Fb.Rosales Mari @emoshha_jaimes @mk_anii_pg @niamakeupart Fb:yesica garcia vallejo @mkupby_ivy @coco_ramirez06 @sulema_ruiiz_06 @liz_beth92 @danyfer_95 @avegabrielly_makeup @romi_salas_6 @virymejia_makeup Fb Silvia Trejo @dilia.h.r Productos usados Sombras @amorusmx #havanablash disponible en @bellezacosmetics.mx Pestañas @ivslashes código coco06 Pecas Acuacolores @colibrix.bodypaint Contorno #2 @bissucosmeticsmx disponible en @bellezacosmetics.mx Inspo @pazsykesmua #alyba #bananamakeup #makeupbanana #bananalook #bananbeauty #muaartist #mua #teamazucar #makeup #makeuplover #instamakeup #beauty #fashion #makeuplife

Uma publicação compartilhada por ☆ꉔꄲꉔꄲ ꋪꋬꂵíꋪꏂꁴ ꂵꋬꆰ꒤꒐꒒꒒ꋬ꒻ꏂ☆ (@coco_ramirez06) em 27 de Mai, 2020 às 10:16 PDT






Ver essa foto no Instagram

? * Un maquillage très simple en attendant l’arrivée de mes produits ! J’ai fait une bonne commande donc j’aurais de quoi faire des trucs sympa ! Trop hâte de vous montrer ça.. ? La j’ai du faire mon liner avec un phare à paupière, c’est vous dire ! ? * Inspiration : @pazsykesmua * PRODUITS UTILISÉS / PRODUCTS USED: TEINT / FACE : Base de teint radiance @lauramercier Correcteur Shape tape @tartecosmetics Poudre translucide @lauramercier Blush @morphebrushes + @maccosmetics @maccosmeticsfrance Warm soul Highlighter Glow Kit Sun @anastasiabeverlyhills + @morphebrushes Tache de rousseur @freck * YEUX/ EYES : Base à paupière P.Louise @plouise_makeup_academy @plouise1 Palette Sotf glam @anastasiabeverlyhills Palette Artist @morphebrushes x @jamescharles Eye liner : phare à paupière noir ? Crayon CORE black @lindahallberg @lindahallbergcosmetics Mascara Noir Velvet @marcjacobsbeauty Faux cils “Siren Double” @houseoflashes * LÈVRE / LIPS : Rouge à lèvre matte @hudabeauty @hudabeautyshop @huda “First Kiss” _____________________________♡//___________________________ #bananamakeup #eyemakeup #eyemakeuptutorial #eyemakeupideas #eyemakeuplook #banana #yellowmakeup #yellowmakeuplook #yellowmakeup? #eyeliner #falselashes #blackeyeliner #browneyes #makeup #makeupartist #makeupaddict #maquillage #abh #softglam #softglampalette #eyeshadow #eyebrows #beauty #sfxmakeup #sfx #sfxartist #sfxmakeupartist #sfxmua #sfxmakeuptutorial #morphe

Uma publicação compartilhada por ??ℝ??ℕ? ???ℕℤ? (@interactiveface) em 23 de Mai, 2020 às 8:15 PDT


Ver essa foto no Instagram

«Все тайное становится явным»-эта фраза живет со мной с детства,с того момента как меня начали заставлять читать книги. Действительно,за некоторые поступки приходятся отвечать по совести как Мишке за кашу(собственно,сам рассказ) Друзья,давайте стараться делать все по честному,что бы к нам возвращался бумеранг добра,а ничего то иного?? • • inspired by @pazsykesmua ? #kipeevaкрасит #freckles #веснушки #банан #? #bananamakeup #frecklesmakeup #макияжсвеснушками #creativemakeup #fashionmakeup #креативныймакияж #креатив #yellowmakeup #желтыймакияж #inbeautmag #yellow #sodaonmylips #glamazonkw #theartistedit #sharpedgesmag #hudabeauty #sephora #sochimakeup

Uma publicação compartilhada por МАКИЯЖ БРОВИ СОЧИ (@kipeevamakeup) em 18 de Mai, 2020 às 2:41 PDT


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana