Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que o edital para o concurso da Guarda Municipal da capital deve ser lançado ainda este ano. A afirmação foi feita nesta terça-feira (15).
A criação de uma Guarda Municipal armada é promessa de campanha do liberalista. A tropa deve dar suporte para as ações de segurança na capital, como fiscalizações e vigilância patrimonial.
“Muita gente está querendo que eu faça agora a Guarda Municipal, mas estou com 15 dias de Prefeitura, não é assim. Mas vamos fazer, quero neste ano termina-lo, com o projeto já pronto para poder organizar como isso vai funcionar”, afirma Brunini.
Segundo Abilio, com 15 dias de mandato, ainda é recente as atividades da nova gestão e um concurso como este demanda ações mais complexas e que demandam tempo. Segundo Brunini, a intensão é começar o próximo ano já com a Guarda instituída.
Ainda conforme Abilio, entraves financeiros encontrados na prefeitura podem atrapalhar o processo de criação da Guarda. “Ainda tem pessoas que não conseguimos pagar todos os contratos, não conseguimos pagar ainda todos os valores da atividade delegada, que é a Polícia que faz aquele trabalho compensatório. Nós ainda não conseguimos pagar os fornecedores mais essenciais e a gente ainda está com essa dificuldade financeira para resolver”, disse, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.