"Justiça é Justiça. A gente não sabe. Já dizia um velho ditado popular que mão de juiz, saco de urna e bunda de criança ninguém sabe o que vem", disse o deputado estadual Júlio Campos (União), sobre o julgamento de processo contra a prefeita Flávia Moretti (PL), e o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL), sobre suposto abuso de poder na eleição de 2024, que ocorre nesta quinta-feira (2), no Fórum de Várzea Grande.
“Vamos aguardar...eu acredito que o Poder Judiciário vai analisar os fatos ocorridos na eleição passada e vai julgar de acordo com a consciência do juiz que é o novo titular daquela vara eleitoral. O titular da vara licenciou-se, assumiu novo juiz que resolveu colocar em pauta e vai julgar com serenidade e tranquilidade”, emendou o deputado.
“Eu não conheço o processo, confesso, mas dizem que são fake News que ocorreram na eleição passada e que poderiam prejudicar até mesmo o resultado eleitoral. O Tribunal Eleitoral aplicou multa à candidata do PL e que agora caberá ao juiz local dar encaminhamento ao referido processo”, destacou.
Segundo Júlio Campos, uma nova cassação seria “ruim” para Várzea Grande. “Deus nos livre disso ocorrer, uma nova cassação...Várzea Grande tem um histórico um pouco complicado, e isso é ruim para a cidade porque pode haver descontinuidade, mas eu acredito que a prefeita Flávia está bem assessorada juridicamente”, completou.