conecte-se conosco


Meu Pet

É possível passear com gato? Confira dicas para fazer isso acontecer

Publicado

Levar o cão de estimação para passear sempre é um momento de diversão para o pet. Os gatos também gostam de sair, mas como são animais independentes, preferem fazer isso sozinhos. Mesmo assim, muitos tutores sonham em passear com gato na coleira, e apesar de ser algo difícil, não é impossível. 

Leia também: Donos de cachorro de estimação são mais felizes do que os de gato, diz estudo


gato de coleira passeando no parque
shutterstock

É preciso ter uma coleira específica para passear com gato


Como os felinos não têm a necessidade de socializar com outros animais, como os cães têm, para eles passear é algo para reprodução e marcação territorial. Além disso, o animal não responde prontamente aos comandos do dono, então soltá-lo da coleira pode ser perigoso. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados para passear com o gato. Confira dicas abaixo. 

  • Vacine o animal e utilize remédios antipulgas, além de vermífugos. Sair de casa é sempre um risco para animais que não estão acostumados a andar na rua;
  • Utilize a coleira específica para gatos. Por serem muito flexíveis, os bichanos têm facilidade para escapar de qualquer tipo de coisa que esteja prendendo eles de forma frouxa. Por isso sempre procure uma guia e uma coleira que sejam específicas para esse tipo de animal;
  • Visite lugares tranquilos, sem muitos animais e de preferência sem cães. Os gatos se estressam facilmente, então é sempre bom acostuma-los com a passeios tranquilos que podem ser relacionados à diversão, e não medo;
  • Vigie sempre. Mesmo de coleira, o bichano pode se aventurar embaixo de carros, no meio da rua e em lugares que serão difíceis de retira-lo;
  • Comece com passeios curtos e aumente com o passar do tempo se o felino se adaptar bem. Assim como tudo realcionado a esses animais, a adaptação é a chave para que eles fiquei felizes e saudáveis. 
Leia Também:  Como identificar as principais doenças no coração de cães e gatos

Leia também: Animal exótico surpreende clientes de pet shop ao passear pela loja; veja vídeo

Se o animal vai gostar ou não de ser guiado por seu dono, vai da personalidade de cada um. Agora, para experimentar passear com gato , basta seguir as dicas acima e ver se o bichano gosta ou não da nova experiência. Não obrigue-o a nada. 

Fonte: Canal do Pet
publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
VALTEIR Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
VALTEIR
Visitante

Tudo o que você precisa é de um pouco de conhecimento e de um pouco De informação, o tipo de informação que vamos compartilhar com você…

Para que você possa rapidamente colocar as lições em prática e começar a ensinar o seu gato a seguir todos os comandos que lhe forem emitidos. Quase antes de você perceber o que está acontecendo, você se encontrará no “círculo interno” de conhecimento de treinamento de gatos contendo segredos e truques que permitem aos especialistas cobrar taxas LOUCAS – por nada mais do que implementar princípios comprovados.ACESSE O EBOOK AQUI http://mon.net.br/b732o

Meu Pet

Conheça os dois Dachshunds que recolhem lixo durante seus passeios

Publicado

Hooch e Dudley são dois Dachshunds que não gostam nem um pouco de lixo na rua. Os dois cães, que moram na Escócia junto com Amber Lednor, sua tutora, foram treinados por ela para recolher papéis, garrafas pet, e outros objetos recicláveis do chão e levá-los até a lixeira durante suas caminhadas diárias. 

Leia também: Vídeo de entregadora fazendo carinho e dando petisco para cachorro viraliza

dachshunds arrow-options
YouTube/ Reprodução

Hooch e Dudley, os dois Dachshunds que recolhem lixo durante seus passeios na rua


Segundo Amber, em entrevista ao site Metro, os dois salsichinhas são muito ativos e adoram roubar coisas um do outro. “Tudo começou quando percebi que eles roubavam plástico e papel do lixo reciclável de casa e corriam pela casa tentando roubar do outro”, diz.

Os cães adoram uma garrafa de plástico para brincar, e claro que recolher o lixo reciclável no parque onde eles caminham seria uma diversão a mais, já que a maioria das coisas descartadas no chão são as garrafinhas. “Eles amam passear no parque, e eu os levo lá todo dia”, conta. Amber também fala sobre como o “jogo” funciona. “Eu seguro o máximo de lixo que posso, e eles vão pegando cada vez mais.”

Leia Também:  Homem tem mais de 20 calopsitas e um quarto exclusivo para elas

Leia também: Dona de Lébrel Irlandês conta motivo para não ter um exemplar da raça

Veja os dois em ação:


Esse foi um jeito divertido e ecologicamente correto de divertir os pets e levá-los para passear ao mesmo tempo, utilizando as habilidades deles para limpar o parque.

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Filhote de cachorro ajuda idoso a lidar com perda da esposa

Publicado

Jack Felice, um morador do Reino Unido, compartilhou uma foto que amoleceu o coração de todos que a viram. Na imagem, seu avô, um homem já idoso, está com um filhote de cachorro em um canguru de bebê, aquele acessório que os pais utilizam para carregar o filho no colo.

Leia também: Dona tem ideia genial para proteger as orelhas longas de suas cadelas

Mesmo o motivo para Tika – o novo membro da família – ter chegado aos braços do avô de Jack ser triste, a nova pet animou muito o idoso. Ele estava sofrendo com a morte de sua esposa, e agora tem uma companheira para amenizar a dor.

A imagem conta com mais de nove mil curtidas no Facebook, o que significa que Tika é muito amada por muitas pessoas, inclusive o avô de Jack.

Veja:

filhote de cachorro em canguru arrow-options
Facebook/ Jack Felice

Avô de Jack com o filhote



Fonte: Canal do Pet
Leia Também:  Bernese filhote mora em hotel e recepciona hóspedes com muito carinho
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana