Conteúdo/ODOC - Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (15) em uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil nas proximidades da rodovia MT-343, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá). A dupla é suspeita de participar ataque que deixou dois mortos e um ferido na cidade.
O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (14), em uma conveniência no bairro Vila Irene. As vítimas fatais foram identificadas como Jonathan Oliveira Lopes, de 29 anos, dono do estabelecimento, e Mateus Bispo de Freitas, de 27. Ambos morreram no local.
A terceira vítima, também de 29 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de Cáceres com vários ferimentos no tórax. Ele seria o principal alvo do atentado
De acordo com o boletim de ocorrência, hoje a PM fez buscas em uma região de mata, e abordou um veículo Gol, de cor cinza, que transportava quatro pessoas — duas delas com as características físicas repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Segundo o relato, os suspeitos haviam pegado carona na zona rural conhecida como "Ponta do Morro" até a MT-343.
Durante a abordagem, os policiais constataram que os dois passageiros do banco traseiro estavam envolvidos no crime, e em entrevista preliminar, eles confessaram a participação no duplo homicídio e relataram que agiram com mais dois comparsas. Os presos apontaram que, após serem perseguidos pela polícia no dia anterior, abandonaram um veículo Hyundai Creta branco usado na ação criminosa e fugiram pela mata da região do Facão.
Com base nas informações, os policiais realizaram varreduras no local indicado e encontraram uma pistola Taurus calibre .40 com 11 munições intactas. A arma estava escondida na mata.
Os suspeitos presos foram identificados pelas iniciais B.R.S., de 30 anos, com passagem por tráfico, e E.D.S., de 38 anos, com histórico criminal pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e violência doméstica. Na checagem, foi confirmado que E.D.S. possuía dois mandados de prisão em aberto.
Os outros dois suspeitos, identificados como “Jefinho”, morador de Cáceres, e “Wellington”, do bairro Pedra 90, em Cuiabá, seguem foragidos.
O caso segue sendo investigado.