conecte-se conosco


Geral

Duas pessoas morrem e outras 2 ficam feridas em acidente na madrugada deste domingo em Cuiabá

Publicado

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na madrugada deste domingo (5), após o carro em que estavam perder o controle e colidir com uma placa de sinalização na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. O acidente aconteceu por volta das 4h da manhã.

De acordo com testemunhas, o veículo aparentava estar em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle e acabou colidindo com uma placa de sinalização na via.

Dois homens, o condutor, que ficou preso às ferragens, e um passageiro morreram no local. Duas mulheres que também estavam no carro, ficaram feridas e foram socorridas por uma equipe do Samu.

O Corpo de Bombeiros realizou o atendimento da ocorrência. A Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) esteve no local e deve investigar as causas do acidente. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Após reparos, abastecimento de água em mais de 200 bairros de Cuiabá que ficaram sem distribuição é retomado

Publicado

A concessionária Águas Cuiabá informou que a distribuição de água nos 220 bairros da capital que tiveram problemas com o abastecimento de neste fim de semana está sendo retomada e  deve ser regularizado em todas as regiões nesse domingo (26).

A Águas Cuiabá informou que realizou, nas últimas 24 horas, reparos emergenciais em duas unidades integrantes dos sistemas de abastecimento de água da capital: a captação da Estação de Tratamento de Água Tijucal, cuja operação dos bombeadores tem sido impactada pelo assoreamento do Rio Coxipó, e a Estação de Tratamento de Água Sul, que teve o funcionamento temporariamente suspenso por danos decorrentes do rompimento de um cabo de média tensão da rede pública de energia elétrica.

Os dois reparos já foram concluídos e o abastecimento de água está sendo progressivamente retomado, conforme as redes são pressurizadas.

Desabastecimento

A empresa informou que equipes técnicas realizaram na noite dessa sexta-feira (24) uma manutenção emergencial no conjunto principal de bombeadores da captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal. Devido ao serviço, mais de 80 bairros tiveram o fornecimento de água suspenso.

O trabalho, segundo a concessionária, foi concluído na madrugada deste sábado (25), e o sistema de abastecimento se encontra em pressurização. A distribuição às localidades atendidas pela estação está sendo retomada de forma gradativa

Continue lendo

Geral

Estado intensifica obras nos municípios e potencializa segmento econômico e agropecuária

Publicado

Prefeitos destacam ações do Governo do Estado nas redes sociais

As obras e ações realizadas pelo Governo em Mato Grosso são destacadas pelos prefeitos nas redes sociais. Entre as ações acompanhadas pelos prefeitos estão a instalação de aduelas de concreto, convênios para asfalto nas cidades, construção de pontes e novas estradas.

O prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, destacou em uma publicação a obra de asfaltamento da MT-206, entre o município e Apiacás. Com as obras para asfaltar os 124 km da rodovia, Apiacás finalmente terá um acesso por via pavimentada ao restante do Estado, mudando a história da cidade e também da região.

“Temos um grande volume de recursos destinados para essa região, com trabalhos realizados em pontes, estradas e melhoramento da infraestrutura regional. O Governo tem olhado para esta região com bons olhos e entendido o potencial existente em crescimento da agricultura, pecuária e no desenvolvimento humano” afirmou o prefeito.

Em Guiratinga, a prefeitura municipal destacou o convênio firmado para recuperação de asfalto na cidade. No total, serão investidos R$ 8,7 milhões, contemplando 100% das ruas do município.

O prefeito Barga Rosa também visitou as obras para asfaltar a MT-110, entre Guiratinga e Alto Garças, importante para o desenvolvimento da região. “Queremos agradecer esse importante investimento que precisa ser creditado ao governador Mauro Mendes e à Sinfra-MT”, disse.

O programa de substituição de pontes de madeira por aduelas de concreto tem feito a diferença para o município de Curvelândia. O prefeito Jadilson Alves agradeceu a entrega das aduelas, que estão sendo utilizadas para canalização na comunidade rural de Novo Panorama. O vídeo divulgado mostra o aterramento para os bueiros. Segundo o prefeito, depois desse, outros dois serão executados.

A obra de construção da nova ponte de concreto sobre o rio Beija-Flor, na MT-235 foi destacada pelo prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers. “A ponte de concreto é um desejo antigo de produtores do município e a população que trafega na rodovia”, disse. Com 40,5 metros de extensão, a obra recebe um investimento de R$ 2,8 milhões do Estado, em recursos próprios.

Em Santo Antônio do Leste, o vice-prefeito Angelo Passos agradeceu pelos serviços de manutenção da MT-336 “que vai proporcionar qualidade de vida para a nossa população”. Os serviços fazem parte dos contratos de manutenção que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) mantém em todo o Estado.

Por fim, o prefeito de Querência, Fernando Gorgen mostrou que as obras na MT-243, o asfaltamento para a estrada que liga aos Pingos D’Água e de uma ponte de concreto sobre o Rio Darro, na MT-109, “estão a todo vapor”, graças a parceria com o Governo do Estado.

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana