Policial
Duas mulheres são presas por tráfico durante investigação de sumiço de jovens em Cuiabá

Jovens oriundos de Cáceres desapareceram na Capital; Equipes procuram pelos corpos
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá e 1ª Delegacia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), prendeu na quinta-feira (9), duas mulheres flagradas em posse de grande quantidades de drogas, durante diligências para apurar o desaparecimento e possível homicídio de dois jovens¿, moradores da cidade de Cáceres.
As duas mulheres de 21 anos de idade foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.¿ A ação resultou na apreensão de duas malas com entorpecentes, material utilizado no tráfico de drogas e aparelhos celulares.
As diligências tinham o objetivo de levantar informações sobre o desaparecimento e possível homicídio de Daniel Ferreira da Silva, que desapareceu no dia 5 de novembro e ¿de Lyanderson da Silva Franjao, de 24 anos, desaparecido desde o dia 26 de outubro.
Segundo o delegado da DHPP, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, os dois jovens oriundos de Cáceres desapareceram em Cuiabá, sendo uma das linhas de investigação, que tenham sido vítimas de homicídio determinado por facção criminosa.
Durante investigações, as equipes policiais receberam informações sobre uma residência, no bairro São João Del Rei, onde poderiam estar os possíveis envolvidos no crime.¿ As informações apontavam ainda que no local havia grande quantidade de entorpecentes e armas de fogo.
Em monitoramento do local, os policiais sentiram o forte odor de entorpecente, sendo encontrado na residência duas malas grandes, onde estavam armazenadas porções de maconha, material para embalo e outros apetrechos relacionados ao comércio de entorpecentes.
Também foram apreendidos na residência, diversos aparelhos celulares, carregadores, fones de ouvido, que possivelmente seriam enviados para reeducandos em estabelecimento prisional.
Todo material ilícito foi apreendido e as duas mulheres encaminhadas à DHPP, onde após serem interrogadas, foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Buscas pelos corpos
Nesta sexta-feira (10), equipes da DHPP e da 1ª Delegacia de Cáceres, realizaram escavações em uma área de mata, na região do Coxipó, em Cuiabá, em buscas dos corpos das duas vítimas desaparecidas.
Os trabalhos de buscas e escavações, realizados durante a semana, contaram com apoio da equipe do Corpo de Bombeiros, Gerência de Combate ao Crime Organizado, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e de de alunos investigadores e delegados, da Acadepol que estão em estágio supervisionado na DHPP.


-
Esportes26/11/2023 - 09:10
Com campanhas semelhantes, SP e Cuiabá se enfrentam neste domingo no Morumbi
-
NO COMANDO GERAL/ TV CUIABÁ22/11/2023 - 13:35
PC prende um dos autores de duplo homicídio de irmãos em festa após discussão por cadeira
-
Política MT25/11/2023 - 18:40
Tensão para definir candidato em Cuiabá pode levar a debandada de deputados do União, diz Júlio Campos
-
Jurídico26/11/2023 - 18:50
Hospital Santa Rosa é condenado por recusar teste rápido de Covid-19 em paciente com sintomas graves
-
Geral26/11/2023 - 13:15
Mato Grosso tem 10 praias apropriadas para o banho e duas consideradas impróprias
-
Geral26/11/2023 - 09:05
Várzea Grande divulga nomes dos contemplados com as mil unidades do Residencial Colinas Douradas; confira
-
Política MT21/11/2023 - 15:30
Governador cita armadilhas na Reforma Tributária e alerta que “MT vai perder boa parte da arrecadação”
-
Agro News21/11/2023 - 18:45
Cadeia de custódia da madeira de MT é apresentada ao mercado asiático em Fórum Global