conecte-se conosco


Policial

Duas mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas em ações na Capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Duas mulheres tentando entrar com drogas na Penitenciária Central Estado (PCE) em Cuiabá, foram autuadas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na manhã de quarta-feira (24.04).

Em outra ação, os policiais da DRE fecharam uma boca de fumo no bairro Areão, resultando na prisão de um traficante além da apreensão de drogas e dinheiro.

As suspeitas, J.G.S.S. de 39 e R.C.G.O. de 23 foram detidas durante horário de visita na unidade prisional. As duas portavam, nas partes íntimas, porções médias de drogas, que seriam entregues para seus respectivos companheiros reeducandos.

Com o flagrante ambas suspeitas foram levadas à DRE, interrogadas e autuadas em pelo crime de tráfico de drogas. Após confecção dos autos, as presas foram encaminhadas para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Outra Ação 

Durante diligências para averiguar denúncia de tráfico de drogas, os policiais civis da DRE efetuaram a prisão de, Jhonathan de Carvalho, 28, no início da noite de quarta-feira (24.04), no bairro Areão.

Leia Também:  Ação integrada realiza operação no combate ao tráfico de drogas em Campinápolis

Fazendo uso de tornozeleira, o suspeito foi detido em flagrante após ser surpreendidos em uma residência, usada como “boca de fumo”. No local, foi apreendido uma porção de maconha e pouco mais de R$ 200 em dinheiro proveniente do tráfico.

A ação aconteceu no trabalho de monitoramento, quando os investigadores identificaram uma casa no bairro Areão com intensa movimentação suspeita. Na ocasião, foi avistado o momento em que Jhonathan entregou algo para outro jovem.

Ato contínuo foi feita abordagem do jovem e com ele encontrado uma porção de pasta base. Questionado, ele informou que adquiriu a droga de Jhonathan. Em seguida, as equipes foram até a casa alvo, onde ao perceber aproximação dos policiais civis, Jhonathan com uma das mãos lançou algo em sua boca.

Durante buscas no imóvel, foi apreendida uma porção de maconha. No decorrer da abordagem o suspeito passou mal e foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.

Depois de passar por consulta, foi informado pela equipe médica que os sintomas indicavam uma overdose por uso de substância ilícita. Ao ter sua saúde restabelecida o suspeito foi conduzido à DRE, e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Sendo posteriormente apresentado para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.

Leia Também:  Forças de segurança prendem três e apreendem 21 veículos em Sinop

Fonte: PJC MT
publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
MORADOR Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
MORADOR
Visitante
MORADOR

E quando será a vez da Rua da Vitória, Bairro Alvorada Cuiabá ? Bocas de fumo do CV. Tráfico de drogas dia e noite. Esse rua termina em uma escada na Av. Rep. do Líbano e entre a Rua Almerindo de Almeida. Pelo amor de Deus nos ajude.

Policial

Mulher é detida por apropriação de celular achado

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma jovem na posse de um aparelho celular furtado foi presa pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (20.08), no município de Confresa (1.160 km a Nordeste), durante investigação do furto.

M.C.A.N., 24 anos, responderá pelo delito de apropriação de coisa achada. A suspeita foi surpreendida em uma residência no bairro Setor Genoveva, em poder o telefone móvel que foi recuperado.

Em diligências para elucidar o furto do celular da marca Samsung, ocorrido no mês de maio, em uma residência no bairro Jardim Vitória, os policiais civis conseguiram identificar o local onde o aparelho estava, em um imóvel no bairro Setor Genoveva

Em checagem pelo número de IMEI foi constatado se tratar do produto de furto. Na ocasião, uma encontrada na posse do aparelho celular e alegou que havia achado o telefone caído em um canteiro de plantas, nas proximidades de um cartório, bem como acabou se apropriando do objeto sem procedência. 

Diante dos fatos, M.C.A.N. foi conduzida à Delegacia de Confresa para esclarecimentos. Ela foi ouvida  e será indiciada por apropriação de coisa achada, conforme artigo 169 do CP, com pena de detenção de 1 mês a 1 ano ou multa. Já o aparelho celular recuperado será restituído para vítima.

Leia Também:  Ação integrada realiza operação no combate ao tráfico de drogas em Campinápolis

A Polícia Civil destaca a importância do cidadão, que vier a apropriar-se de coisa alheia, tem o prazo de 15 dias para devolução do objeto, sendo assim para não incorrer no crime.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Órgãos de defesa do consumidor fiscalizam posto de combustível alvo de denúncia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Mais um posto de combustível da Capital foi alvo de fiscalização em uma ação conjunta da Delegacia Especializada do Consumidor, da Polícia Civil, em parceria com Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem/Inmetro) e Procon Municipal, realizada na manhã desta terça-feira (20.08), na Capital.

A ação de fiscalização tinha o objetivo de averiguar uma denúncia referente a erros de vazão na bomba de combustível, ou seja, quando o abastecimento no tanque do carro é menor do que o registrado na bomba,

Segundo o delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo, a denúncia foi realizada via Centro Integrado de Operações Especiais (Ciosp) contra um posto de combustível de bandeira Shell, no bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá.

As bombas de combustível do estabelecimento apresentaram vazão regular dentro dos limites, sendo que o erro máximo admissível para as bombas de -0,5% (que apesar de negativo, tem efeito em favor do consumidor) e 0,3% (positvo, mas em prejuízo ao consumidor).

Leia Também:  Mulher acusada de integrar facção criminosa é presa em Poconé

“As equipes foram até o local, onde foram realizadas as devidas vistorias, não sendo encontrada nenhuma irregularidade no estabelecimento, porém ficando demonstrado que os órgão de Defesa do Consumidor estão atentos e vigilantes a qualquer prejuízo ao cliente”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana