Duas mulheres de Mato Grosso estão entre as vítimas fatais do acidente com um ônibus da Viação Xavante que tombou na rodovia GO-060, no município de Iporá (GO), durante a madrugada desta segunda-feira (3). O veículo havia saído de Vila Rica (a 1.127 km de Cuiabá) com destino a Goiânia e transportava dezenas de passageiros.
As vítimas foram identificadas como Djnifer Lopes, de 28 anos, e Ana Rodrigues Viturino, de 67 anos, ambas moradoras de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso. A terceira vítima é Selma Maria Alves de Carvalho, de 47 anos, que residia em Iporá.
De acordo com informações preliminares, o motorista teria perdido o controle da direção ao tentar desviar de uma árvore caída na pista, o que fez o veículo tombar às margens da rodovia. Cerca de 35 pessoas ficaram feridas e foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As autoridades goianas seguem investigando as circunstâncias do acidente. As vítimas fatais serão encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de perícia e liberação aos familiares.