conecte-se conosco


Mato Grosso

Drogas e celulares são encontrados dentro de colchões na Mata Grande

Publicado


.

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante e dois adolescentes apreendidos tentando ingressar com quatro colchões recheados de celulares e drogas. Os colchoes iriam para quatro recuperandos da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, na terça-feira (30.06), por volta das 11h.

Um homem se identificou com nome falso, depois a polícia descobriu que ele usou a identidade do próprio irmão para tentar entrar com um colchão com quatro celulares, oito carregadores e três fones de ouvido.

Um outro homem tinha recheado o colchão com uma porção grande de substância similar a maconha. Os dois adolescentes, cujo pai de um deles cumpre pena na Mata Grande, tinha no colchão quatro celulares, quatro carregadores e uma porção de drogas.

Já a mulher transportava no colchão quatro celulares smartphones, quatro carregadores e um carregador solar.

Os objetos foram flagrados pelo scanner da unidade penal. Tanto os adultos quanto os adolescentes foram encaminhados para a delegacia junto com as drogas e os aparelhos apreendidos.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Politec esclarece que não realizou perícia nos celulares decorrentes do caso Isabele Ramos

Publicado


.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esclarece que, ao contrário do que vem sendo veiculado pela mídia, não foi requisitada à instituição a realização de perícia nos celulares de suspeitos envolvidos na morte da adolescente Isabele Guimarães Ramos. As referidas mensagens divulgadas foram extraídas de um relatório de análise feito pela Polícia Judiciária Civil.

A Gerência de Perícias de Computação Forense realizou, apenas, a extração das imagens do circuito interno de segurança. As imagens extraídas nas câmeras de segurança também estão sendo analisadas pela Gerência de Perícias em Áudio e Video da Politec.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Sefaz orienta contribuintes sobre lançamento de débitos da substituição tributária

Publicado


.

Contribuintes e contabilistas devem ficar atentos ao fazer a apuração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) nas operações interestaduais, devido por substituição tributária. Desde o mês de junho, nos casos em que o substituto estiver inscrito em Mato Grosso, é preciso informar o ICMS ST apenas na Escrituração Fiscal Digital (EFD) entregue para o estado de origem das mercadorias.

Antes os débitos relativos ao ICMS ST eram lançados tanto na EFD e quanto na Guia de Informação e Apuração (GIA ST), dependendo do estado de origem. Por serem documentos declaratórios similares, a entrega mensal dos dois arquivos trazia morosidade para a contabilidade das empresas e aumentava as obrigações acessórias dos contribuintes.

De acordo com a Secretaria de Fazenda (Sefaz) com a padronização nacional do uso da EFD foi possível dispensar o uso da GIA ST. A medida torna o processo de apuração do ICMS ST mais eficaz e eficiente, facilitando o cumprimento voluntário das obrigações acessórias.

Para orientar os contribuintes, a Sefaz elaborou um manual de preenchimento do ICMS ST na Escrituração Fiscal Digital, com os registros que devem ser utilizados em cada situação. O documento e outras informações, como os códigos de receita para recolhimento do imposto, estão disponíveis no Portal do Conhecimento da secretaria.

É importante ressaltar que nos casos de erro de preenchimento na EFD, o valor do débito não será registrado no Sistema do Conta Corrente Fiscal do contribuinte. Nesses casos, ele deverá retificar o arquivo transmitido ao estado de origem, informando corretamente os valores devidos à Mato Grosso.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana