conecte-se conosco


Internacional

Dragão-de-komodo entra em mercado na Tailândia e sobe em prateleira; assista

Publicado


source
Animal escalou prateleira de estabelecimento
Reprodução

Animal escalou prateleira de estabelecimento

Um dragão-de-komodo invadiu um supermercado na cidade de Bangcoc, na Tailândia, e surpreendeu clientes ao subir em uma prateleira do estabelecimento.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o animal aparece escalando a prateleira e derrubando vários dos produtos até chegar ao topo dela.

O gigante réptil assustou clientes que estavam no local, que evitaram se aproximar para fazer as imagens.

O dragão-de-komodo é uma espécie de lagarto-monitor encontrados com frequência em Bangcoc e outras partes da Tailândia.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

UE diz que não registrou nenhum caso de coágulo com vacina Janssen

Publicado


A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) disse hoje (20) que nenhum caso de coágulo sanguíneo após a aplicação da vacina Janssen (grupo Johnson&Johnson) anticovid-19 foi registrado na União Europeia (UE). Assegurou que continuará a investigar efeitos secundários.

Hoje, o comitê de segurança da EMA concluiu existir uma possível ligação entre o produto e casos muito raros de coágulos sanguíneos detectados nos Estados Unidos, mas insistiu nos seus benefícios contra a doença.

Em entrevista coletiva na sede da EMA, a diretora executiva da agência, Emer Cooke, confirmou que não foram registrados casos na UE e que na realidade o imunizante tem sido pouco usado. Muitos países, segundo ela, estão à espera do resultado da investigação para garantir a informação certa sobre o produto e permitir que seja utilizado com segurança.

Emer Cooke garantiu também que as investigações estão planejadas para continuar, “exigindo que a empresa realize estudos adicionais”.

A EMA investiga oitos casos raros de coágulos sanguíneos associados a baixos níveis de plaquetas sanguíneas, após a aplicação da vacina nos Estados Unidos, com a morte de uma pessoa, em um universo de 7 milhões de pessoas vacinadas naquele país.

Como a covid-19 está associada a um risco de hospitalização e morte, a EMA insistiu que os benefícios globais da vacina Janssen na prevenção da doença superam os riscos de efeitos secundários, apesar de defender que essas tromboses sejam listadas como efeitos secundários muito raros da vacina.

“No último fim de semana, o número global de mortes devido à covid-19 ultrapassou os 3 milhões em todo o mundo e ainda há milhares de pessoas morrendo todos os dias. Quando as vacinas são distribuídas a um grande número de pessoas, é possível que efeitos secundários muito raros ocorram”, mas isso demonstra que “temos um sistema de farmacovigilância muito bom em vigor na Europa e podemos detectá-los”, afirmou Emer Cooke à imprensa.

Entendimento semelhante teve o regulador europeu sobre a vacina da AstraZeneca contra a covid-19.

No dia 9 de abril, a EMA iniciou uma investigação sobre casos de coágulos sanguíneos após a aplicação da vacina da Johnson & Johnson contra a covid-19, dias antes de o produto chegar à UE.

No dia 13 de abril, as autoridades de saúde dos Estados Unidos recomendaram uma pausa na administração da vacina da Janssen, para investigar relatos de coágulos sanguíneos potencialmente associados ao imunizante.

A situação levou a empresa a atrasar o envio da vacina de dose única para a Europa.

Ainda assim, na última quarta-feira (14), Portugal recebeu as primeiras 31.200 doses da vacina da Janssen contra a covid-19, que estão armazenadas e aguardando uma decisão.

Ao todo, foram já distribuídas para a UE quase 178 mi doses da vacina de dose única da J&J, autorizada pela EMA em 11 de março passado, de acordo com os dados dos Estados-membros transmitidos ao Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC).

A ferramenta online do ECDC para rastrear a vacinação da UE mostra que só dois Estados-membros administraram até agora a vacina da Janssen: Polônia (28.729) e Luxemburgo (625).

Ainda de acordo com os dados do ECDC, 7,9% da população adulta da UE já estâo totalmente inoculadas (com as duas doses), enquanto 20,5% receberam a primeira dose da vacina, ainda longe da meta dos 70% estipulada pela Comissão Europeia para o final do verão.

Continue lendo

Internacional

Fazendeira desaparecida é encontrada dentro de cobra píton na Indonésia

Publicado


source
Mulher dada como desaparecida é encontrada dentro de cobra píton
Reprodução/ YouTube

Mulher dada como desaparecida é encontrada dentro de cobra píton

Na Indonésia , na ilha de Muna, a fazendeira Wa Tiba, de 54 anos, foi dada como desaparecida após ter seu corpo engolido por uma cobra píton na última sexta-feira (16). As informações foram apuradas pelo Metro World News.

Segundo informações do The Washington Post, a mulher foi até sua plantação de milho , que fica a cerca de 800 metros da sua residência na noite de quinta-feira passada (15). A fazendeira se preocupada com os javalis que estavam entrando na plantação.

Região tinha penhasco e cavernas a sua volta, local onde píton são encontradas com frequência. Quando a família notou pelo seu não retorno na manhã seguinte, resolveram ir atrás dela e somente um par de chinelos, uma lanterna e um facão foram encontrados. Tiba foi a segunda vítima encontrada dentro de uma cobra píton em mais um de um ano.

Cerca de 100 pessoas da aldeia de Persiapan Lawela se dividiram para procurar a fazendeira e no decorrer da busca, encontraram uma cobra píton inchada, parecendo ter consumido algo grande. Animal tinha aproximadamente sete metros de comprimento e apresentava dificuldades para se locomover.

Os moradores mataram a cobra e ao abri-la, se depararam com o copo de Tiba com a mesma roupa que havia saído no dia anterior em que foi dada como desaparecida.

É valido ressaltar que essa cobra normalmente, prefere se alimentar de mamíferos menores e atacam humanos raramente. Vítima, provavelmente já estava sem vida antes de ser engolida, pois, a píton imobiliza sua presa com uma morada e em seguida, percorre seu corpo ao redor da vítima, aperta sua circulação sanguínea até que ela pare e seja impossibilitada de respirar.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana