Política MT
Dra Natasha: “É inaceitável que em um estado tão rico, pessoas ainda passem fome”
A médica e pré-candidata ao Senado pelo PSB, Natasha Slhessarenko, à convite, participou da convenção partidária do Solidariedade na noite de quarta-feira (3). Para Natasha, participar das convenções é o momento de fortalecer a democracia, a união entre os partidos e pessoas que se colocam à disposição para disputar cargos eletivos.
“Eu gosto muito do partido Solidariedade, esse nome é muito bom, se tivesse mais solidariedade tudo seria melhor. As convenções são momentos da gente fortalecer a democracia e unir esforços. Precisamos sair do foco da polarização política e resolver o problema da fome, do desemprego. É inaceitável que em um Estado rico como o nosso as pessoas ainda passem fome”, disse a pré-candidata.
A pré-candidata citou ainda projeções que apontam que o Brasil pode se tornar uma das maiores economias do planeta até a próxima década. Natasha pontua que é necessário estabelecer no Brasil uma política, em primeiro lugar, de produzir alimentos para consumo interno. “Até 2030, duas a cada quatro pessoas do mundo irão se alimentar com a produção brasileira. O mundo está de olho no Brasil, principalmente em Mato Grosso. Então, é o momento da gente fortalecer o processo político e pesquisar sobre as pessoas que estão se colocando à disposição”, enfatizou.
Na convenção, o Solidariedade anunciou a escolha de Antônio Eduardo da Costa e Silva como candidato ao governo de Mato Grosso nas eleições deste ano. Antônio Eduardo da Costa e Silva é advogado e foi diretor técnico do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). A oficialização da candidatura foi realizada na sede do Solidariedade, na Rua João Lourenço Figueiredo, em Cuiabá.


Política MT
Presidente do PSD de Cuiabá ‘desafia’ Fávaro, destaca gestão séria de Mauro Mendes e declara apoio à reeleição
O presidente do PSD de Cuiabá e secretário-executivo da Confederação Maçônica Interamericana, Geraldo Macedo, declarou nesta quinta-feira (18) seu apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil). Para Macedo, é importante seguir com Mauro Mendes e garantir a continuidade de um Estado melhor para a população.
A decisão é contrária a do presidente do PSD estadual, senador Carlos Fávaro, que apoia a candidatura ao governo da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) e coordena a campanha à presidência de Lula (PT), em Mato Grosso. “Declaramos apoio ao governador em função do trabalho que ele vem realizando nesses três anos de governo. É um governo sério, austero e que cuida de todos os setores”, afirmou Macedo, após reunião com Mauro Mendes.
Na reunião, também estiveram presentes o grão-mestre Eleusino Ataíde Passos e grão-mestre adjunto Pedro Henrique Ortega de Calans, ambos da Grande Loja de Mato Grosso, que representam a Maçonaria Regular Mato-grossense. “Para nós, é muito importante apoiar o governador, para que ele tenha mais quatro anos e possamos ter um Estado cada vez melhor para o povo de Mato Grosso”, pontuou Geraldo Macedo.
Mauro Mendes agradeceu a manifestação. “É o reconhecimento de que estamos fazendo um trabalho, sério, honesto e aplicando corretamente os recursos públicos em prol de toda população de Mato Grosso”.
Política MT
Mauro destaca experiência de Wellington e que bom trânsito em Brasília foi fundamental para Mato Grosso

Governador destacou a importância política do senador para Mato Grosso
A experiência, o trânsito em Brasília e o perfil trabalhador do senador Wellington Fagundes (PL) o credenciam para mais um mandato. Esta é a avaliação do governador Mauro Mendes (UB), que também concorre a reeleição, e destaca a importância política do senador para Mato Grosso.
“Ele tem uma energia, uma vontade extraordinária de continuar representando Mato Grosso no Senado Federal. O Senado é a Casa onde todos os estados tem a mesma igualdade e Wellington Fagundes tem essa experiência, esse conhecimento, esse trânsito em Brasília para continuar defendendo o estado de Mato Grosso. Essa parceria está dando certo”, argumentou o governador durante o lançamento oficial da candidatura do ex-secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (UB), para deputado estadual, na noite de quarta-feira (17).
Gilberto também enalteceu o senador por ter sido um grande parceiro de Mauro Mendes no primeiro mandato, quando mobilizou recursos para que o governador e os secretários de Estado pudessem colocar em prática os projetos estruturantes da gestão. “Essa parceria agora só vai consolidar esse grande trabalho realizado. Estamos com o senador Wellington Fagundes e vamos trabalhar pela reeleição dele para que continue auxiliando o governo de Mato Grosso nesses programas importantes para melhorar a qualidade de vida da população”, declarou.
O candidato a deputado federal, Fábio Garcia (UB), afirmou que Wellington é um dos parlamentares brasileiros mais articulados dentro do Congresso Nacional.
Ambos foram colegas na bancada de Mato Grosso neste ano, por quase 100 dias, devido a licença do senador Jayme Campos. “Ele tem muito conhecimento em Brasília, é experiente, trabalhador, portanto, através do trabalho de Wellington Fagundes, com certeza vamos viabilizar mais projetos importantes para o desenvolvimento de Mato Grosso. Essa parceria com o presidente Bolsonaro, governador Mauro Mendes e o senador Wellington vai trazer muitos resultados positivos para o Estado”, afirmou.
Por ser um estado em desenvolvimento, Fagundes disse também que é necessário manter o alinhamento político do governo federal e governo estadual, para que Mato Grosso continue no caminho da geração de empregos e oportunidades à população.
-
Jurídico12/08/2022 - 14:05
Estabelecimentos de saúde questionam piso salarial de profissionais de enfermagem
-
Política Nacional16/08/2022 - 18:10
Saiba quem são os candidatos a governador do Piauí
-
Geral15/08/2022 - 09:40
Estado publica nomeação de 111 aprovados no concurso público do Indea; lista com nomes e funções
-
Nacional15/08/2022 - 06:10
Pela primeira vez, vítima de anestesista relata como descobriu abuso
-
Política MT12/08/2022 - 09:25
Mauro Mendes diz que questão do BRT está resolvida e culpa Emanuel Pinheiro pelo não início das obras
-
Policial12/08/2022 - 10:11
Dois homens com mandado de prisão em aberto são detidos na BR 364
-
Política MT12/08/2022 - 11:05
TRE libera lista de gestores em Mato Grosso que tiveram contas rejeitadas pelo TCE e pelo TCU; veja
-
Registro Geral15/08/2022 - 16:20
URGENTE: Por questão de legalidade, pesquisa será divulgada na quinta-feira