conecte-se conosco


Política MT

Dr. Leonardo destaca importância do Hospital Municipal Cuiabá para Mato Grosso

Publicado

Presente na inauguração da 3ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) destacou, na manhã desta sexta-feira (31), a importância da unidade de saúde não só para a Capital, mas para todo Mato Grosso. Segundo ele, quando estiver 100% entregue, o HMC vai atenuar em 20% o déficit de leitos no Estado.

“Essa obra atende Mato Grosso inteiro. Essa obra tem que ser orgulho para todo Estado. Faltam 1.600 leitos, hoje no Estado de Mato Grosso, para atender a população. Falta estrutura, cama, UTI e essa obra vai representar 20% dessa deficiência. Olha a importância dessa obra. Cuiabá ganha um presente, mas ganha mais o Estado. Estrutura moderna, eficiente em que os profissionais terão condição de exercer o seu trabalho”, afirmou o Dr. Leonardo.

O parlamentar do Solidariedade é médico e uma das suas principais bandeiras é a melhoria da saúde pública. Na Câmara, além de participar das discussões na Comissão de Saúde e Seguridade Social, é membro da Frente Parlamentar da Medicina e presidente da Frente Nacional em Defesa do Agente Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias. Por isso, fez questão de estar presente no lançamento da nova etapa, conduzido pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB).

Foram entregues mais 90 leitos de enfermarias clínicas adultas e pediátricas, além de um parque tecnológico de imagens, que atenderá os serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, foram entregues. O Hospital Municipal de Cuiabá  passa a ofertar 180 leitos clínicos, que estão montados com equipamentos de última geração.

A exemplo da 1ª etapa, onde está funcionando a parte ambulatorial e da 2ª etapa, os pacientes atendidos serão eletivos. Ou seja, a unidade não fará nesta etapa, o atendimento chamado ‘Portas Abertas’ e só receberá pacientes exclusivamente regulados pela Central de Regulação de Cuiabá.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Termo das obras de ponte sobre o rio das Mortes é assinado

Publicado


.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) comemorou no final da tarde desta quinta-feira (2), a assinatura do termo de lançamento de serviços das obras da ponte sobre o rio das Mortes, entre as cidades de Nova Nazaré e Cocalinho.

O ato de assinatura do termo de lançamento foi realizado pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), através de videoconferência, com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira.

O deputado lembrou que desde o primeiro dia que colocou os pés no Parlamento do estado, tinha cobrado que o sonho da ponte saísse do papel e se tornasse realidade. 

“Apesar de tudo que estamos passando em relação à saúde, hoje foi um dia muito feliz pra mim e para todos, quero lembrar que a construção da futura ponte sobre o rio das Mortes, na MT-326, é uma antiga luta da sociedade regional, e que passou a ter apoio técnico e político da nossa equipe, a partir do momento que me tornei o deputado do Araguaia”.

A construção da ponte sobre o rio das Mortes vai ajudar na melhoria e rapidez do trânsito e no escoamento da gigantesca produção de calcário existente no município de Cocalinho, a ponte fica na “Rodovia do Calcário”. Outra obra lançada na quinta-feira foi à ponte sobre o Córrego Água Suja, em Nova Nazaré. A ponte de madeira existente atualmente no local está interditada, depois que foi incendiada e teve a estrutura parcialmente comprometida.

Fonte: ALMT

Continue lendo

Política MT

Diário Oficial publica três novas leis propostas por Silviio Fávero

Publicado


.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O Diário Oficial que circulou nesta quinta-feira (2), traz três novas Leis a favor da sociedade mato-grossense, de autoria do deputado Silvio Fávero (PSL). Já são 19 Leis sancionadas em benefício da população em um ano e meio de atuação parlamentar.

A primeira delas é a Lei Nº 11.161 /20, que facilita as formas de pagamento nas praças de pedágio. Com a nova Lei, as concessionárias das rodovias devem oferecer opções de pagamento também via cartões de crédito e débito, transferência bancária, entre outros sistemas eletrônicos, sem acréscimos financeiros nas diferentes formas de pagamento.

A segunda Lei  Nº 11.163 /20 foi idealizada com o objetivo de incentivar a doação de sangue entre os servidores públicos estaduais. Ela cria o Programa Sangue Bom, a ser executado com o apoio do Hemocentro. 

Outra Lei sancionada na mesma edição do Diário Oficial, é a Nº 11.158 /2020, que facilita o acesso à informação por meio dos dispositivos móveis.

Esta Lei determina a disponibilização gratuita pelas operadoras de telefonia e internet móvel dos acessos a sites de comunicação e redes sociais, sem qualquer contabilização do pacote de dados, durante o período de aplicação de medidas referentes de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

“Não há satisfação maior, enquanto deputado estadual eleito para trabalhar a favor da população, do que ver o esforço do nosso trabalho sendo revertido em Leis que vão contribuir, de alguma forma, com nossa sociedade. Faço questão de enaltecer que esse é um trabalho do time Silvio Fávero, time que não para. Que Deus nos permita fazer muito mais pelos cidadãos mato-grossenses”, comemorou o deputado estadual.

 

Fonte: ALMT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana