conecte-se conosco


Política MT

Dr. Eugênio percorre mais de 3 mil quilômetros pelo Araguaia

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado Dr. Eugênio (PSB) seguiu viagem pela região do Araguaia, na última semana, percorrendo 3.564 mil quilômetros até segunda-feira (01.04), para ouvir as demandas da população de Água Boa , Barra do Garças,  Pontal do Araguaia, Confresa, Bom Jesus do Araguaia e Ribeirão Cascalheira.

O primeiro compromisso do parlamentar foi em Água Boa, onde entregou moção de aplausos aos policiais militares que impediram um roubo de aeronaves no aeroporto da cidade.  Estiveram presentes o comandante-adjunto, tenente-coronel Gyancarlos Cabello e seus comandados; o vereador Reginaldo Martins Del Colle de Nova Nazaré , imprensa e lideranças regionais, “É muito importante fazer a homenagem em nosso gabinete instalado aqui, em Água Boa. Quero que muitas outras cerimônias como esta sejam feitas aqui dentro, como forma de agradecer a amizade e confiança de todos da nossa cidade”, explicou o deputado estadual.

No outro dia (29.03) o deputado seguiu viagem para Barra do Garças onde participou da posse do tenente coronel , Antonio Gilyando Souza, no 5° Comando Regional da Polícia Militar da cidade. Ainda na posse Dr. Eugênio entregou em mãos a “Moção de Aplauso” , pelo *comando do  tenente comandar na ação que impediu o roubo de aviões em Água Boa. *

No mesmo dia o parlamentar visitou a cidade de Pontal do Araguaia, passando pela prefeitura e discutindo as demandas da cidade com o prefeito Gerson Rosa de Moraes (PSDB), “Vamos ter muitas oportunidades de ouvir a população da cidade. Este encontro foi para saber de fato todas as necessidades para que no futuro eu possa cobrar do Executivo as melhorias”, explicou.

Já em Confresa o deputado seguiu uma agenda por diversos órgãos, estabelecimentos públicos e visitas em emissoras de rádio local, além de uma reunião na câmara municipal. Dr. Eugênio visitou a prefeitura onde seguiu com o prefeito, Ronio Condão (PSDB) para uma visita ao hospital regional da cidade, “A visita ao hospital é muito importante, pois sou membro da Comissão de Saúde e quero vistoriar todos os hospitais regionais para que no fim possamos analisar cada caso”, relatou.

Após a visita ao hospital o parlamentar passou por algumas obras finalizadas e que ainda não foram entregues a população, como a Escola Tiradentes. Em seguida conheceu a 3° Companhia de Policia Militar, onde ouviu as demandas e gravou um vídeo para as redes sociais cobrando as necessidades expostas, “Ter apenas uma viatura para um grande numero de população, como de Confresa não traz segurança para os cidadãos da região. Além disso eu vi um prédio em ruínas em condições deploráveis”, contou no vídeo.

O parlamentar ainda visitou a unidade do Corpo de Bombeiros, onde também ouviu e recebeu demandas. No sábado (29.03) o deputado bateu um papo com a população da cidade na câmara dos vereadores, “Me simpatizei muito com a população local. Quero poder ajudar todos, cobrando melhorias ao Executivo. Meu foco é o Araguaia e quero dar respaldo a população que acreditou no meu trabalho”. Ainda em Confresa, o deputado visitou a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e rádios locais.

Em Bom Jesus do Araguaia o deputado participou de uma reunião com os candidatos a prefeitura da cidade, Rone (prefeito) e Mansão (vice). Em Ribeirão Cascalheira o deputado também visitou o comitê dos candidatos à prefeitura, Wiser e Nego Xinai.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Educação tecnológica para a terceira idade vira projeto de lei

Publicado


Foto: Marcos Lopes

Em um mundo cada vez mais conectado, um desafio para o uso democrático das tecnologias é a inclusão digital da terceira idade, para que possam usufruir das facilidades e benefícios da comunicação em rede. Diante disso, o deputado Allan Kardec apresentou o Projeto de Lei nº 492/2021, que cria a política pública de incentivo à educação tecnológica para a terceira idade, denominado “Terceira Digital”. O projeto foi aprovado em primeira votação na sessão ordinária de quarta-feira (22).

Entre os objetivos propostos pela lei, está o incentivo às pessoas com 60 anos ou mais na utilização de novas tecnologias e a colaboração para a aprendizagem visando a utilização de ferramentas digitais e redes sociais.

“Além das revoluções tecnológicas que mudaram a vida em sociedade, com a pandemia, a internet assumiu uma centralidade para a comunicação e serviços essenciais, públicos e privados. A população mais idosa precisa usufruir desses benefícios, seja para fazer amizades, evitar ir ao banco, fazer compras on-line, acessar serviços, identificar fake news ou reconhecer golpes” afirmou Kardec, em justificativa para o projeto.

Na era da informação, a comunicação entre as pessoas passou de uma forma estática para dinâmica, de caráter múltiplo, sensorial e participativo da parte do receptor. A internet é referência quando se trata de comunicação e interatividade, deixando de ser vista apenas como uma rede de pesquisa, para fazer parte diretamente da vida das pessoas. “Com este projeto, garantiremos um acesso mais democrático e inclusivo, preservando os direitos das pessoas da terceira idade”, finalizou Kardec.

Fonte: ALMT

Continue lendo

Política MT

Projeto inclui conteúdos de cidadania, ética e politica na rede estadual de ensino de MT

Publicado


Foto: Marcos Lopes

O Brasil está passando por uma grave crise econômica que tem causado uma anomalia socioeducacional no país. Visando resgatar os valores éticos e cívicos, o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) apresentou, durante sessão plenária de quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Projeto de Lei nº 858/21, que dispõe sobre a inclusão dos conteúdos de cidadania, ética e politica na rede estadual de ensino.

O teor programático deverá integrar as disciplinas do ensino médio da rede pública, de forma sistemática e permanente, como conteúdo curricular e não como disciplina. Ou seja, os conteúdos de cidadania, ética e politica deverão ser inseridos como temas complementares das disciplinas de estudos sociais e história. 

Para Paulo Araújo, a educação é considerada como necessária para a formação do cidadão. “Um dos caminhos indispensáveis para alavancar o desenvolvimento dessas competências no educando é o investimento na sua formação quanto à cidadania, ética e politica, o que lhe dará habilidades necessárias para a participação efetiva na vida social e política, com a construção de personalidades morais que busquem, de forma consciente e virtuosa, o bem pessoal e coletivo”, justificou o parlamentar.

Por fim, segundo o autor do projeto, com a inclusão de temas relacionados à cidadania no currículo escolar pretende “propiciar aos alunos, por meio dos conteúdos trabalhados, o conhecimento e a percepção na prática da defesa do princípio democrático. A compreensão dos seus direitos e deveres como cidadãos brasileiros e da organização sociopolítica e econômica do país, a valorização da obediência à lei e o estimulo à busca pelos valores éticos e morais”, concluiu Paulo.

Tramitação

A proposição está sujeita às votações nas comissões de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, e de Constituição, Justiça e Redação.

Fonte: ALMT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana