conecte-se conosco


Internacional

Donald Trump possui conta secreta em banco na China, revela jornal

Publicado


source
Trump
Reprodução

Denúncia foi feita por jornal norte-americano

O presidente dos Estados Unidos,  Donald Trump, possui uma conta corrente em um banco chinês e, por anos, tentou investir na China, revelou nesta quarta-feira (21) o jornal “The New York Times”.

Segundo a publicação, a conta é controlada por uma das empresas do mandatário, a Trump International Hotels Management, e pagou US$ 188.561 em taxas e impostos entre os anos de 2013 a 2015.

A revelação tem como base as informações bancárias e fiscais obtidas pelo jornal de anos anteriores a sua eleição , ocorrida em 2016, e que chegaram a mostrar que o presidente pagou apenas US$ 750 em imposto de renda em 2016 e 2017. Trump sempre negou essa informação, mas nunca mostrou o extrato de seus pagamentos.

Além da conta chinesa , o magnata também tem contas no exterior na Inglaterra e na Irlanda.

Em entrevista ao “NYT”, um dos advogados da Trump Organization , Alan Garter, diz que a matéria faz “conclusões incorretas” e são “pura especulação”, mas confirma que a Trump International abriu uma conta na China “tendo escritórios nos EUA para pagar taxas locais”.

“Nenhuma transação, acordo ou outros negócios foram materializados e, desde 2015, o escritório permanece inativo”, acrescentou.

Desde o início do ano, Trump vem adotando uma postura mais intensa nos ataques contra a China, que vão desde o campo comercial até o diplomático, com a imposição de dezenas de sanções financeiras e políticas contra autoridades, empresários e entidades chinesas.

A reportagem também ocorre em um momento em que Trump vem chamando seu rival na disputa à Presidência, o democrata Joe Biden , de “fraco” nas relações com a China e que revelações apontam uma suposta ligação do filho do candidato, Hunter Biden, com empresas chinesas.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Pfizer lança testes para vacina contra a gripe com RNA mensageiro

Publicado


A farmacêutica Pfizer anunciou que aplicou as primeiras injeções para avaliar em humanos uma vacina contra a gripe utilizando RNA mensageiro, uma tecnologia já utilizada na vacina contra a covid-19.

A empresa de biotecnologia norte-americana Moderna também anunciou ter lançado testes sobre o mesmo produto no início de julho.

O ensaio clínico da Pfizer, que está sendo feito nos Estados Unidos, vai avaliar a segurança de uma dose dessa nova vacina e a sua capacidade de provocar uma reação de imunização em pessoas saudáveis que tenham entre 65 e 85 anos.

Segundo os dados publicados em um site governamental norte-americano, os testes envolvem centenas de participantes.

As atuais vacinas utilizam vírus inativados, um processo de produção mais demorado. A eficácia das vacinas usadas neste momento é de 40% a 60%.

Segundo a Pfizer, “a flexibilidade da tecnologia de RNA mensageiro e a sua produção rápida” podem facilitar o fornecimento e a eficácia das vacinas contra a gripe.

A Organização Mundial da Saúde considera que a gripe é responsável por 3 milhões a 5 milhões de casos de doença grave por ano, causando entre 290 mil e 650 mil mortes.

A Pfizer prevê ainda estudar a utilização da tecnologia RNA mensageiro para combater outros vírus respiratórios, doenças genéticas e câncer.

Continue lendo

Internacional

Cumbre Vieja: vulcão entra em etapa ‘efusiva’ e tendência é de fortes explosões

Publicado


source
Cumbre Vieja: vulcão entra em etapa 'efusiva' e tendência é de fortes explosões
Reprodução: Redes Sociais

Cumbre Vieja: vulcão entra em etapa ‘efusiva’ e tendência é de fortes explosões

O vulcão Cumbre Vieja, em La Palma , entrou nesta terça-feira (28) em uma nova fase conhecida como “efusiva”, capaz de provocar fortes explosões. Um grande fluxo de lava que desce do cone principal por meio de caminhos abertos anteriormente pelo magma também está em formação, após um dia em que a atividade vulcânica cessou por horas desde a sua erupção, há nove dias.

Segundo o Instituto Vulcanológico das Canárias (Involcan), o Cumbre Vieja está gerando ondas de gravidade na atmosfera. As autoridades apontam que a lava deve chegar ao oceano dentro de algumas horas. Especialistas afirmaram que as cinzas expelidas já afetam o fundo do mar.

Mais de 1 mil casas atingidas

O magma destruiu até o momento 589 casas e atingiu parcilamente cerca de 700 outras, cobrindo uma área de 258 hectares, conforme dados divulgados hoje pelo programa Copernicus. O governo dará 10,5 milhões de euros para as Ilhas Canárias, dos quais aproximadamente metade será destinada à aquisição de 107 residências para famílias afetadas. O resto contemplará a compra de itens de necessidade básica.


De acordo com o porta-voz do Involcan, David Calvo, na nova fase do vulcão a tendência é que ocorram menos explosões, mas com uma lava mais fluida e veloz, classificada como “havaiana”. Desde a última madrugada, o Cumbre Vieja passou a expelir lava sem parar, o que tende a facilitar a chegada do magma ao mar.

Leia Também

Nesta segunda-feira,  o Cumbre Vieja voltou a lançar cinzas e lava após duas horas de calmaria. A nova atividade sísmica foi registrada no fim da manhã com uma grande coluna de fumaça expelida e acompanhada de explosões esporádicas. O comitê científico do Plano de Emergências Vulcânicas das Canárias (Pevolca) se reuniu para analisar os últimos acontecimentos em torno do vulcão, depois que os especialistas haviam detectado uma queda do tremor até o ponto de “quase desaparecer”.


Fumaça chegou na Europa

A nuvem de fumaça que sai do Cumbre Vieja chegou neste domingo à Europa. Imagens de satélite mostraram as emissões provenientes da erupção sobre os territórios da Espanha e da França. O prognóstico é que a emissão de dióxido de enxofre atinja o Ártico ainda nesta terça-feira.

O Involcan calcula que o vulcão tenha emitido entre 8.000 e 10.500 toneladas de gás tóxico por dia. No entanto, apesar da quantidade elevada, as emissões do vulcão foram levadas por correntes de vento em camadas superiores da atmosfera.

O Cumbre Vieja entrou em atividade no último domingo, o que não acontecia desde 1971.  De acordo com o Involcan, a erupção do vulcão Cumbre Vieja pode durar de 24 a 84 dias. A projeção leva em conta dados sobre explosões anteriores na ilha de La Palma. A média de duração do fenômeno é de 55 dias.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana