conecte-se conosco


Internacional

Donald Trump assina novo acordo comercial que substitui Nafta

Publicado

O presidente americano Donald Trump assinou nessa quarta-feira (29) o acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA, a sigla em em inglês), que substitui o Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta).

A renegociação do Nafta era uma das promessas-chave da campanha de Trump. Ele afirma que o acordo privava trabalhadores americanos de empregos.

Trump disse: “Esta é uma vitória colossal de nossos agricultores, pecuaristas, funcionários de companhias de energia e de fábricas, e de todos os trabalhadores americanos nos 50 estados.”

O novo acordo estabelece padrões mais rígidos para os benefícios do pacto sem impostos. Isso inclui a obrigatoriedade de que uma proporção maior das partes seja fabricada na América do Norte e em fábricas onde os trabalhadores ganhem pelo menos US$ 16 por hora.

O novo pacto USMCA deve entrar em vigor em meados de 2020. E provavelmente terá efeitos sobre montadoras de automóveis japonesas, já que muitas delas construíram fábricas no México para se beneficiar do Nafta.

*Emissora pública de televisão do Japão

Edição:
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Vulcão na Indonésia volta a ficar ativo e número de mortos sobe para 22

Publicado


source
Erupção deixou pelo menos 22 mortos
Reprodução/Twitter

Erupção deixou pelo menos 22 mortos


O vulcão Semeru, na Indonésia, voltou a ficar ativo nesta segunda-feira (6). Dois dias após a primeira erupção, ele voltou a lançar nuvens quentes de cinzas. O número de mortos subiu para 22 pessoas e dezenas estão desaparecidos.

O Monte Semeru, a montanha mais alta da ilha de Java, entrou em atividade no último sábado (4) . Mais de 900 pessoas já foram evacuadas da região.

Moradores e policiais agiram no resgate de vítimas que estavam cobertas por lama. Nuvens de cinza tomaram a paisagem, cobrindo casas e prédios.

Leia Também

O Centro Indonésio de Mitigação de Desastres de Vulcanologia e Geologia confirmou em sua conta no Twitter a nova atividade do vulcão e alertou uma atividade sísmica.

Liswanto, chefe do Observatório do Vulcão Semeru, disse em entrevista à Reuters que esse é um dos vulcões mais ativos da Indonésia e que deve permanecer em atividade. 

Ele também alertou moradores para que sejam mais cuidadosos. Algumas pessoas estão voltando para a região a fim de resgatar pertences e gado. 

“As pessoas precisam ser mais vigilantes, porque a ameaça em potencial persiste”, acrescentou.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Artista posta foto nua com filho de sete anos e é presa em Gana

Publicado


source
Artista posta foto nua com filho de sete anos e é presa em Gana
Reprodução

Artista posta foto nua com filho de sete anos e é presa em Gana

A atriz Rosemond Brown, de Gana, foi condenada pela Justiça ganesa e presa após publicar uma foto nua com seu filho de sete anos. Na imagem, a artista surge sem roupas, agachada, com o cabelo cobrindo os seios e olhando para os olhos do garoto enquanto segura suas mãos. A criança encontra-se de cueca.

A publicação foi realizada em julho de 2020 e, na ocasião, Brown apagou o post após muitas críticas. Em abril deste ano, a juiza Christiana Cann a condenou e ela recorreu da sentença. A magistrada Ruby Aryeetey, do Tribunal Superior, manteve a decisão na última quarta-feira (05).

Tanto a família quanto a defesa da condenada pediram para que Rosemond não fosse presa, mas as juizas consideraram que a punição servirá “como um exemplo” devido a “decadência moral”. Sua condenação foi de três meses de detenção.


“Filho, eu te amo, e Deus está com você, sempre, você sabe. Fique bem até que a mamãe volte. Deus está sempre no controle”, afirmou Brown em nova publicação antes de se despedir do seu filho.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana