conecte-se conosco


Economia

Dólar recua e atinge o menor valor em quatro meses

Publicado


source

Brasil Econômico

Dólar
Arquivo/Agência Brasil

Dólar fechou o dia com o menor patamar em quatro meses

O dólar encerrou essa terça-feira (1º) em queda de 2,2%, cotado a R$ 5,228. Esse é o menor valor da moeda americana desde 31 de julho, quando custava R$ 5,217. Já a Bolsa de Valores de São Paulo fechou o dia em alta de 2,28%, aos 111.374 pontos, impulsionado pelo anúncio do Governo Federal de que o Congresso Nacional deve colocar em pauta, no dia 16 de dezembro, a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021.

Para investidores, o pedido das farmacêuticas Pfizer e BioNTech para o uso emergencial de vacinas contra a Covid-19 nos Estados Unidos, colaborou para o resultado do mercado financeiro.

Outro fator para a queda da moeda americana, segundo especialistas, foi o resultado favorável da balança comercial, que encerrou o mês de novembro com alta de 4,7%, se comparado ao mesmo período de 2019.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Flair Airlines é a quarta aérea canadense a comprar Boeing 737 MAX

Publicado


source

Contato Radar

Flair Airlines é a quarta aérea canadense a comprar Boeing 737 MAX
Lucas Marques

Flair Airlines é a quarta aérea canadense a comprar Boeing 737 MAX

O Canadá em breve terá mais uma operadora do Boeing 737 MAX: a Flair Airlines. A companhia aérea, juntará portanto, com Air Canada, Westjet e Sunwing Airlines. Sendo portanto, a quarta aérea a operar com o novo jato da fabricante americana.

A expectativa é grande por parte da Flair. Atualmente, a companhia possui apenas três Boeing 737-800, e encomendou junto à Boeing, 13 unidades do MAX 8. O acordo foi firmado com a empresa de leasing baseada em Miami, a 777 Partners.

Os jatos deverão começar a ser entregues ainda este ano. A Flair, possui um plano ambicioso de conseguir ter 50 aeronaves nos próximos cinco anos, sendo a companhia aérea com o menor custo por assento do Canadá, com sua filosofia de ultra low-cost.

Você viu?

O post Flair Airlines é a quarta aérea canadense a comprar Boeing 737 MAX apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Continue lendo

Economia

Boeing registra perdas de quase 12 bilhões de dólares em 2020

Publicado


source

Contato Radar

Boeing registra perdas de quase 12 bilhões de dólares em 2020
Lucas Marques

Boeing registra perdas de quase 12 bilhões de dólares em 2020

O ano de 2020 foi extremamente desafiador para a indústria aeronáutica, principalmente para fabricantes e companhias aéreas. Para a maior fabricante do mundo, foi ainda mais complicado.

De acordo com os resultados financeiros publicados hoje (27) pela Boeing, a fabricante registrou prejuízo de 11,94 bilhões de dólares. O quarto trimestre foi o pior, com acumulado de 8,4 bilhões.

Durante o ano, a Boeing encontrou diversas dificuldades, principalmente com o 737 MAX. Não só pelo fato de ter voltado aos céus somente no final do ano, mas sim pelos diversos cancelamentos de pedidos firmes. Sendo assim, tendo poucas entregas de aeronaves comerciais, 157 no total, resumindo no jato de sucesso 787 Dreamliner como o principal.

Você viu?

Desde o retorno das operações com o 737 MAX, a Boeing já entregou mais de 40 exemplares. A brasileira GOL, foi uma das contempladas. Recebeu na madrugada desta terça-feira (27) o PR-XMM, oitavo na frota da companhia.

O post Boeing registra perdas de quase 12 bilhões de dólares em 2020 apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana