conecte-se conosco


Policial

Dois suspeitos são presos em flagrante por homicídio ocorrido em zona rural de Jangada

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois suspeitos de um homicídio ocorrido em Jangada no domingo (18) foram presos e autuados em flagrante pela Polícia Civil de Rosário Oeste nesta segunda-feira (19.10). Os dois homens de 33 e 48 anos, conduzidos pela Polícia Militar, foram ouvidos em depoimento pela autoridade policial e autuados pelo homicídio de Silvano Silvestre Corrêa, 31 anos, e também por posse irregular de arma de fogo adulterada e munições.

Um dos presos, de 33 anos, é suspeito também de outro homicídio ocorrido no dia 15 de outubro, que vitimou Júlio Davi Siqueira, 36 anos, na comunidade rural Barra do Santa Cruz, em Jangada. O corpo de Júlio foi encontrado em uma estrada da comunidade, com perfurações de arma cortante.

Em depoimento, o suspeito declarou ao delegado Ruy Guilherme da Peral da Silva que tinha raiva da vítima, pois esta teria furtado a residência de sua família e desde então, Júlio passou a tecer provocações contra o suspeito, que resolveu se vingar e chamou uma pessoa para acompanhá-lo na empreitada, identificada como Silvano Corrêa.

Silvano testemunhou o crime praticado contra Júlio Davi e, posteriormente, começou a ameaçar o suspeito e extorqui-lo, pedindo dinheiro para não denunciá-lo à Polícia.

No último final de semana, o suspeito e Silvano estavam bebendo e em um certo momento, depois de Silvano novamente pedir dinheiro, o suspeito pegou uma faca e desferiu golpes contra a vítima. Após o crime, o suspeito pegou um veículo da fazenda onde trabalhava e com ajuda de outra pessoa, um homem de 48 anos, pôs a vítima na camionete e seguiram em direção ao hospital da cidade para buscar socorro, quando no trajeto, segundo o suspeito, notaram que a vítima estava morta e jogaram o corpo na estrada.

Após o corpo da vítima Silvano ser encontrado na estrada, a Polícia Militar, PJC e IML foram acionadas. A PM localizou a camionete, com vestígios de sangue na carroceria, na chácara do suspeito, além de peças de roupa da vítima.

Depois de diversas diligências, os dois suspeitos foram detidos pela PM de Jangada e conduzidos à Delegacia de Rosário Oeste, onde foram ouvidos em depoimento pelo delegado Ruy Guilherme e autuados em flagrante.

A Polícia Civil de Rosário Oeste instaurou inquéritos para investigação dos dois homicídios.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil recupera Corolla roubado em residência utilizada para ocultação de veículos

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um veículo Toyota Corolla com restrição de roubo/furto foi recuperado pela Polícia Civil, na terça-feira (24.11), durante investigações realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). O veículo foi localizado em uma residência no bairro Santa Rosa II, supostamente utilizada por um grupo criminoso para esconder automóveis de origem ilícita.

O imóvel já era investigado por policiais da DERRFVA em razão de operações anteriores e na terça-feira (24), os investigadores visualizaram o Corolla branca no interior da residência com várias placas de outros veículos jogadas pelo chão, possivelmente de outros carros roubados.

Com fundadas suspeitas de que o imóvel era utilizado por um grupo especializado em roubo e furto para ocultação de veículos, os investigadores entraram na residência, confirmando que o Toyota Corolla que estava na casa era roubado. Os policiais ficaram em monitoramento do endereço, esperando que algum suspeito retornasse ao local, porém ninguém apareceu.

Os investigadores realizaram diligências na vizinha para obter informações sobre os responsáveis pelo imóvel. O veículo foi apreendido e encaminhado a DERRFVA para as providências cabíveis.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

PRF apreende 42kg de pasta base de cocaína em Mato Grosso

Publicado


Droga seria entregue em Primavera do Leste/MT

Na manhã do dia 25 de novembro de 2020, os agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam mais de 42 Kg de Pasta Base de Cocaína e 3 kg de insumos para produção da droga.

A equipe que fiscalizava próximo a cidade de Campo Verde, Km 382 da BR 070, abordou um veículo (uma a caminhonete GM/S10) através de policiamento orientado por inteligência; durante a abordagem o condutor (Homem, 29 anos) mostrou-se muito nervoso e agitado com diversas informações desencontradas.

Na realização de busca no interior do veículo, a equipe descobriu um compartimento oculto, onde nele foram encontrados 40 tabletes de pasta base de cocaína e 3 pacotes de substância análoga a Fenacetina (substância comumente utilizada na produção de cocaína).

Diante dos fatos obtidos foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de drogas, o condutor do veículo foi conduzido, na qualificação de AUTOR de Tráfico de drogas, e entregue à Delegacia da Polícia Civil de Mato Grosso, no município de Campo Verde.

NUCOM PRF MT
E-mail: [email protected]
Instagram: @prfmt.oficial
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana