Conteúdo/ODOC - Dois homens que ainda não tiveram as identidades reveladas morreram em um confronto com policiais da Força Tática no bairro Pedra 90, em Cuiabá, nesta quarta-feira (3).
De acordo com o boletim de ocorrência, o confronto ocorreu por volta das 15h, durante uma ação para averiguar uma denúncia de cárcere privado.
A equipe foi acionada após informações de que um homem estaria sendo mantido em cativeiro por membros de uma facção criminosa. Ao se aproximarem da residência apontada na denúncia, dois suspeitos tentaram fugir em um Volkswagen Gol branco.
O veículo foi localizado pouco depois, abandonado e danificado, nas proximidades do Cinturão Verde. Durante as buscas, os policiais encontraram os suspeitos escondidos em um imóvel próximo. Eles reagiram à abordagem atirando contra os militares, que revidaram.
Ambos os homens foram baleados e morreram no local. O Samu foi acionado e confirmou os óbitos. Equipes da Polícia Civil e da Politec estiveram na cena para realizar os procedimentos de perícia e investigação.
De acordo com a polícia, os dois suspeitos tinham diversas passagens criminais por roubo, tentativa de homicídio, lesão corporal, tráfico de drogas e receptação.
Após o tiroteio, familiares e moradores se revoltaram com a ação da polícia, e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o início de um tumulto na região.
Veja vídeos: