Conteúdo/ODOC - Dois homens que estavam desaparecidos foram encontrados mortos em um intervalo de menos de 24 horas em Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá). Os corpos tinham sinais de violência e foram localizados na mesma região, às margens do Rio Guaporé. A Polícia investiga se há relação entre os casos.
O primeiro corpo localizado foi o de Weliton Silva Fernandes, de 37 anos, que estava desaparecido havia 11 dias. Ele foi encontrado no final da tarde de terça-feira (16), em uma área de vegetação próxima à captação de água do município.
A Polícia Militar foi acionada após a localização do cadáver, que estava em avançado estado de decomposição e apresentava sinais claros de execução. Weliton estava com pés e mãos amarrados e teve a cabeça separada do corpo, encontrada entre as pernas.
Devido à dificuldade de acesso ao local, o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na remoção do corpo até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou os procedimentos periciais. Uma prima da vítima esteve no local e confirmou a identidade.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do crime, que pode ter sido uma execução, e informou que nenhuma linha de investigação foi descartada.
Na manhã desta quarta-feira (17), menos de 24 horas depois, trabalhadores que faziam a limpeza da estrada de acesso ao Rio Guaporé encontraram o corpo de Vagner Augusto Nunes Cipriano, de 20 anos, em meio à vegetação. Assim como no caso anterior, a vítima estava com pés e mãos amarrados. A mãe do jovem esteve no local e reconheceu o corpo, encerrando a angústia da família desde o desaparecimento.
Vagner estava desaparecido desde a tarde de segunda-feira (15), quando saiu de casa por volta das 16h vestindo camisa branca, bermuda jeans e pilotando uma motocicleta Honda Biz vermelha. Informações preliminares apontam que o jovem teria se envolvido em uma briga na madrugada de domingo (14), ocasião em que teria ferido um homem com golpes de canivete. A possível ligação entre esse episódio e a morte será investigada.
Os dois corpos foram encontrados na mesma região, o que levou a Polícia Civil a analisar se os crimes têm relação. As investigações seguem em andamento para identificar os autores e esclarecer a motivação das mortes.