AÇÃO RÁPIDA

Dois faccionados suspeitos de provocarem incêndio em casa de rival são presos pela PM

· 1 minuto de leitura
Dois faccionados suspeitos de provocarem incêndio em casa de rival são presos pela PM
As equipes apreenderam duas armas de fogo, carregadores e munições, durante policiamento tático em Cáceres [Foto - PMMT] 

Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam, nesta quinta-feira (15), um adolescente, de 16 anos e prenderam um homem, de 20 anos, suspeitos por provocarem incêndio em uma residência e porte ilegal de arma, em Cáceres (220 km de Cuiabá). As equipes recolheram um revólver, uma pistola, dois carregadores e 28 munições. 

A casa pertence a um suspeito de envolvimento no sequestro de um fazendeiro em uma falsa venda de terras no município.

Os militares foram informados acerca de um incêndio, em uma residência localizada no bairro Santos Dumont. Os suspeitos chegaram até o local, em uma motocicleta, na intenção de executar um homem, supostamente ligado a uma facção criminosa rival. Porém, ao perceberem que a vítima não estava, atearam fogo no local. 

Após a denúncia, os militares reforçaram o policiamento tático no âmbito da Operação Resposta Imediata e localizaram um envolvido, de 20 anos, em uma casa nas proximidades da Avenida Lava-Pés. O suspeito ainda tentou fugir, mas foi detido em seguida. 

Questionado sobre o fato, o homem alegou participação na ação criminosa. Além disso, em buscas pelo local, as equipes encontraram uma porção de maconha e uma munição 9 milímetros. À PM, ele ressaltou que teria deixado o comparsa no bairro Universitário. 

Diante da nova denúncia, os militares do Batalhão, em conjunto da Força Tática, se deslocaram até o endereço e flagraram o adolescente, que também tentou fugir da abordagem policial, sendo detido em seguida. 

Na casa, os policiais encontraram uma pistola em um dos quartos e um revólver escondido dentro de uma máquina de lavar roupas, além de carregadores e diversas munições. O adolescente confessou que apenas pilotou a motocicleta. Os suspeitos e as armas foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência.