conecte-se conosco


Cuiabá

DO publica 1ª convocação dos 1603 aprovados em concurso público para Secretaria Municipal de Educação

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá publicou no Diário Oficial, páginas 254 a 288, os atos de nomeação e de convocação de posse dos candidatos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação.

Os atos se referem aos cargos de professor, para o qual estão sendo chamados 651 profissionais, técnicos em desenvolvimento infantil, 823 profissionais, e técnicos em nutrição escolar, 129 profissionais, totalizando 1.603. Esta é a primeira convocação do concurso público.

 Com a convocação para posse, os candidatos devem observar os documentos e exames médicos necessários descritos no ato de convocação. O prazo de entrega do documento e laudo médico é de 30 dias, contatos a partir da data de publicação da nomeação.

Para a entrega dos documentos, os candidatos devem agendar uma  data no link já disponível no site da Prefeitura de Cuiabá (https://forms.gle/atYzpxjr9yJbsjcC9) e comparecer na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, datas e horários pré-agendados.

O secretário de Educação, Alex Vieira Passos, falou sobre a importância deste momento para a educação de Cuiabá. “Com a posse dos novos profissionais, a educação vai continuar avançando na eficiencia e qualidade do ensino publico municipal”, destacou.

Confira anexo os atos de nomeação e convocação de posse

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Veja os dados do painel Covid-19 desta quinta-feira (6)

Publicado


.

Nesta quinta-feira (6), Cuiabá tem 13.403 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 2.636 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 3.176 já estão recuperados da doença e houve 591 óbitos de residentes e 275 de não residentes.

Na rede hospitalar há 280 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 183 na UTI e 97 em enfermaria. Também estão internados 174 pacientes com suspeita da doença, sendo 76 na UTI e 98 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 161 são de residentes em Cuiabá e 98 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 144 pessoas são de Cuiabá e 51 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 3 óbitos, chegando a um total de 591 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos de residentes em Cuiabá:

-Homem, 77 anos, internado em hospital público. Tinha problema pulmonar e renal. Foi a óbito em 05/08.

-Homem, 69 anos, internado em hospital privado. Tinha diabetes e problema cardiovascular. Foi a óbito em 05/08.

-Homem, 66 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 05/08.

 

 

Continue lendo

Cuiabá

Vereadores aprovam e Juca do Guaraná será homenageado com nome em viaduto

Publicado


.

Foi aprovado, na sessão plenária dessa quinta-feira (06), o projeto de lei do executivo, que nomeia o mais novo viaduto de Cuiabá: Juca do Guaraná.&nbsp Localizado no encontro da Avenida Professora Edna Maria de Albuquerque, popularmente conhecida como Avenida das Torres, com a Avenida Érico Preza, a obra de expansão promete revolucionar a mobilidade urbana na região.&nbsp

Para Juca do Guaraná filho, a nomeação do viaduto representa a conclusão de todo o trabalho que o pai realizou em Cuiabá, dentro e fora do legislativo.

“Juca do Guaraná sempre trabalhou em prol da comunidade. Mesmo quando comerciante, nossa casa sempre era repleta de pessoas que, de alguma forma, meu pai buscava ajudar. Isso se estendeu em um sonho que realizou quando chegou ao parlamento municipal, quero agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que desde a fase embrionária do projeto, mostrou o desejo em homenagear o ‘Seu Juca’ “, ele conta.&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp

Além do mandado na Câmara (2008-2012), o ex-vereador Juca do Guaraná, também ficou conhecido por sua contribuição para o comércio local. Seu primeiro negócio, popularmente conhecido como Bulicho do Juca, foi o primeiro passo da iniciativa que ficaria para sempre atrelada ao seu nome: o Guaraná do Juca, maior referência em estado de Mato Grosso quando o assunto é guaraná ralado.&nbsp

Durante a votação o Presidente da Câmara, Vereador Misael Galvão (PTB), &nbsplembrou que conheceu o ‘Seo Juca’ quando jovem, e guarda lembranças de quando trabalhava no comércio.

“Eu e o Vereador Marcream Santos moramos nesta região, onde o Juca do Guaraná atuou fortemente e contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade, a homenagem é justo, por isso meu voto foi favorável”, ressaltou.

&nbspDois anos depois, o ex-vereador Juca ainda deixará marcas visíveis na arquitetura da capital, e agora vai ter a oportunidade póstuma de batizar o primeiro viaduto a ser construído em Cuiabá com recurso do município. A obra teve inicio em 2019 e no seu inicio já foi apresentada, pelo município, como Viaduto Juca do Guaraná.

&nbsp

Da Assessoria | Gabriel Reis&nbsp&nbsp

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana