conecte-se conosco


Turismo

Do basquete ao skate: veja como aproveitar o turismo esportivo na Califórnia

Publicado

source

O turismo esportivo na Califórnia tem muita força: do skate e do surfe ao basquete e o futebol americano, passando pelo hockey e pelo beisebol, não faltam modalidades para os turistas assistirem e explorarem por lá.

Leia também: Quer viajar para San Diego? Saiba quais as atrações da cidade californiana

Fachada do Staples Center, em Los Angeles arrow-options
shutterstock

O turismo esportivo na Califórnia te levará a estádios icônicos como o Staples Center e o Levi’s Stadium

Não só isso, o turismo esportivo californiano te permite ver de perto grandes nomes como LeBron James, Stephen Curry e Kawhi Leonard, bem como acompanhar franquias de peso de diversos esportes como o Los Angeles Lakers, o Los Angeles Dodgers e o San Francisco 49ers.

Turismo esportivo na Califórnia para os fãs de esportes coletivos

lebron james arrow-options
Reprodução/@lakers

Lebron James, astro do Los Angeles Lakers, um dos times de basquete da cidade

Dito isso, o destino é ideal para quem gosta de esportes coletivos . Viajar para a Califórnia no final do ano garante a oportunidade de ver jogos de ligas profissionais como a NFL (futebol americano), a NBA (basquete) e a NHL (hóquei no gelo).

Uma boa ideia, como lembra a Visit California ,  organização sem fins lucrativos que visa promover o turismo no estado, é passar pelo Staples Center em Los Angeles e assistir a um jogo dos Lakers ou dos Clippers.

Leia Também:  Quanto tempo você precisa para conhecer todas as atrações dos parques da Disney?

Na temporada 2019-20, as duas equipes têm dois dos elencos mais estrelados da liga de basquete americano, com nomes como LeBron James, Anthony Davis, Kawhi Leonard e Paul George pisando na quadra quase todas as noites.

Além disso, o estádio fica bem localizado em Downtown LA, região que está cada vez mais requisitada pelos turistas. Lá você encontra o Walt Disney Concert Hall, diversos hotéis para se hospedar, restaurantes, museus e lojas para ir às compras – tudo isso sem precisar pegar um táxi ou alugar um carro.

Por outro lado, se o futebol americano faz mais seu estilo, você pode acompanhar um dos times de Los Angeles: o Rams – que chegou até o Super Bowl, a final da NFL, no ano passado; ou o Chargers, cujo elenco já recebeu grandes astros como LaDainian Tomlinson e Antonio Gates.

Saindo de Los Angeles, vale também ir a Santa Clara para comparecer a um dos jogos do San Francisco 49ers, terceira franquia com mais Super Bowls na história (5), empatada com o Dallas Cowboys.

Leia Também:  De cenários lunares a templos abandonados: 10 destinos exóticos imperdíveis

Já em Anaheim, sede da Disneyland Resort, quem fizer turismo esportivo pelo estado encontrará o Honda Center, complexo de eventos onde fica a casa do Anaheim Ducks, um dos principais times de Hockey do estado, junto do Los Angeles Kings.

Turismo esportivo na Califórnia para os fãs de esportes individuais

Surfista correndo para o mar arrow-options
Divulgação/Visit Califórnia

O turismo esportivo na Califórnia também é um prato cheio para quem gosta de surfe, skate, esqui e outras modalidades

Mas o turismo esportivo não para na temporada dos grandes esportes coletivos. O estado também oferece pontos excelentes para quem gosta de surfe, skate e até mesmo esqui e snowboarding. 

Ao longo dos seus 1,3 mil km de litoral, o estado oferece diversas praias ideais para os surfistas . Algumas delas foram responsáveis pela criação do esporte em sua forma atual enquanto outras são colocadas entre as melhores do mundo na atualidade.

Já para os skatistas, pontos como o Tanzanite Skate Park, em Sacramento, o Lake Cunningham Skate Park, em San Jose e o Venice Beach Skate Park, em Venice, podem se mostrar ótimos lugares tanto para praticar como para apreciar o talento dos skatistas locais, segundo o Visit California.

Leia também: Descubra 10 coisas para fazer na Califórnia durante o inverno americano

Por fim, o turismo esportivo californiano também oferece lugares feitos para quem gosta de esportes de inverno, como Mammoth Lakes, Squaw Valley e Big Bear Lake – ideal para curtir o inverno norte americano nas férias de final de ano.

Fonte: IG Turismo
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Turismo

Aos pés de uma geleira, hotel na Noruega quer ser “o mais sustentável do mundo”

Publicado

source

Engajada em projetos de preservação da natureza, a Noruega irá inaugurar em 2021 o hotel mais sustentável do mundo. O Svart Glacier Hotel ainda está em construção e tem como objetivo não causar impactos negativos à natureza.

hotel arrow-options
Divulgação

Svart Glacier Hotel será o mais sustentável do mundo a partir de 2021

Leia também: As atrações turísticas mais inusitadas na Noruega

Instalado em frente a geleira de Svartisen, o hotel foi inspirado nas construções costeiras tradicionais, é arredondado, espelhado e ficará apoiado em madeira. A ideia é que a vista panorâmica para as montanhas também proporcione aos hóspedes visualizar a aurora boreal durante a temporada de inverno.

Mas por que o Svart se considera o hotel mais sustentável do mundo? De acordo com a divulgação no site oficial da hospedagem, o local terá uma diminuição de 85% em consumo de energia durante o ano e colherá energia solar suficiente para construir o edifício e abastecer todas as áreas do hotel.

Veja algumas fotos do projeto na Noruega :

hotel arrow-options
Reprodução/ site svart.no

O interior do Svart Glacier Hotel

Leia também: Economizar na Noruega? Veja 10 dicas para aproveitar o país gastando pouco

O que achou do hotel mais sustentável do mundo? Faria uma visitinha? Nenhum prazo ou valor de estadia foram divulgados ainda.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Turismo

Influencers mães ensinam a planejar uma viagem com crianças e ainda economizar

Publicado

source

Viajar em família requer muita organização e preparo. Quando entre os integrantes estão crianças, esse planejamento redobra. “Qual o melhor meio de transporte? Será que o hotel atende as nossas necessidades? Vou gastar muito com alimentação e passeios?”, com certeza todo pai e mãe já se fizeram essas perguntas.

criança no avião arrow-options
shutterstock

Com planejamento e essas dicas, você viajar com crianças sem muitas dores de cabeça e gastando menos

Leia também: Como escolher o melhor hotel para crianças e evitar dor de cabeça?

Conhecer alguém que passou por essa situação e possa dar conselhos sempre é muito bem-vindo. Melhor ainda quando as informações sobre viajar com crianças  te ajudam a economizar. 

Pela proximidade das férias de fim de ano, o iG Turismo procurou mães experientes em viagem para dar conselhos aos pais/mães de primeira viagem e ensinar como economizar nos passeios.

Viagem com gêmeos, cuidado redobrado!

viagem arrow-options
Reprodução/ Arquivo pessoal

Pati Lemos e seus filhos, João Pedro e Valentina, gêmeos de sete anos

A influenciadora digital, Pati Lemos, tem uma vida atribulada. Além de cuidar do perfil no instagram @voumudarparaportugal, que tem mais de 120 mil seguidores, ela é mãe do casal João Pedro e Valentina, gêmeos de sete anos.

Se você acha que viajar com uma criança é difícil, imagina viajar com duas? A programação de Pati em suas viagens começa com a escolha do destino. “Levo em consideração na hora de escolher um local que não conheçamos e que, sobretudo, tenha atrações para crianças também, pois com gêmeos de sete anos não dá para fazer uma programação exclusivamente adulta”, comenta.

Leia Também:  Para todos os bolsos! Viagens para a Ásia entre R$ 2 mil e R$ 19 mil

Leia também: Guia de viagem com crianças – veja os documentos necessários

Martelo batido sobre o destino, a especialista em relocação de brasileiros em Portugal passa a procurar acomodação, e sua maior preocupação nos hotéis é com janelas e cortinas blackout, porque “acordar cedo viajando, ninguém merece”.

O segredo de Pati para uma viagem econômica é estabelecer um limite diário de gastos, nem que seja mentalmente, e ser “dura” com os filhos. “Às vezes fica mesmo difícil [controlar o impulso das crianças] e é inevitável eles saírem chorando da loja! Mas ouvir ‘não’ faz parte da vida”, explica.

“Equilíbrio é tudo” para viajar com crianças

mãe arrow-options
Reprodução/ instagram @mamaenow

Renata Chiarello é dona do perfil @mamaenow no Instagram e mãe de Betina, de 04 anos e meio

Quem também mescla a missão de ser mãe e as viagens pelo mundo é a influenciadora Renata Chiarello, dona do canal @mamaenow no Instagram. Com mais de 19 mil seguidores, Renata também é educadora parental e fez a primeira viagem com a filha Betina aos três meses, de carro. A primeira vez da garotinha em um avião foi aos sete meses.

Mas como distrair uma criança tão pequena dentro de um avião? “Levo massinha, livros com adesivos, miniaturas, jogos, papel pra desenhar e tablet”, explica Renata à reportagem.

Leia Também:  Quanto tempo você precisa para conhecer todas as atrações dos parques da Disney?

Para o hotel, ela busca opções com boa localização e limpeza. “Prefiro quartos sem carpete por conta de alergias”, diz. Como forma de economizar na estadia, a plataforma do Airbnb tem sido a opção da família de Chiarello.

“O Airbnb nos possibilita ter uma hospedagem mais ‘caseira’ que costuma ser mais barata e nos permite economizar também fazendo algumas refeições em ‘casa’. E tudo depende da viagem… quando vamos pra um lugar em que vamos ficar fora durante quase todo o dia, só voltaremos pra dormir, ficamos em hotéis bem simples sem grande estrutura de lazer, já que dificilmente usaremos”, indica a influencer.

E na hora das atividades, é possível economizar? “Depende. Existem atrações que são muito legais e vale a pena pagar, mas o segredo está no equilíbrio. Tem muita atividade gratuita que também é super bacana. O legal é pesquisar tudo antes e já ir com planejamento ”.

Sendo assim, o essencial para os pais e mães de primeira viagem é colocar na ponta do lápis quais são as necessidades e prioridades da família. Essa é a melhor forma de estabelecer onde a economia será feita. E é claro, ficar preparado para tudo.

Leia também: Confira as dicas de saúde para quem vai viajar com crianças

“Para viajar com crianças tem que estar preparado para todo tipo de imprevisto. Costumo dizer que não criar expectativas é o maior segredo e que quanto mais viajamos mais aprendemos a viajar, a aproveitar os momentos e assim enchemos nosso baú de memórias e experiências”, finaliza Renata.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana