conecte-se conosco


Carros e Motos

Divulgado mais um teaser da nova geração do esportivo DeLorean

Publicado

source
Imagem divulgada mostra traseira com filete de LED e o vidro traseiro com persiana, como no DeLorean original
Divulgação

Imagem divulgada mostra traseira com filete de LED e o vidro traseiro com persiana, como no DeLorean original

A DeLorean divulga mais um vídeo teaser do seu novo modelo, o EVolve. Apesar dos detalhes ainda serem escassos, sabe-se que tributos e referências ao DMC-12 original estarão presentes.

O novo vídeo mostra detalhes da traseira do esportivo elétrico , iniciando pelo caimento do teto, é possível observar um visual vazado, remetendo à traseira do DMC-12 que possuía esse mesmo desenho de persianas acima da tampa do motor.

Na sequencia, uma fina barra de LED que se estende por toda a largura da carroceria é iluminada pela cor vermelha, confirmando as projeções que as últimas divulgadas levaram a comunidade a especular.  

Logo abaixo do LED está localizado o nome da marca DeLorean , escrito em maiúsculo e em uma estilização moderna e inédita na empresa.

As similaridades com o modelo original vão além das persianas na traseira , as portas irão abrir no estilo “asa de gaivota”, e terá na dianteira outro LED cobrindo toda a largura do carro, mas com um emblema em V. É esperado que o EVolved  tenha uma produção limitadíssima e seja focado em luxo e sofisticação.

O desenho do EVolved foi concebido pelo estúdio italiano Italdesign , criado por Gioretto Giugiaro, que desenhou o DMC-12. Recentemente, a marca italiana se juntou à Williams Advanced Engineering para desenvolver uma plataforma modular para veículos elétricos .

Plataforma desenvolvida pela Williams pode ser utilizada por esportivo
Divulgação

Plataforma desenvolvida pela Williams pode ser utilizada por esportivo

A plataforma batizada de EVX pode abrigar baterias de até 160 kWh e suportaria até 1000 kW (1359 cv) de potência, com autonomia máxima de até 1000 km. No lançamento da estrutura, a Williams divulgou que um cupê de alta potência poderia ser construído nesta plataforma, e o envolvimento da Italdesign nos dois projetos, pode ser a ponte necessária.

Tratado como EVolved até então, o modelo será fabricado na sede da empresa em Humble, no estado americano do Texas.  Inicialmente, o carro seria lançado no Concurso de Elegância de Pebble Beach na Califórnia, que acontece a partir de 21 de agosto, mas a própria fabricante se diz muito entusiasmada com o lançamento, e irá mostrar um pouco antes, no dia 18 do mesmo mês.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Toyota mostra teaser de novo SUV compacto, rival de Creta e outros

Publicado


Toyota Urban Cruiser Hyryder: versão híbrida será o principal trunfo do modelo diante dos fortes rivais
Divulgação

Toyota Urban Cruiser Hyryder: versão híbrida será o principal trunfo do modelo diante dos fortes rivais

Programado para ser lançado em 1º de julho na Índia e vendas marcadas a partir mês seguinte, o novo SUV compacto da Toyota aparece em formato de teasers.  O novo modelo será oferecido em mercados emergentes e vai concorrer com modlos como Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Jeep Renegade.

Em todo o caso, o novo Toyota já tem um nome, Urban Cruiser Hyryder. Outra certeza é que ele terá versões híbridas logo no início do lançamento, o que será uma grande vantagem frente à concorrência que não oferta essas configurações.

As especificações técnicas do novo SUV compacto da Toyota não foram reveladas oficialmente, mas os relatórios sugerem que haverá duas opções disponíveis – um motor a gasolina 1.5 com um sistema híbrido leve e um outro híbrido gasolina-elétrico com a mesma cilindrada.

O segundo vídeo teaser também revela que o próximo Urban Cruiser Hyryder terá um sistema de controle automático em oferta, com o mesmo painel de controle do novo Glanza. Graças à tecnologia de carros conectados, os proprietários também terão acesso remoto ao sistema de controle climático.

Toyota Urban Cruiser terá luzes diurnas em posição elevada e faróis embutidos no para-choque
Divulgação

Toyota Urban Cruiser terá luzes diurnas em posição elevada e faróis embutidos no para-choque

Esteticamente, o carro da Toyota terá o conjunto óptico dividido na parte frontal composta por DRLs de LED e faróis principais de LED e atrás, as lanternas em LED lembram o formato de um bumerangue, que lembram as do sedã Honda Accord.

Ao que tudo indica, o Toyota UCH será construído sobre a plataforma DNGA, uma versão mais simplificada da arquitetura TNGA cuja adaptação foi feita pela  Daihatsu , marca do grupo Toyota.

O próximo Toyota Urban Cruiser Hyryder terá um sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 9 polegadas, semelhante ao novo Glanza. Ele provavelmente executará o sistema Smart Playcast Pro e obterá suporte para Android Auto e Apple CarPlay.

A ideia é de que a Toyota lance o modelo abaixo do Corolla Cross brasileiro e com isso a oferta de SUVs passe a ter uma maior variação com modelos como RAV4 , Corolla Cross e o Urban Cruiser Hyryde .

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Yamaha quer que suas fábricas sejam neutras em carbono até 2035

Publicado


Unidade de produção da Yamaha em Ludhiana, Punjab, na Índia, é uma das fábricas que ficarão mais ecológicas
Divulgação

Unidade de produção da Yamaha em Ludhiana, Punjab, na Índia, é uma das fábricas que ficarão mais ecológicas

A Yamaha anuncia que seu objetivo  é se tornar ‘verde’ na questão de neutralizar em todas suas fábricas no mundo quanto ao número de carbono e que todo o processo está sendo acelerado em 15 anos.

O programa da empresa ‘Yamaha Motor Group Environmental Plan 2050’ tem como propósito alcançar a neutralidade de carbono para suas fábricas, incluindo aquelas no exterior, até 2050, mas graças ao adiantamento do processo, esse plano valeria agora para  até 2035.

Para atingir o novo objetivo, a empresa diz que intensificará as iniciativas para minimizar seu consumo de energia e também para usar energia mais limpa e que algumas das ideias já estão sendo consideradas para atingir esses objetivos.

Entre as ideias, estão a redução do uso de energia por meio de melhores requisitos de direcionamento; desligamentos automáticos meticulosos de equipamentos quando não são necessários; introdução de equipamentos minimizados, mas altamente produtivos; mudança para energia hidrelétrica sempre que possível; instalar mais painéis solares e direcionar o uso de eletricidade livre de carbono globalmente até 2030.

De acordo com a Yamaha, o resultado projetado desses movimentos até 2035 é uma redução de 92% nas emissões de CO2 (em comparação com 2010) das operações de produção nas fábricas locais e internacionais da Yamaha Motor.

Além disso, as emissões restantes de CO2 serão compensadas internacionalmente por meio de métodos reconhecidos para levar a cabo o plano da Companhia para alcançar a neutralidade de carbono em todas as suas fábricas.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana