conecte-se conosco


Esportes

Disputa pelo vice da Fórmula E embola em prova ruim para brasileiros

Publicado


.

A penúltima etapa da temporada 2019/2020 da Fórmula E, em Berlim (Alemanha), foi ruim para o trio brasileiro da categoria dos carros elétricos. Após largarem entre os 10 primeiros, Felipe Massa (13º) e Sérgio Sette Câmara (15º) terminaram fora da zona de pontuação, assim como Lucas Di Grassi. Este último colidiu duas vezes na corrida desta quarta-feira (12) e finalizou em 22º.

O resultado deixou Di Grassi com chances remotas de terminar o campeonato entre os três primeiros. Apesar de somar um ponto pela volta mais rápida da prova, o brasileiro mais bem colocado na temporada caiu para oitavo na classificação geral de pilotos, 14 pontos atrás do britânico Oliver Rowland, que assumiu a vice-liderança ao vencer a etapa desta quarta (o holandês Robin Frinjs, que chegou em segundo, e o alemão René Rast, que ficou em terceiro, completaram o pódio).

Também brigam pelo vice-campeonato o francês Jean-Eric Vergne, o neozelandês Mitch Evans, os alemães André Lotterer e Max Gunther e o suíço Sébastien Buemi. O título, com duas corridas de antecedência, foi assegurado por Antônio Félix da Costa. O português teve problemas e não terminou a corrida. Confira aqui a classificação da temporada, que tem Massa em 22º (três pontos) e Sette Câmara em 27º, zerado.

A Fórmula E tinha sido interrompida em março, após quatro corridas disputadas, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A saída encontrada pela categoria para terminar a temporada foi realizar uma maratona de provas em Berlim: seis em nove dias. A sexta e última etapa será nesta quinta-feira (13). Foi estabelecido um rígido protocolo aeroporto de Tempelhof, que recebe pilotos e funcionários, com limitação de pessoas, realização frequente de testes e portões fechados.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Série C: invicto em casa, Santa Cruz enfrenta o Jacuipense no Recife

Publicado


.

Santa Cruz e Jacuipense fecham a oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (28). A partida terá início às 20h (horário de Brasília), no estádio do Arruda, no Recife (PE). Com a mesma pontuação do Ferroviário-CE (14 pontos), basta um empate para os pernambucanos reassumirem a liderança do Grupo A. Já os baianos, que até o momento somam nove pontos, buscam vencer fora de casa para encostar no G4. A diferença é de quatro pontos para o quarto colocado Vila Nova, que possui 13.

Os donos da casa vão entrar em campo com a confiança obtida nos três primeiros jogos como mandante. Nas partidas no Arruda, foram três vitórias consecutivas. A única derrota da Cobra Coral neste ano pela Série C foi contra o Vila Nova por 1 a 0, na quinta rodada. O confronto foi realizado no estádio OBA, em Goiânia (GO).

Quem aguarda por uma oportunidade no jogo de hoje (28) é o lateral-esquerdo Peri. Recém-contratado junto ao Água Santa (SP), o jogador, de 34 anos, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, portanto está regularizado para entrar em campo mais tarde. Agora, para ser escalado como titular depende apenas da escolha do técnico Marcelo Martelotte, que trabalhou com o atleta no Sport em 2013.

Como o Santa Cruz, os visitantes desta noite também perderam apenas uma partida na competição. O revés aconteceu na primeira rodada contra o Remo por 2 a 1, no Valfredão, no Riachão do Jacuípe (BA). Na sequência, foram mais cinco jogos, sendo duas vitórias e três empates.

Confira aqui a tabela atualizada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Edição: Lílian Beraldo

Continue lendo

Esportes

Série B: CRB e América-MG se enfrentam no Rei Pelé, em Maceió

Publicado


.

CRB e América-MG abrem a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (28). O jogo será realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h. Os donos da casa são o nono colocado, com 18 pontos conquistados. Os visitantes estão na quinta posição, tendo obtido 16 na tabela de classificação.

O Coelho precisa reencontrar o caminho das vitórias na competição. Nos últimos dois jogos, foram um empate e uma derrota. Na rodada passada, os mineiros não saíram do 0 a 0 com a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Se a equipe comandada pelo técnico Lisca vencer na noite de hoje (28), vai empatar em número de pontos com o vice-líder Paraná, que joga amanhã (29) em casa, no Durival Britto, com a Chapecoense, que é quarta colocada. Sendo assim, independente dos resultados dos outros confrontos, os três pontos contra os nordestinos serão suficientes para manter o América-MG no G4 até o final da rodada.

Do outro lado, o Galo da Pajuçara vai em busca de emendar duas vitórias consecutivas na Série B, feito ainda não alcançado nos dez jogos já disputados. Na última rodada, os alagoanos derrotaram o Botafogo-SP por 2 a 1 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). A maior esperança de gols vem dos pés de Léo Gamalho. O atacante é o artilheiro da segunda divisão, com oito gols marcados. Ele é responsável por mais da metade dos gols feitos pelo time nordestino, que marcou até o momento 13 gols.

Edição: Valéria Aguiar

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana